Logo no amanhecer do dia 19, a policia de Paris já estava em alerta. Barry Lock, meu marido, tinha sido assassinado, em uma casa branca, velha e abandonada, com um tiro no meio da testa.
Quase duas semanas depois da morte misteriosa de Barry Lock o caso ainda não estava resolvido e, obviamente, eu e minha família estávamos com muita raiva da policia, que não parecia estar fazendo nada para resolver o caso, e então resolvi pedir ajuda a um velho amigo meu e do meu marido.
No dia seguinte eu estava em frente da porta do 12° andar dos detetives particulares; Dustin Fox e Renan Key.
-Você vai entrar ou vai ficar ai olhando para a porta? – disse uma voz desconhecida dentro da sala.
Eu me assustei e, como um reflexo, eu abri a porta rapidamente e vi de primeira meu velho amigo Dustin Fox jogando Super Mario World em um sofá a esquerda da porta em uma TV de cubo pequena conectada em um Super Nintendo e o outro detetive, Renan Key, se achava no fundo da sala sentando em uma mesa retangular em direção à porta.
-Como você sabia que eu...? – perguntei, mas tive a resposta antes de terminar.
- A sua respiração! – respondeu o detetive sentado na mesa.
- Oque? – perguntei perplexa
- Sua respiração - disse ele como se fosse a coisa mais obvia do mundo – Ela estava tensa e rápida. Quem morreu?
- Como você sabe que alguém morreu?
- Ele já respondeu – disse Dustin á mim, entrando na conversa, mas ainda concentrado no jogo.
Depois de uns dez segundos de silencio, Dustin se levantou e pegou uma cadeira e entregou para mim para eu sentar e continuou a falar:
- Vamos, sente, já deve estar desconfortável em pé por causa da gravidez. Quantos meses?
- 9 meses, falta pouco. Obrigada – respondi agradecendo pela a cadeira e a pergunta dele.
- Parabéns! Então vamos às perguntas? – perguntou ele, mas não me deixou responder e continuou apresentando-me seu amigo – Ah, e esse é Renan Key!
- Prazer – disse Renan educadamente – Vamos para as perguntas!
- Quando foi a ultima vez que você viu seu marido, Sra. Lock? – perguntou Dustin
- Foi um pouco antes de ele ir trabalhar.
- Ele estava estranho? – perguntou Renan á mim
- Mais ou menos
- Como assim?
- Ele disse que ia ter um trabalho grande e que ia investigar a Rede de Drogas de Paris: A Pagra
Por um prevê momento Dustin e Renan se olharam rapidamente e depois olharam para mim e falaram ao mesmo tempo:
- Muito obrigado Sra. Lock! Amanhã nós vamos ao necrotério ver as pistas do corpo do seu marido! E obrigado pelo caso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Assassinato na Casa Branca
Mystery / ThrillerUm dos mais brilhante detetives, Barry Lock, foi assassinato e a policia não esta fazendo nada para resolver. Então sua esposa, agora viúva, Iris Lock, foi atrás de um antigo amigo, Dustin Fox, e seu parceiro para pedir ajuda a resolver o caso, que...