Laura Scott
— Será que dá pra você parar de puxar meu cabelo? - gritava para o garoto atrás de mim, enquanto sentia minhas bochechas arderem de raiva.
— Laurinha, você devia ser mais calma -sorriu travesso.
— Eu já falei para não me chamar assim, eu não te dei a liberdade de mexer no meu cabelo e muito menos de me dar apelidos.
— Achei que fossemos amigos - fez um beicinho falso. Eu odeio esse garoto.
— Não é porque fizemos dupla na aula de filosofia que sou sua amiga - voltei a atenção aos livros que retirava do armário para a próxima aula.
— Isso é uma pena mesmo, mas ainda seremos amigos, quem sabe algo mais? - deu um sorriso sacana enquanto dava as costas.
Meu estômago embrulhou só de imaginar qualquer coisa sexual com Jeremy. Ele é nojento, irritante, super egocêntrico, nunca vi alguém tão narcisista igual ele.
— Ele estava te incomodando de novo? - o moreno dos olhos verdes apareceu de repente ao meu lado me fazendo dar um pulinho.
— Que susto Peter... - suspirei colocando a mão no peito. Ele ainda olhava para a direção que o garoto baixinho e irritante havia se deslocado - Deixa ele para lá, não é como se ele fosse meu maior problema no momento. - finalmente peguei os livros que precisava e tranquei o armário.
— Eu já falei, se você precisar que eu dê um jeito nisso eu vou dar. Afinal é pra isso que melhores amigos servem. - ele voltou seus olhos para mim e colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha direita. - Bem... - pigarreou - Vou indo, tenho aula de matemática agora, não posso me atrasar, professor Hilton não gosta muito de mim, se eu chegar atrasado mais uma vez ele vai me tirar do time, não quero isso, preciso da bolsa. - colocou uma das mãos no bolso da calça e a outra ajeitou a mochila - te vejo no almoço? - perguntou.
— Com certeza -sorri empolgada. Ele depositou um beijo na minha testa e se afastou.
Fui em direção ao laboratório de biologia. Teríamos aula de anatomia. Eu com toda certeza seria a pessoa a colocar a mão na massa, já que Anne sempre deixou claro que ela não iria abrir animais ou qualquer coisa do tipo. Então ela ficava sempre anotando tudo e segurando a vontade de vomitar toda vez que via algo relacionado a sangue.
Me sentei sobre a bancada. A professora ainda não havia chegado então aproveitei para mexer um pouco nas redes sociais.
"Não vou poder ir almoçar com você hoje" - era uma mensagem de Peter.
Ele estava desmarcando pela 3 vez essa semana, e estávamos em uma quarta, ou seja, ele não almoçou comigo e com nossos amigos nenhum dia durante essa semana.
"Pq?"
Esperei durante um minuto.
"Eu prometi que iria com o pessoal do time a um boliche hoje, Tom irá comigo, ele pode confirmar"
Antes que eu pudesse responder a professora entrou e em seguida Anne, que sempre chegava atrasada. Ela sorriu ao me ver, um tanto quanto desesperada enquanto eu monossilaba para ela um " A-TRA-SA-DA"
- Desculpa amiga, tive alguns probleminhas - sussurrou e soltou um risinho.
Eu sabia o probleminha que ela estava tendo, ela queria ficar escondida no banheiro para fugir da aula como sempre, mas ela sempre dava por si que não era uma boa ideia. Ela já tinha feito isso uma vez, e isso lhe rendeu uma ótima suspensão, além de um imenso castigo de uma semana.
— Sei... - respondi rindo nasaladamente.
— Certo meus queridos, hoje falaremos um pouco sobre a anatomia dos artrópodes. - e assim a aula se iniciou.***
Estava eu analisando a "casca" do caranguejo, junto com Anne que pareceu feliz por não ser um sapo. Ela sabia que esse momento chegaria. Mas enquanto isso não acontecia, ela ficava animada.
— Irei resolver uma coisa com o diretor e já volto. Terminem as anotações, quando voltar quero tudo pronto e sobre a minha mesa. As notas serão dadas a cada dupla. E na próxima aula teórica aplicarei um teste individual, então venham preparados. - disse e saiu da sala.
Eu analisava o bicho a nossa frente esperando quando Anne abriria a boca para engatar em um assunto que não tivesse nada a ver com anatomia de caranguejos.
— Certo, o que você acha que está acontecendo com Peter? - continuou a escrever em seu fichário, como se não estivesse falando comigo.
— Sobre? - me fiz de desentendida.
— Laura, você e eu sabemos que você é a mais inteligente aqui e não adianta negar. Então vamos logo com isso - Ela parou de escrever por um instante para me encarar e revirar os olhos. - Todo mundo percebeu que ele não está almoçando com a gente durante essa semana e cada dia é uma desculpa diferente.
— Eu não faço ideia, hoje ele me mandou uma mensagem dizendo que irá ao boliche e que o Tom estará com ele, disse que posso confirmar. Não quero ser essa amiga Anne. Se ele quiser me contar algo eu vou esperar o momento dele. - Anne torceu o nariz em reprovação.
— Droga, eu sei que você está certa, mas queria tanto saber o que está acontecendo com aquela cabeça bonita - bufou.
— Ei, você não pode falar assim do meu melhor amigo na minha frente, eca - fiz uma careta, fazendo Anne gargalhar chamando a atenção de todos. Ela soltou um "desculpe"
— Aí Lau, definitivamente, Peter é todo seu. Não faz meu tipo. Você sabe que eu tenho uma queda, na verdade um penhasco inteiro por Gabriel - suspirou.
Gabriel era um cara que estava junto com ela na peça da escola. Ela não parava de falar dele desde o momento em que eles revisaram o roteiro juntos. De como o sotaque dele era bonito, seus dentes... Enfim.***
— Vamos logo com isso - dizia John impaciente ao meu lado.
— Eu preciso de algo pra comer, mas... Isso aqui não é comida - segurei a vontade e vomitar e todos na mesa riram.
— Cara, isso não deve estar tão ruim - disse Maise colocando uma colherada da "sopa" na boca.
Todos nós mantinhamos os olhos atentos. Ela engoliu com uma cara de infelicidade - Delicioso - sorriu amarelo.
— Eu não caio nisso - disse Anne
— Nem eu - disse Tom que acabou de se sentar na mesa junto com a gente.
— Certo, mudando de assunto - disse Maise. - Onde se enfiou Peter, Tomas? - Ela era muito boa em ser direta.
— Ele está falando com o pessoal do time sobre mais tarde. - sorriu e abraçou Maise. Sim, eles namoram.
— Certo, e o qual é o assunto? - Ela insistiu.
— Amor, pra que isso? - Ele olhou pra ela ficando "estressado". Isso é quase impossível, ele nunca fica irritado, muito menos com Má.
— Só queremos saber a verdade.
— Nós vamos ao boliche gata, fica tranquila.
— É por isso que não faço parte do clube de esportes, essa irmandade toda me dá enjoos - disse John fingindo que ia vomitar.
— John, eu sou só o reserva - rimos – Todo mundo aqui sabe que eu só me meti nessa pra impressionar a Maise e não quiseram me tirar do banco de reservas nunca mais.
— Certo e desde quando você achou que isso chamaria a atenção da Má? - perguntou Anne rindo.
— Exato Tom! Isso não tem nada a ver com ela - concordei.
— Eu também não sei - rimos novamente.
"Estão se divertindo sem mim?"
Meu celular piscou em cima da mesa.
"Olha só quem deu o ar da graça de aparecer. Pelo menos um sinal de vida. Você deveria mandar essa mensagem no grupo e não só para mim"
"Certo, você tem razão. Você está bem?"
Bufei. Anne que estava a minha frente percebeu e me lançou um olhar questionador. Apenas sussurrei "Peter", ela balançou a cabeça assentindo e voltou a conversar com nossos amigos sobre alguma coisa em relação ao novo clube de dança da cidade.
"Sim, não é como se eu fosse morrer sem você"
Me orgulhei de minha resposta.
"Touché Lau. Quer fazer alguma coisa mais tarde?"
"Você não tinha que ir ao boliche?"
"Depois Laura xD"
"Tipo o que?"
"Jogar uma partida de lol comigo ou ver a nova temporada de strange things"
"Certo.. Vou ver na minha lista se tenho algo importante e te aviso"
- Laura, não é querendo bancar o idoso, mas será que você poderia dar atenção para seus amigos? - disse John sendo o dramático de sempre - se for o Peter, manda ele se foder.
"Você não tem nada importante para fazer Lau...."
Sua mensagem me fez revirar os olhos.
"John mandou você se foder e eu também. Vou voltar falar com meus AMIGOS DE VERDADE, depois a gente conversa Peter Adams ♡"***
Sim, eu falei que iria começar a escrever tudo novamente, e cá estou eu. Só para explicar mais ou menos, a ideia permanece a mesma, porém fiz várias alterações, como por exemplo, em questão ao tempo "presente" das personagens, quis voltar para o ensino médio, contar mais sobre os seus sentimentos, principalmente em questão ao último ano, tudo mais. Porém em algum momento alguns capítulos que já escrevi antes talvez irão colidir.
Sim, eu também mudei o nome da história, eu acho que vocês irão perceber em questão aos nomes dos futuros capítulos também. Querendo ou não, algumas coisas mudaram sim, principalmente a melancolia.
Eu escrevo como forma de divertimento e escapatória da realidade, igual muitas outras pessoas fazem, escrevo poemas, e algumas histórias como essa, mas seria bem divertido se você "leitor" desse um pulo por aqui e comentasse o que achou. Gosto de interações, por mais que queira evita-las as vezes. Acho que é isso, qualquer dúvida, critica, enfim, mandem mensagem. Se precisar desabafarem também... estou a disposição. Espero que gostem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Ghosts
RomanceEm meio a tantas emoções vividas no último ano, os amigos vão desvendando a si mesmos e os sentimentos que nutrem (ou não) um pelo outro. O futuro, a faculdade, a distância, talvez compliquem mais ainda as indecisões que guardam dentro de si. "Não...