Annie não costumava ser insegura, muito pelo contrário. Há alguns meses, ela podia se considerar a mulher mais segura e confiante do mundo, e até hoje não sabe quando foi que isso mudou.
Louis era muito carinhoso com ela nas primeiras vezes em que ficaram. Nunca foi pra ser algo sério, isso sempre esteve nas entrelinhas por mais que nunca tenha sido dito em voz alta.
Ela sabia que estava sendo usada como tapa buraco pra ele depois do último término dele com Eleanor, assim como Briana foi um dia.
Briana...
Há semanas eles se encontram todos os dias. Louis diz que o fazia por Freddie, é claro, mas Annie já não sabia mais se conseguia acreditar.
Mas ao mesmo tempo em que o ciúmes batia em sua porta, ela se fechava um pouco mais porque sabia que eles não tinham nada sério. Ter ciúmes dele ou não era um problema apenas dela.
Pra quem não queria nada sério pra não se machucar, se machucar por não ter nada sério parecia uma completa ironia.
Mas, quem poderia a julgar por se sentir assim? Briana era linda, com todas as letras, e tinha um vínculo inquebrável com Louis. Eleanor também era linda, mas além de linda, era gentil, o fazia rir.
O que Annie era? Era bonita também, mas o que tinha além disso? O que faria Louis olhar pra ela, não só como ficante, mas como alguém com quem dividiria a vida?
Podia ser exagero da sua parte se apaixonar tão rápido, mas era a verdade.
Annie se apaixonou por cada detalhe de Louis.
A forma como ele segurava o cigarro quando estava distraído. Seu sotaque forte. Sua gargalhada exagerada. Seu humor ácido. Seu mau humor matutino. Sua preguiça de se barbear. A forma como seus olhos encolhiam pra dar espaço ao seu sorriso...
Todos os detalhes.
E se perguntou se ele notara algum de seus detalhes também, mas chegou à conclusão de que não. Ele não tinha porque fazê-lo, de qualquer forma.
Annie tinha a impressão de que ele só procurava por ela quando não queria dormir sozinho, depois de se acostumar a ter alguém do lado. Alguém que, infelizmente, não era ela.
Mas mesmo assim, ela sempre ia. Sempre estava disposta. Sempre pronta pra ele.
Annie se xingava mentalmente sempre que isso acontecia. A vida toda disse a si mesma que nunca aceitaria migalhas de ninguém, mas cá estava, se aprontando para ve-lo esta noite.
Havia dias que não se viam, afinal. Quando ele não estava trancado no studio, trabalhando em seu novo álbum dia e noite, se encontrava com Briana por causa de Freddie.
Ela ja estava apaixonada, de qualquer forma. As poucas migalhas de afeto que recebia eram menos dolorosas que o silêncio dele.
Mas Annie queria mais. Queria conversar de verdade, conhecê-lo por dentro, muito mais do que um romance carnal.
Ao mesmo tempo, tinha medo de assusta-lo. Ele tinha acabado de sair de um relacionamento com uma pessoa pra quem sempre voltava. Ele devia amar muito Eleanor pra que isso acontecesse, e Annie sabia que não importa o que fizesse, não seria o suficiente para que ele a esquecesse.
Foi por isso que decidiu, nos poucos segundos que passou dentro do elevador a caminho do apartamento dele, que essa seria a última vez que se encontraria com ele.
Uma paixão unilateral doía menos que um coração partido. Ela se afastaria antes que fosse tarde, antes que ele voltasse para Eleanor, porque ela sabia que iria, e Annie tivesse que assistir a relação bonita deles, imaginando estar no lugar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
spring day. - louis tomlinson
FanfictionAmores unilaterais são como o inverno. É reconfortante saber que a primavera sempre volta.