Merry Christmas!

13.8K 1.5K 5K
                                    

O frio natalino estava empurrando agrestes nuvens de vapor para a cidade de Washington, as calçadas estavam ensopadas com camadas de gelo e dezenas de árvores estavam piscando com luzes de natal. Resumidamente, era um dia frio, iluminado e enevoado.

Dentro de seu quarto, Jimin pôde notar as partículas de neve contra o vidro translúcido das janelas. Ele olhou para além dela, admirado, e observou o horizonte desbotado pela neve. Embora o clima estivesse pálido, as luzes de natal nas casas vizinhas ofereciam um contraste diferente e menos apagado.

Jimin estava um pouco sonolento quando se pôs de pé, mas ele ficou totalmente desperto quando se deu conta de que era Natal. Ele amava o Natal e suas decorações. Apesar de ser uma festa sagrada, ele não a enxergava somente assim. Em suas memórias, a melhor parte era quando ele decorava a casa com seu pai, sem mencionar os pacotes de presentes que sempre ganhava de seus parentes.

Agora, no entanto, o que ele estava mais animado para fazer era enfeitar a casa com os objetos natalinos de seu pai. Com esse pensamento, Jimin correu para o banheiro e fez sua higiene pessoal, agasalhou-se com um suéter, colocou uma calça jeans e apressou-se para fora do quarto, onde acabou se esbarrando com a doméstica.

— Amelia! — ele a cumprimentou com um sorriso de desculpas. — Hoje é Natal. Feliz Natal!

A empregada riu graciosamente e lhe apertou as bochechas. Ela trabalhava para Christopher por quase uma década. Jimin a enxergava como alguém de sua família, uma segunda mãe, talvez, pois ela o tratava como um filho também.

— É sim, querido. — disse Amelia. — Eu estava vindo te chamar. Taehyung está te esperando para começar os preparativos. Hoje será um grande dia.

Dito aquilo, Jimin deu um abraço apertado nela e então se afastou. Levou alguns segundos para ele alcançar a sala principal, na qual estava cheia de caixas com enfeites para a arrumação. Ele passou a semana inteira planejando a decoração e agora finalmente poderia colocar em prática.

Taehyung estava desembalando algumas caixas no tapete da sala, ele usava um instrumento pontiagudo para rasgar a cola da superfície. Quando crianças, eles faziam uma bagunça na hora da decoração, ficavam sujos com os confetes e brincavam de sinuca com as bolinhas coloridas da árvore de natal. Sem contar que roubavam partes da ceia para comer às escondidas.

Tudo se tornava uma grande festa nessa época do ano.

Quando uma ideia navegou em sua cabeça, Jimin aproveitou que Taehyung estava sentado de costas e desceu os degraus na pontinha dos pés, inclinado a dar um susto naquele que continuava a desembalar os pacotes. Amelia surgiu no topo da escada e ficou assistindo aquela cena com um enorme sorriso no rosto.

De supetão, Jimin pulou sobre ele e gritou um "boo!" na mesma hora. Taehyung deu um berro de surpresa e colocou a mão no coração como se para enfatizar o seu susto. Eles caíram em gargalhadas no instante seguinte.

— Oh merda, Jimin. — resmungou seu amigo, rindo. — Você quase me matou do coração.

Ainda rindo, Jimin sentou-se ao seu lado, com o braço ainda envolvido em seus ombros, e lhe espremeu a bochecha com a sua, trazendo consigo o cheiro de baunilha. Taehyung resmungou a princípio, mas a verdade era que ele gostava desse excessivo carinho que Jimin lhe dava.

— Por que você não foi me acordar? — perguntou Jimin quando se afastou. Seu rosto amigável estava um pouco inchado pelo sono.

— Eu quis adiantar os preparativos enquanto a Amelia ia te acordar. — Taehyung explicou, sua voz era um meio sussurro.

— Ok, eu te perdoo. — brincou. — Quantas caixas você já desembalou?

— Cinco. Seu pai me disse que tem mais no depósito caso precisemos.

dangerous || ESPECIAL DE NATALOnde histórias criam vida. Descubra agora