Um dia antes do baile a Aurora tinha entregado os vestidos eles eram lindos... Quer dizer o meu era lindo, o da Cris vamos dizer que no ponto de vista de quem fez é lindo, vestido é um bege sem graça com mangas estufadas e com vários babados, parece que vestido foi feito pra um baile medieval e o costureiro era cego.
- Acho que ela não gosta de mim. - Cristina fala se jogando na cama.
- Por que?
- Olha seu vestido, ele é todo brilhante, tem uma cor viva é tom de azul muito lindo e meu é uma cor toda apagada parece um saco velho de batata, acho que isso é pessoal! Eu fiz alguma coisa?
Então eu deito do lado dela começo analisar seu rosto, ai meu Deus como era lindo e tiro alguns fios de cabelos que estava no rosto dela.
- Se você quiser a gente pode trocar.
- Não precisa era só uma nota, sei faz só uma semana que estamos aqui eu sinto que ninguém aqui gosta de mim...
- Aqui povo não gosta muito de humanos.
- Errados eles não estão.
- é... Desculpa por trazer você para essa bagunça toda. - Eu me sinto um pouco culpa por trazer a Cris para essa confusão toda.
- Que isso Bel eu iria com você até por inferno com você, não iria deixar você sozinha depois de tudo aquilo... err mudando de assunto a garota misteriosa gosta muuuuito de você.
Meu rosto fica vermelho na hora, nessa uma semana estamos aqui me aproximei muito da Aurora, não somos melhores amigas ou coisa do tipo, mas estamos próximas, ela é incrível quando ela fala sobre alguma coisa ela gosta nossa olhos dela chega a brilhar... Sou despertada desses pensamentos pelo barulho da mochila da Cris, ela tira os seus pincéis, seus vidrinhos de tinta e claro sua tesoura.
- Você acha que uma artista sai sem suas armas? Eu vou dar corzinha nesse vestido! Vou ver se tem linha e agulha aqui.Depois de quase uma hora a Cris ainda está dando uns toques finais no dela, mas já fez uma grande diferença nem parece o mesmo vestido.
Desço as escadas e Aurora está sentada no último degrau, passo por ela e dou uma rodadinha. Ela está usando um vestido de preto simples com broche de morango, se não tivesse aquele broche ela teria uma pose de durona, porém ele tirou todo esse ar.
- Parabéns você tem um ótimo gosto para vestido! Amei o broche.
- Obrigada, você tá linda, porém posso te pedir uma coisa. - Meio entro em choque as minhas paranoias já começam a martelar na minha cabeça, engulo seco aceno que sim pois simplesmente não consigo falar, Aurora me deixa muito nervosa eu só queria descobri o motivo.
- Você poderia guarda uma dança para mim? Todos do baile vão querer dançar com você para ter de conhecer e sabe seus avós eram importantes aqui, então todos vão querer conhecer a neta dos grandes viajantes! - Respiro um pouco mais aliviada, mas nem tanto COMO ASSIM TODOS VÃO QUERER DANÇAR COMIGO? Gente eu nem sei dançar!
- Claro. - Começo a me aproxima e incrível que pareça ela também se aproxima e me dar um abraço, parece ela está sentindo estou surtando e tendo um ataque de pânico por dentro, quando ela iria dizer alguma coisa somos interrompidas pela Cris descendo as escadas fazendo um barulho de limpando a garganta e começa a desfilar pela sala mostrando o resultado do vestido dela, o vestido está lindo nem parecia aquele que a Aurora entregou, ela o pintou com um tom de vermelho vivo e com detalhes em rosa papel e incrível que pareça ela deu jeitos nos babados. Aurora revira os olhos com o desfile da Cris e por fim ela diz estar na hora do baile.
- Mas os anões? - Pergunto eu nem percebi que a casa está em um completo silêncio.
- Os anões foram cedo, eles têm uma teoria que rei serve a comida boa primeiro e depois só serve uma comida mais ou menos.
Quando chegamos no palácio, fico impressionada eu imaginava que palácios e castelos eram grandes, mas esse é enorme, parece que tudo era feito de ouro, ficou em encantada com cada detalhe, nesse momento parece estou sonhando quando eu era criança sonhava em ir nessas festas que tinha reis, rainhas e princesa, olho para Cris e ela está com mesma expressão que eu. Salão onde está acontecendo o baile é lindo, em um canto tem uma mesa com o banquete e nada novo os anões estava brigando por comida, pista de dança estava lotada e o rei e a rainha estava sentado em um tipo de palco olhando tudo. Então anunciam a minha chegada e logo estou rodada de pessoas, com todas as pessoas que eu danço elas falam quase a mesma coisa "seus avôs eram incríveis" e "eles me ajudaram muito" e como eles eram maravilhosos. Estou tão cansada eu sou queria senta por um minuto, eu nem sei onde a Cris se enfiou começo a procura ela, mas encontro a Aurora sentada com uma cara de tédio, deixo o cansaço de lado chamo ela para dançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A viajante de Ardsa
Short StoryIsabel nunca conheceu seus pais pois sumiram de uma maneira misteriosa então cresceu com seus avós, a vida Isabel era normal só havia um problema estava apaixonada pela sua melhor amiga até sua vida muda completamente seus avós morrem de uma manei...