01. beco diagonal;

14 5 0
                                    

então, nem tudo é oque as pessoas acham... eu sou clarissa james potter, exato, eu sou filha de james e lílian potter, irmã do famoso harry potter.
naquela noite, quando lord voldemort entrou em minha casa, e matou meu pais na frente do pequeno harry, eu estava dormindo no quarto ao lado do de harry, é sim, ele sobreviveu, fico feliz por isso... imagina ser órfã sozinha!
quando souberam da grande tragédia, acharam que só um potter tinha sobrevivido para contar história, mas não foi bem assim...
na mesma noite, remus lupin passava pelos corredores de minha casa quando me viu em um dos quartos da casa, ele me pegou acordada, viu se voldemort tinha deixado danos, e sim, vocês devem estar se perguntando se eu tenho a famosa cicatriz, sim, eu tenho ela.
eu vivo tendo de esconder ela, meu padrinho me mataria se alguém visse ela.
remus sempre teve receio de me levar para hogwarts, até porque eu não seria facilmente uma aluna qualquer, eu seria a segunda pessoa que sobreviveu aquela noite... depois de tantas conversas, brigas e discussões, chegamos ao acordo de que no meu terceiro ano, poderia ir, já que ele estaria dando aula no cargo de defesa contra as artes das trevas.

[...]

acordo com a luz entrando em meu quarto, o cheiro do café da manhã entra pelas narinas, assim já percebo que será ovos com bacon, eba eu adoro!
confiro o relógio vendo que já são 9:25 da manhã, eu tenho que ir ao beco diagonal hoje comprar minhas coisas, confesso que estou intrigada... será que eu verei ele lá? enfim, deixei meu pensamentos por um segundo.
desço a pequena escada que leva direto para a sala, remus estava na cozinha preparado o café, entro no local ainda de pijama, esfregando meus olhos porque ainda estava com sono, vejo ele deixar escapar um sorriso pelo simples fato de ter conseguido fazer um café descende.

- bom dia querida! -diz o mesmo olhando em minha direção sorrindo.

- bom dia! -digo com a maior voz de sono, mas é claro, são 9:00 horas da manhã.

- tome seu café e se arrume, não se atrase! -diz colocando o patro com ovos, e bacons na minha frente.

- será que eu verei ele, padrinho? -penso mais uma vez sobre isso que não sei da minha mente desde o início da semana.

- não saberemos se não formos, então se apresse. -vejo o mesmo sair do local indo até o cômodo de cima.

e se ele não gostar de mim? e se ele me odiar? e se... todas essas perguntas não saiam da minha mente, era impossível tira-las de lá.

termino meu café, subo para meu quarto, escolhendo um de meus suéters, escolho o cinza, acho que vai ficar bom. pego uma saia preta, e minha capa, com certeza.

[...]

chegamos ao beco diagonal, é incrível! são tantas pessoas, tantos bruxos no mesmo lugar.
olho minha lista e vejo que tenho que comprar um animal, acho que comparei um coruja, eu acho elas q melhor opção para um bruxo.

- clarissa, qual animal a senhorita irá escolher? -pergunta remus, concentrando na pequena folha de papel em sua mão.

- acho que uma coruja, elas são rápidas com as cartas.

- bem pensado. -agora o mesmo se encontra olhando para mim com um belo sorriso no rosto.

[...]

compramos a coruja, ela por sinal era linda... branca com algumas partes do corpo pretas, com olhos verdes, por sinal bem chamativos.

- qual é o próximo item da lista? -pergunto ao homem ao me lado que estava lendo o próximo item.

- uma varinha!

- uma varinha? meu deus! -digo completamente chocada pelo fato de eu estar indo pra hogwarts, e me tornando uma bruxa.

- sim querida, uma varinha! -diz remus orgulhoso de sua afilhada que estará começando uma vida no enorme mundo bruxo.

[...]

entro por uma porta, que acima dizia olivaras, um sino toca no momento em que eu entro, e um senhor de cabelos brancos olha para mim na exato momento.

- olá, eu sou clarissa pot... clarissa lupin. -digo nervosa pelo simples fato de ter errado meu sobrenome, meu deus o que eu estou fazendo?

- olá, clarissa, bem vinda! -diz o homem atrás de um balcão nem um pouco preocupado com o meu nervosismo.

- o senhor pode me ajudar com uma varinha?

- claro minha querida, iremos escolher a melhor para você.

- rio sem mostrar os dentes para parecer gentil, além disso eu estava nervosa demais por dentro...

perco o homem de minha vista, até que alguns segundos depois, aparece ele com uma varinha em sua mão.

- experimente está. -diz o mesmo entregando-me a varinha de suas mãos.

tento fazer algo que dê certo, mas ao invés disso quebro um pequeno vaso em seu balcão.

- oh meu deus, esta não. -diz o homem indo para um de seus corredores, pegando outra varinha, assim vindo em minha direção... logo me entrega uma outra varinha.

mais uma vez, não era a varinha certa, até porque várias caixas das varinhas começam a cair no chão.

- hum, interessante... -diz o senhor me olhando de trás do balcão, logo sussurrando algo que não consigo escutar -harry potter fez os mesmos acontecimentos...

ele disse harry potter?

- o que o senhor disse?

- nada querida! - mais uma vez saindo para pegar outra varinha, dessa vez espero ser a certa.

o velho homem vem mais uma vez em minha direção, assim me entrega uma varinha.

- está varinha é de feita com a pena de uma fênix, só existem três varinhas com esta pena, experimente.

pego a varinha de sua mão, assim tudo em minha volta começa a clarear, meu cabelo começa a voar, é a minha varinha.

-o homem me encara por alguns segundos, logo após diz... - muito interessante!

- interessante oque meu senhor? -digo perdida no que ele está dizendo.

- a mesma pena da varinha e das varinhas de harry potter, e você-sabe-quem.

- lord voldemort?

- querida, não diga o nome em voz alta.

- obrigada, senhor! -agradeço saindo de sua loja em dúvida pelo modo que agiu.

me encontro com remus, ele tinha comprado meus livros e o meu caldeirão, e a minha passagem.


- vamos, não pode se atrasar para o primeiro dia. -diz ele me apressando.

[...]

chegamos a estação de trem, vejo meu passaporte (eu acho?) e diz plataforma 9¾.

me despeço de meu padrinho, entrando no enorme trem.

•••
oii gente, espero que tenham gostado do primeiro cap da fic, não revisei gnt, preguiça.
bjs!

𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐄𝐂𝐎𝐍𝐃 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑 ; harry potter!¡Onde histórias criam vida. Descubra agora