Não Apenas Nós

513 80 33
                                    

A gritaria já se alastrava pelo lugar, bem como explosões vorazes que tomavam casas, comércios e as árvores que ornamentavam as ruas de Asgard.

Roxie levou seus olhos a Thor e Loki, que imediatamente assumiram as suas roupas de luta. A armadura completa do deus da trapaça apareceu após uma luz verde e do deus do trovão após um raio se alastrar. A ruiva não percebeu, mas a mesma luz que envolveu Loki também a tomou e no lugar de seu vestido havia a sua velha armadura feita pelos anões de Nidavellir.

O trapaceiro pensou em tudo e isso incluía proteger a sua esposa caso houvesse algum ataque surpresa. Certamente supôs que poderia surgir algum imprevisto durante a visita a Midgard. Por essas e outras que a maestria de Loki, em planejar ataques e efetivar defesas, já era comentada por todos os nove reinos.

A lança surgiu na mão dele, o guarda-chuva do deus do trovão se transformou novamente em martelo e as adagas de Roxie surgiram em suas mãos. Os três observavam a aproximação apressada de inúmeros soldados de Asgard, que chegavam correndo pela ponte arco-íris.

— Os Badoon conseguiram invadir Asgard pela segunda vez, altezas — o tenente deles Glen se aproximou correndo e fez uma reverência em seguida. Ele havia sido o namorado de Sigyn no período em que ela e Loki não se falavam. O relacionamento deles tinha sido escondido de todos e por isso somente eles, Heimdall e Frigga sabiam. Se Loki ao menos desconfiasse, certamente o soldado não estaria bem e diante dele agora. — Nossos homens estão fazendo o que podem, mas agora eles trouxeram dezenas de gigantes de metal. Quando finalmente conseguimos destruir um deles, mais dez aparecem logo em seguida. Não vamos conseguir.

— Cada um de vocês peguem o quanto conseguirem e distribuíam para aqueles que não conseguiram chegar até aqui — Loki arrastou a enorme caixa, com magia, como se aquilo não fosse muito mais pesado que uma pena. — Quando estiverem próximo de alguma dessas coisas, apertem esse botão vermelho no centro. Eles vão se desligar e igualaremos a disputa.

— Sim, Alteza — Glen respondeu. Foi o primeiro a enfiar a mão na caixa e apanhar uma quantidade dos dispositivos e levar consigo em seus braços, passando para os que estavam mais atrás na Bifrost.

— Se mantenham vivos — a ruiva apenas os lembrou do óbvio, enquanto também tomava uma quantidade grande de PEM nos braços. Thor sorriu para ela, apertou o Mjölnir e assentiu. A ruiva correu na direção da cidade em seguida. Loki não ficou atrás, já que fez o mesmo que a ruiva e a seguiu. Tinha que estar perto dela caso necessitasse, embora Roxie fosse uma exímia lutadora e já demonstrou habilidades fenomenais fosse com as adagas ou com os seus poderes.

Quando a deusa alcançou uma das inúmeras vielas do povoado, avistou três enormes robôs ateando fogo por onde passavam. Atrás deles seguia uma pequena guarnição de criaturas que atacavam os Asgardianos e matavam sem a menor compaixão. Imediatamente Roxie pegou o PEM que havia lhe restado em mão, visto que no caminho até ali distribuiu aos soldados que fora encontrando, e apertou o botão de imediato.

Uma onda forte deixou o objeto e seguiu se alastrando até encontrar com aquelas máquinas. Ruídos de travas de metal se partindo foi possível ser ouvido em meio aos gritos de pavor de alguns asgardianos e, finalmente, aquelas coisas pararam de se mexer. Roxie indicou o caminho de fuga para que as pessoas seguissem e se preparou para lutar. Não eram muitos, mas tinha o suficiente para desafiá-la ao extremo.

A ruiva correu na direção deles e iniciou aquela dança magnífica com as adagas, enquanto se desviava de golpes das enormes lanças que possuíam. Porém, tamanho foi o seu espanto quando eles começaram a atirar contra ela. Durante os primeiros confrontos, eles possuíam apenas armas consideradas brancas, mas naquela oportunidade de contra-ataque usavam armas de fogo. Não eram revolveres comuns vistos em Midgard. Não. Eram artefatos próprios daquela raça, embora alguns no mesmo formato de metralhadoras. Ao invés de balas, saiam lasers vermelhos que queimavam a pele ao menor contato e não precisavam recarregar igual as armas humanas.

Sobre Humanos e Deuses - Ragnarök (Loki)Onde histórias criam vida. Descubra agora