Meu nome é Alexis Diaz. Tenho 16 anos, sou morena com cabelos compridos e negros, com olhos azuis. Moro em Manhattan junto com a minha mãe, Charlote Diaz e com o meu irmão, Pietro Diaz. Meu pai morreu quando
eu tinha dois anos e meu irmão nasceu pouco antes da sua morte, mas não vamos falar de coisas tristes. Vou contar a minha história que é um pouco maluca, mas sei que você vai guardar o meu segredo.
Tudo começou na véspera do Natal. Eu e minha melhor amiga Maive estávamos na cidade comprando os presentes para as nossas famílias. Fomos a muitas lojas e ficamos o dia todo comprando e nos divertindo juntas.
Entramos na nossa agência preferida e fui falar com a atendente, ela estava muito nervosa e começamos a conversar.
- Você está bem? – Perguntei.
- Sim, só estou nervosa. Temos um cliente um pouco nervoso ali. – Ela apontou para um canto da loja.
- Sinto muito por isso, existem algumas pessoas que não se enxergam.
- Você tem razão.
Depois de conversar mais um pouco ela me mostrou alguns pacotes de viagem e comprei um perfeito pra minha mãe e para mim, uma viagem para a Grécia.
Maive e eu saímos da loja e começamos a andar na direção do carro, quando um ladrão passou por mim correndo e pegou a minha bolsa, sem nem pensar sai correndo atrás dele e Maive veio atrás de mim. Após alguns minutos correndo eu o alcancei em um beco, quando ele percebeu que eu ainda estava atrás dele, puxou uma faca e apontou para mim. Ele investiu contra mim, mas eu desviei, fiquei confusa por ter conseguido fazer isso e por puro instinto eu encostei no seu braço e quando o fiz ele se transformou em ouro.
Assim que isso aconteceu eu fiquei muito confusa e paralisei como se fosse a própria estátua de ouro parada bem na minha frente. Maive estava no início do beco e me puxou para a rua antes dos policiais chegarem. Caminhamos o mais normalmente possível para que ninguém percebesse de onde tínhamos vindo e entramos no carro em silêncio. Eu estava muito confusa e assustada e para cada lado que eu olhava eu via as pessoas congeladas em ouro puro, paradas sem vida. Mas antes que eu pudesse falar o que eu estava sentindo Maive começou a falar:
- Precisamos conversar. Eu sei que sua mãe me falou para esperar até você ser mais velha, mas eles estão por toda parte, estão o dia inteiro nos seguindo e te observando. Fizeram com que você transforma-se aquele homem em ouro. Ela queria que você soubesse por ela Alexis, mas não podemos esperar, se fizermos isso tudo pode dar errado.
- Do que você está falando? Eu não estou entendendo, o que acabou de acontecer?
Antes de responder Maive sussurrou para si mesma em um tom quase impossível de escutar "Eu não queria que fosse assim" e recomeçou a falar.
- Alexis, nossas famílias são diferentes de todas as outras que existem, vocês são especiais, você é especial.
Antes que eu pudesse perguntar qualquer coisa Mavie pediu para que eu a deixasse falar.
- Você conhece a lenda do Rei Midas? – Balancei a cabeça negativamente e ela continuou- Foi nessa história onde tudo começou, Midas era rei da Frígia e filho do camponês Górdio. A sua realeza foi herdada do pai, após ter sido escolhido pelo povo do local, que entendia a chegada de Górdio como o cumprimento de uma profecia de um oraculo. A profecia dizia que o rei da Frígia chegaria em uma carroça e, enquanto a população estava discutindo sobre este destino, chegou Górdio com a mulher e o filho em uma carroça.
"Após sua morte, Midas tornou-se o rei. Certo dia, Midas recebeu a visita de alguns camponeses que levaram a ele um velho, bêbado e perdido, que haviam encontrado em um dos caminhos do reino. Midas reconheceu o velho: era Sileno, mestre e pai de criação de Baco. Midas cuidou de Sileno e o levou a Baco. O deus da vinha e do vinho, muito benevolente, concedeu um pedido a Midas. Este, sem refletir muito, pediu o dom de transformar em ouro tudo o que por ele fosse tocado. Mesmo percebendo a ânsia gananciosa de Midas, Baco realizou o pedido. Midas voltou para casa feliz e também surpreso com a capacidade que ele adquiriu. Transformou várias coisas em ouro pelo caminho: pedras, folhagens, frutos... Ao chegar em casa, ordenou aos criados que servissem a ele um banquete. Ao tocar no pão, este foi transformado em ouro. Ao pegar a taça de vinho e tocar com seus lábios na bebida, esta se transformou em ouro líquido. Midas ficou desesperado ao perceber que jamais poderia se alimentar novamente. Sua filha, Phoebe, vendo seu desespero tentou socorrê-lo e, ao tocá-lo, transformou-se em uma estátua de ouro. Mais desesperado ainda Midas orou a Baco, pedindo que o deus o livrasse daquilo que, na verdade, era uma maldição.
Baco consentiu e disse a Midas que deveria se banhar na fonte do rio Pactolo para que pudesse se lavar do castigo. Ao se lavar, Midas passou ás águas do rio o poder de tudo transformar em ouro, assim a areia do Pactolo se tornou dourada.- Ela respirou fundo e continuou a falar - Alexis o que as histórias não contam é o que aconteceu depois disso, Baco livrou Midas dessa maldição, mas para que ele aprendesse com os seus erros, Baco o tornou imortal e concedeu uma nova maldição a Midas, que os seus herdeiros teriam o poder de tocar as coisas e transformar em ouro e também fez com que a filha de Midas voltasse a vida e engravidasse, assim essa nova maldição começou e ela persiste até hoje."
- Você quer dizer que existem pessoas por aí que podem transformar as coisas em ouro? E que eu não sou doida?
Muitas perguntas estavam se formando na minha cabeça naquele momento, mas antes que eu perguntasse qualquer coisa estávamos na frente da minha casa, Maive me lançou um olhar que dizia para conversarmos depois, então nós saímos do carro e fomos direto para dentro da minha casa. Quando entramos minha mãe e meu irmão estavam na cozinha conversando, eu fui até eles e dei longos abraços em cada um e Maive também. Porém minha mãe saiu da cozinha levando a minha amiga consigo. Eu olhei para o meu irmão e ele também estava confuso, então fomos atrás delas.
As duas estavam conversando no quarto com a porta um pouco aberta.
- Maive, o que foi que você fez!? Tínhamos combinado que não iríamos falar nada para ela até ser um pouco mais velha!! – Gritou minha mãe com um tom assustado.
- Eu não tive escolha, tinham muitos deles nos seguindo e ela percebeu, temos que contar.
- Não, ela não merece isso, os dois não merecem!!
- Charlote, você sabe porque Plutos me escolheu, para cuidar dela. Comigo nenhum de vocês poderão ser machucados, eu fui treinada para isso a minha vida toda.
- Eu sei, mas tenho medo que isso mude ela.
- E isso vai, vai mudar tudo. Vamos contar para os dois.
Quando Maive terminou de falar as duas começaram a sair do quarto, eu e meu irmão corremos o mais rápido possível para a cozinha e nos sentamos nas cadeiras bem a tempo. A duas entraram na cozinha e se sentaram com a gente para conversarmos e somente nessa hora eu me lembrei do que aconteceu na loja.
- Pietro, vá para o seu quarto nós temos que conversar com a Alexis. – Disse a minha mãe com lágrimas nos olhos.
Pietro olhou para mim como se pedisse uma confirmação que tudo estava bem, quando balancei a cabeça positivamente ele saiu da cozinha e foi para o seu quarto.
- Temos que te contar uma coisa Alexis, eu e sua mãe já estamos guardando isso de você a muito tempo. Vamos direto ao ponto, você tem poderes Alexis, poderes herdados do seu pai. Não sabíamos se você teria esses poderes, mas com os acontecimentos de hoje os nossos medos se realizaram.
- Mãe o que está acontecendo ? Eu matei um homem não matei? - Perguntei com medo da resposta.
Minha mãe não olhou pra mim, ficou encarando o chão.
- Ok... vocês podem me explicar o que está acontecendo?
- Claro, você tem poderes como o seu pai. Plutos tinha poderes de transformar as coisa em ouro, como o seu avô já teve. Foi por isso que seu pai morreu, ele foi assassinado.
- Mãe, papai morreu em um acidente de carro. Não pode ser verdade.
- Depois de tudo que aconteceu hoje, você ainda tem alguma dúvida?
- Eu sei que é muito para assimilar, mas é tudo verdade. Foi por isso que te contei a lenda de Midas, porque ele é o seu avô. E o seu pai é filho de Midas.
- Midas viveu a milhares de anos. É impossível.
- Não é tão impossível assim.
Quando olhei para o rosto da minha mãe, ela sabia que era tudo verdade e sendo sincera eu também. Agora tudo fazia sentido, tudo que eu senti a minha vida toda, sempre quando eu me achava diferente por algum motivo era porque eu realmente era.
- Eu acredito em vocês, mas ainda não entendo direito. Me expliquem, por favor.
- Claro – Disse a minha mãe – Maive já te falou sobre a história de Midas, então vamos continuar daí. Depois que Baco lançou a segunda maldição no seu avô, ele decidiu que não queria mais ter filhos e que daria um jeito para acabar com a sua linhagem, assim ele procurou sua filha e explicou que ela não poderia ter filhos. No começo Phoebe concordou, mas com o tempo se apaixonou por um rapaz que morava perto da sua casa, os dois tiveram um filho escondido de Midas e fugiram para o mais longe que podiam do velho rei, durante muitos anos Midas procurou sozinho seu primeiro neto, mas não o encontrou. Midas continuou procurando até que percebeu que já tinha passado algumas décadas nessa procura incansável, já que ele viveria para sempre porque se preocupar com o problema que não é mais seu? Com o passar do tempo Midas continuava com a mesma aparência e via as pessoas ao seu redor envelhecendo e morrendo, ele nunca mais teve filhos, até o seu pai. Ele conheceu a sua avó a alguns anos, os dois se apaixonaram e tiveram seu pai. Infelizmente sua avó morreu no parto.
- Então o meu pai também tinha poderes?
- Sim, Plutos transformava as coisas em ouro como você, mas teve que fugir porque começou a ser caçado, mas na fuga ele morreu. – Disse a minha mãe com lágrimas nos olhos.
Eu não sabia o que responder então continuei fazendo perguntas.
- Maive, você falou que a sua família também era diferente, por quê?
- A minha família é muito antiga, como a sua. Quando Baco soube que Midas estava caçando seus descendentes ele contratou pessoalmente a nossa família para proteger a sua, depois que seu avô desistiu da caçada pensamos que não precisam mais de nós, mas outras pessoas começaram a descobrir os poderes da sua família e começaram a capturar vocês para usar os seus poderes ou às vezes até matar. Durante muito tempo meus ancestrais cuidaram dos seus e isso foi passando de geração em geração até chegar em mim, na gente. Eu fui treinada desde pequena para cuidar de você e ainda treino.
- Você quer dizer que só é minha amiga porque eu podia ter poderes?
- Não, quer dizer no inicio sim, mas com o tempo fomos nos tornando amigas e viramos melhores amigas. E não me arrependo de nada.
- Como vocês esconderam isso de mim a minha vida toda?
- Alexis, eu sei que foi errado, mas você tinha a possibilidade de não ter esses poderes. Se contássemos para você a sua vida inteira teria sido diferente. – Disse minha mãe.
- Às vezes o diferente é bom, talvez se tivessem me contado aquele homem poderia estar vivo!
- Nós sabemos. – Disseram as duas ao mesmo tempo- E sentimos muito por você ter que carregar esse fardo tão jovem, eu sinto muito.– Continuou a minha mãe.
- Tá bom, eu perdoo vocês, tem mais alguma coisa que eu precise saber?
- Na verdade sim. Eu tenho um irmão.
- Um irmão? – Perguntei surpresa.
- É, ele é mais velho e está em outro país. Eu sei que é estranho você saber disso do nada, mas ele virá para Manhattan me ajudar a te proteger. Eu mandei uma mensagem para ele assim que transformou aquele homem em ouro.
Eu olhei bem pra ela e fiz sinal de positivo com a cabeça.
- Mãe, e o Pietro?
- Não podemos contar nada. Eu sei que foi errado esconder isso de você, mas isso te deu alguns anos normais e quero que isso aconteça com o seu irmão.
- Eu acho melhor contar, mas você que decide.
- Obrigada por entender filha. – Disse ela me convidado para um abraço.
Depois dessa longa conversa nos abraçamos e nos perdoamos por tudo que aconteceu, Maive ficou um pouco mais na minha casa para jogar conversa fora. Cerca de duas da manhã ela foi pra casa dirigindo, eu e minha mãe fomos dormir logo depois disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos de Ouro
AdventureAlexis Diaz uma descendente direta do Rei Midas completo 16 anos e começa a transformar os objetos em ouro quando está nervosa ou com medo, quando isso começa a acontecer sua mãe conta a ela que é uma maldição de família e que poucos a tem. Mas quem...