Capítulo 1, Vilarejo perdido.

3 0 0
                                    


Os draconatos sofriam a cada dia, pelas guerras e preconceitos raciais que sofrem, os Kardoc, ou melhor os draconatos são a raça mais velha, sobreviveram a três extinções, por causa desses efeitos seus vilarejos são pequenos, de dez a vinte pessoas, suas tradições são fechadas e isoladas entre eles, as outras raças sabem pouco sobre sua cultura, e com as guerras que devastam o norte do Centro-Yugath, sua cultura vai morrendo aos poucos.

Rhogar, um Kardoc de pele avermelhada, mais parecida com o cobre observava os pássaros, que sobrevoavam o lago, o sol iluminava a região, que era fechada por uma mata densa de pinheiros enormes, este lago era um dos únicos pontos da região aonde o sol batia por todos períodos do dia, Rhogar esperava para concretizar o ritual de seus dois irmãos, Kurvac, e Irvoy, ele esperava até o entardecer para o sacerdote chamar a todos da tribo, para se concretizar o rito de passagem mais importante de sua raça. Seus irmãos irão fazer o ritual-dos-vinte-ciclos, é o segundo ritual mais importante na vida de um draconato, ele se trata de uma passagem a vida, eles acreditam que até seus 20 anos, o draconato não está desenvolvido e ainda não tem uma alma, Rhogar havia feito o ritual a um tempo, e depois do ritual, seus irmãos escolherão seu papel na vila, Rhogar estava a decidir, ele quer ajudar seu povo que é um dos únicos da região inteira.

Horas se passam, e Rhogar ouve os gritos incessantes dos moradores da região para ver o ritual, ele não será só para os irmãos de Rhogar, outros dois moleques e uma menina irá fazer junto. Ele se levanta da sua pedra que ficara sentado o dia todo, e corre pela mata até a vila, ele avista tochas que cercam toda a vila, para assustar os animais. Rhogar chega até a vila de cabanas de palha, o lugar estava cheio de bandeiras e o cheiro de um bom ensopado exalava pelo ar, os cozinheiros da vila preparam o máximo de comida para este dia.

O sacerdote sobe em seu pedestal ao centro da vila, Rhogar vê seus dois irmãos, ele acena para os dois e observa da plateia que estava a ver o momento. O sacerdote acende uma tocha que ficava ao lado do pedestal, depois se iniciava os cantos dracônicos, o sacerdote pega um jarro com cinzas dentro, chama um garoto que iria fazer o rito, e diz:

-Irigvar, que você tenha a força dos mil homens mortos na guerra.

O sacerdote pega a cinza, molha seu dedo e desenha um "i" na testa do garoto, depois é dado um pergaminho com um canto, ele diz as palavras soando como se fosse uma música, e junto com ele um grupo de homens murmura juntamente.

O rito se repete com os outros garotos e garotas, os irmãos de Rhogar, felizes vão a direção dele e Irvoy diz:

-Rhogar, como você ajudará a vila?

Ele pergunta enquanto senta-se ao lado dele, Irvoy puxa uma das orelhas de Rhogar, como uma demonstração de brincadeira, Rhogar ri e diz:

-Não sei ao certo, eu gostaria de aprender nossos antigos costumes da magia, que foi roubada pelos elfos.

Irvoy, animado conta o que quer contribuir para a vila, e depois disso todos vão a extensa mesa aonde o banquete estava servido, Rhogar avistava cervos e vários tipos de carne, esse ritual será o último deste ciclo, então os anciões decidiram que terá uma celebração maior.

   Rhogar ouve o barulho dos pássaros que ouviu hoje de manhã, mas ele sente algo de errado, os pássaros voavam mais rapidamente do que o costume. Ele se levanta, e junto com seu irmão Kurvac seguem o pássaro, eles andam pela clareira na floresta, e vão em direção ao lago rochoso. Rhogar e Kurvac param ao ver os pássaros sumirem, eles procuram a ave que fez:

-Vamos procurar, eu vou por aquele lado da borda e você pelo outro.

      Kurvac diz, enquanto pega um galho para andar no meio das pedras melhor, Rhogar segue procurando pelos ares o pássaro que chamou a atenção deles, Kurvac anda metade do lago e não acha nada, parecia que o pássaro sumiu ou foi abatido rapidamente, até que Rhogar olha para o chão e avista o pássaro azul que lhe chamou a atenção, ele foi morto com um virote.

Lâmina dos Kardoc- O início do impérioOnde histórias criam vida. Descubra agora