Parte 2

38 14 2
                                    


04 de junho de 1981

Convencer Sirius a dar uma folga a ambos foi a coisa mais fácil do mundo. Precisavam de alguns dias para ir e voltar na pequena viagem, mas ele não se importou. James era seu melhor amigo e ele amava Lily como uma irmã, sabia seu sonho de ser cantora então simplesmente liberou os dois.

James dirigia tranquilo enquanto tocava 'Seja o meu céu' no rádio.

— Estamos oficialmente fora de Cascavel. Só mais 811 quilômetros até Porto Alegre — Lily disse, sorrindo quando passaram pelo portal da cidade.

— Então estamos quase chegando.

— Exatamente — ela respondeu e ambos riram — Minha mãe disse que é loucura eu fazer isso com um cara que eu mal conheço..

— Que audácia! Nós nos conhecemos há uma semana inteira — ele dá os ombros e Lily sorri feliz, quando estava com James tudo era fácil.

— A gravadora que estou indo fazer a audição que lançou esse álbum — ela disse apontando para o rádio, se referindo a música que tocava.

— Sério?

James aumenta o som para ouvir melhor.

— Sorte deles terem você. Essa mulher não é nada comparada a você.

— "Essa mulher" é Nara Leão, James! E ela me deixa no chinelo.

— Eu não acho.

— Ela deixa!

Lily sorri.

— Mal posso esperar pra chegar! Conhecer pontos turísticos... Sabe eu adoro ser de Cascavel, mas às vezes a cidade parece... um pouco pequena demais.

— É...

— Ah, minha amiga Alice disse que tudo que precisarmos, podemos pedir para ela. Inclusive ela vai dar uma festa e nos convidou.

— Parece ótimo.

— Tem algo específico que você quer fazer enquanto estivermos em Porto Alegre?

— Quero visitar umas pessoas que conheço.

— São seus amigos?

— De certa forma...

De repente, James se sentia desconfortável em falar sobre o assunto. Lily nota e pega uma bolsa no banco de trás.

— Eu fiz sanduíches de mortadela. Nem sei se você gosta de mortadela, mas...

— Eu adoro mortadela

— Ahhhh eu também! Olha só pra gente, um casal de amantes de mortadela, viajando pelo país... E minha mãe disse que era cedo demais para viajar assim

— É mesmo? — ambos sorriram animados novamente.

***

— Então, como você conseguiu o teste? Para a gravadora? — James perguntou, dando uma garfada no macarrão, horas mais tarde quando pararam em um restaurante em uma pequena cidade para jantar.

— Minha amiga Alice, deu uma gravação minha para um assistente e ele entregou para um executivo de talentos de lá.

— Uau!

— É!

— E o que acontece quando eles se apaixonarem por você? Porque eles vão...

Lily sorriu abertamente antes de responder.

Frechada do teu olharOnde histórias criam vida. Descubra agora