capítulo único

357 74 57
                                    

O sol brilhava forte no céu. Era um dia particularmente quente na capital sul coreana, sendo este um dos mais quentes do ano. As sorveterias estavam cheias, mas isso não foi um empecilho para Jaemin e Jeno, este último que foi arrastado pelo melhor amigo contra a sua vontade, acabando por desistir de reclamar no meio do caminho, pensando que já que havia sido obrigado a sair da cama tomar um sorvete não seria ruim.

Jeno pediu sua clássica casquinha de creme com flocos enquanto Jaemin pediu seu favorito de chiclete com creme. Os dois receberam seus pedidos e foram se sentar na única mesa vazia, do lado de fora. Eles saboreavam seu sorvete com calma enquanto jogavam conversa fora e vez ou outra observando as características das pessoas que passavam por eles, até que Jaemin o viu. Ele rapidamente deu uma cotovelada em Jeno para chamar sua atenção, fazendo-o derrubar um pouco de sorvete em sua camiseta clara.

— Caramba, Jaemin! Que foi?! — perguntou irritado tentando limpar a mancha de sorvete com um guardanapo.

— Olha quem tá chegando! — Ele apontou discretamente para o garoto do outro lado da rua. Huang Renjun.

Ele vinha conversando animadamente com Doyoung. Eles pareciam conversar sobre algo que o chinês gostava muito, pois ele tinha um grande sorriso no rosto e gesticulava muito com as mãos. Os garotos ficaram levemente hipnotizados pelo sorriso brilhante, só voltando para a realidade quando sentiram suas mãos molhadas pelos sorvetes, que derretiam.

Jeno se virou para o amigo um tanto nervoso. 

— Chame eles pra cá!

— O que? Sem chance!

— Por favor, você sabe a minha situação… — Jeno fez uma careta de quem iria chorar e apesar de Jaemin saber que era só atuação, ele não conseguiu evitar amolecer seu coração, e então ele se levantou e acenou para os garotos.

Eles observaram Doyoung cutucar o chinês e apontar com a cabeça na direção deles, claramente perguntando o que ele achava de se sentar com os outros dois. Após uma breve conversa, eles caminharam em direção à mesa.

Apesar do sol brilhar no céu, leves brisas se faziam presente para amenizar um pouco da temperatura, e também tinha a função de transformar a aproximação de Renjun em uma cena de filme. Seus cabelos relativamente grandes voavam graças ao vento, deixando os fios bagunçados e caídos em seu rosto, sua jaqueta azul com flores brancas bordadas balançava para trás de seu corpo, expondo sua camiseta branca. Ele também tinha um sorriso brilhante no rosto. Para Jeno e Jaemin, aquela cena parecia ocorrer em câmera lenta. Renjun era muito bonito.

Os garotos se sentaram na mesa e conversaram um pouco até Doyoung sair para enfrentar a fila monstruosa para fazer seus pedidos. A mesa ficou em silêncio, mas não era desconfortável, eles eram próximos o suficiente pra não precisarem conversar para espantar a estranheza. Contudo, Renjun começou a ficar confuso com os olhares que estava recebendo dos dois coreanos, eles olhavam entre si e depois olhavam para ele, pareciam ter uma conversa mental que só eles entendiam.

 — O que foi? Tem alguma coisa no meu rosto? — O chinês finalmente perguntou.

— Não! Quer dizer, não… — Jeno se apressou em acalma-ló. — É que o Jaemin quer te falar uma coisa. Vai Jaemin! — E bateu no ombro do amigo como se fosse para incentiva-lo. Jaemin deu um olhar duro em sua direção, o repreendendo com os olhos. Renjun ergueu uma sobrancelha como se dissesse "O que é?".

— É… — respirou fundo antes de continuar. — Meu amigo tá a fim de você. 

— Ah é? Que amigo? — Renjun lutou para segurar o sorriso.

— Eu! — Jaemin respondeu e a vontade de sorrir do chinês passou e a confusão voltou a se fazer presente em sua mente.

— E meu amigo Jaemin quer saber se você quer sair comigo — Jeno disse depois de tomar coragem. Os dois coreanos encaravam o mais velho esperando uma resposta.

Levou um tempo até Renjun finalmente compreender o que estava acontecendo ali. Ele sempre foi honesto consigo mesmo sobre seus sentimentos quanto aos dois garotos, mas nunca pensou na possibilidade de ter com os dois, talvez com um deles se tivesse a sorte de alguém gostar dele de volta. Imagine sua surpresa e felicidade. 

— Nana, fala pro seu amigo que é recíproco. Jeno, fala pro seu amigo que eu quero, sim. — Renjun respondeu entre risadas, e os garotos sorriram com as bochechas coradas.

Quando Doyoung voltou com os sorvetes ele encontrou os três meninos se encarando com sorrisos enormes no rosto.

— O que eu perdi?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

meu amigo tá a fim de você ; norenminOnde histórias criam vida. Descubra agora