Capítulo 1 - treat people with kindness

6 1 0
                                    

Laura Scott

Já havia batido o sinal para irmos embora. Era 3 da tarde. Eu só queria chegar em casa, estudar e dormir.
- O que você acha de sexta irmos ao novo clube de dança? - disse Anne que caminhava ao meu lado junto com Maise.
- Não sei... - suspirei
- Vamos Lau, vai ser legal. A gente pode se divertir como antes.
- Ainda não fiz 18 anos, vocês sabem que ainda não posso entrar nesses lugares. Vão sem mim.
- Eu arranjo uma identidade falsa pra você - Maise falava empolgada e Anne batia palmas.
- Isso não me parece uma boa ideia. Vocês lembram daquele episódio de todo mundo odeia o Chris, que ele e o greg conseguem identidades falsas e a polícia acaba aparecendo. Se eu for gente, isso vai acabar acontecendo. - caminhávamos lentamente até a calçada.
- Não seja tão dramática, você está convivendo demais com o John - Anne ria da própria piada.
- Posso responder depois? - sorri, tentando mudar de assunto.
- Não pense que essa conversa acabou Scott - Maise disse enquanto prendia seu cabelo loiro em um rabo de cavalo. - vou indo, Tom vai me dar uma carona. Amo vocês - caminhou até a moto de Tom.
- Amiga, hora da despedida - Anne me abraçou - te vejo amanhã. Me mande mensagem quando chegar em casa.
- Você também!! - falei um pouco alto para que ela pudesse ouvir enquanto se distanciava.

***

Minha mãe ouvia uma música com meu pai quando cheguei. Os dois dançavam alegremente como se fossem adolescentes ainda.
- Ei, se junte a gente filha! - disse meu pai sorrindo.
Coloquei minha mochila ao lado da porta e caminhei até eles.
- Como foi seu dia querida? - perguntou minha mãe.
- Foi tranquilo - sorri - nenhuma novidade.
- Como vai o Peter? - perguntou meu pai.
- Bem, ele anda um pouco distante. - disse pensativa enquanto me direcionava até a cafeteira.
- Todo mundo precisa de espaço às vezes querida. - minha mãe piscou para mim.
- Você tem razão - tomei um gole de café.
- Sua mãe sempre tem razão. - Meu pai abraçou minha mãe e beijou sua testa a fazendo sorrir.
- Certo pombinhos, vou para o meu banho e irei estudar um pouco. Qualquer coisa me chamem - dei um beijo em cada um e subi para meu quarto.

***

Eram mais ou menos 18 horas, o sol já estava se pondo. Eu estava terminando alguns resumos, já tinha tomado meu banho. Meu celular começou a vibrar sem parar sobre a escrivaninha.
"Vamos ao clube na sexta então?" - Anne
"É uma ótima ideia, vamos beber bastante" - John
"Crianças ainda estamos no ensino médio" - Tom
"(Audio) Uau, a quem você quer enganar meu amor?" - Maise
"Eu não vou"
"Já disse que consigo identidade falsa pra você, não precisa se preocupar com isso" - Maise
"Eu acho que talvez nem precise, é só ficarmos responsáveis por ela" - Tom
"Não estou afim"
"LAU VOCÊ ESTA CONSEGUINDO SER MAIS CHATA QUE EU!!" - John
"NÃO FALA ASSIM DO BB" - Anne
"Eu ainda estou aqui!"
"O que está acontecendo?" - Peter
"Hum..." - Maise
"Festa no novo clube que abriu na sexta cara, vamos?" - Tom
"Não vai ter nada com o time de lacrosse dessa vez?" - Maise
"UI VIBORA" - John
"(Figurinha) tá pegando fogo bicho"
"Não tenho nada para sexta, mas não sei se é uma boa ideia" - Peter
"Uau, até você Peter?" - Anne
"Como assim?" - Peter
"E o prêmio de pessoa mais lenta vai para ....." - John
"Lau, falou que também não vai" - Tom
"Eu ainda estou pensando!!!"
"Ok, se ela for eu vou então." - Peter
"?????"
"??..." - Peter
"Tudo bem, se vocês não forem eu vou mesmo assim" - Maise
"Principalmente se o Peter não for" - Maise
"Qual é o problema?" - Peter
"Você abandou a gente a semana inteira, não vem bancando o bom moço. Somos seus amigos, estamos aqui para o que precisar, não precisa ficar fugindo" - Maise
"Amor..." - Tom
"Tudo bem, vocês têm razão. Sinto muito." - Peter
"Tá tudo bem, a gente entende que você esteve ocupado, acontece, estamos no fim do nosso último ano, sabíamos que ia ser complicado"
"Vamos fazer dar certo, amo vocês"

Two GhostsOnde histórias criam vida. Descubra agora