— Olá! – diz ele. – Você deve ser Callie!
— Sim. – respondo com a voz fraca.
— Muito prazer! – diz estendendo a mão. – Sou Derek!
Sua mão toca a minha em um suave cumprimento. Meu coração acelera de forma que não consigo controlar, sinto ele pulsando forte contra meu peito. Suspiro alto com seu toque. Meu corpo me trai e se estremece. Tudo a nossa volta parece estar em câmera lenta.
Ele se afasta e cumprimenta a Mary, se fazendo de cínico, como se nunca tivéssemos nos vistos.
— Então, vocês são de onde? – ele pergunta ao se sentar ao lado de Britanny. Vejo que Mary bufa e revira os olhos.
— Vai fingir mesmo que não sabe de onde nós somos? – Mary diz sem pensar duas vezes. Não querendo lidar com isso agora dou um cotovelada em sua costela. Ela geme de dor e me olha sem entender nada, faço uma careta para ela, que então percebe onde estou querendo chegar.
— Meu pai deve ter contado de onde nós somos. – Disparo. Jenny nos olha confusa, como se soubesse que a algo por trás disso.
— Não, na verdade fiquei sabendo sobre vocês a algumas horas. – ele gesticula. – Sabia que o Terrence tinha uma filha, mas nunca tocamos no assunto. – Assinto com a cabeça de modo triste. Meio obvio que meu pai não tocou no assunto "filha fora da família". – E então, vocês são de onde? - ele volta ao assunto
— Little havana, Miami.
— Ah, que legal! – Britanny diz batendo palmas. – Meu benzinho esteve em Miami a poucos meses. Quase que perco ele para lá. Deve ser um local maravilhoso. Mal chegou aqui e já quis voltar. – ela diz revirando os olhos e tomando um gole de água, em uma formosa taça de cristal.
— E o que te impediu de voltar? – Mary pergunta sem descolar os olhos de Derek. Ele abre a boca para falar, mas é impedido pela Britanny.
— Eu estou gravida. – ela diz aos risos. – Não quero um pai ausente, mesmo durante a gestação.
Sinto meus olhos arderem, com as lágrimas que estão a caminho.
— Uau! Parabéns! – Mary diz em tom zombeteiro. – Então temos duas grávidas no recinto.
— Você também está gravida? – Derek pergunta enquanto mastiga um pedaço de salmão.
— Não! A Callie está!
Derek se engasga e começa a tossir freneticamente. Britanny se levanta e começa a bater nas suas costas.
— Benzinho, você está bem?
— Sim, sim. – ele diz empurrando ela para o lado e tomando um gole de vinho. – Foi apenas uma escama.
— Mas isso é um perigo! – Jenny diz exaltada. – Terei que demitir a nova cozinheira. Isso é inadmissível!
— Não tem necessidade, mãe, por favor! Eu deveria ter olhado antes.
— De qualquer forma, isso não está certo. – ela diz limpando a boca com um guardanapo de linho. Ela se levanta e se dirige a cozinha.
— Você está de quantas semanas? – Britanny me pergunta.
— Dez semanas. E você? – percebo que Derek não para de me encarar, e suas sobrancelhas se levantam quando menciono as semanas de gestação.
— Estou de 15 semanas. Incrível, não? Vamos ter bebês com pouca diferença de tempo, poderão ser amigos de infância! – mal ela sabe que serão irmãos.