Querido Park Jimin,
Eu não acredito que estou escrevendo isso, porém ninguém nunca me disse que te amar seria a melhor e pior parte da minha vida. E por conta disso, aqui estou eu abrindo meu coração.
A melhor porque amar você foi uma experiência incrível - ainda é - e eu fui muito feliz durante todos os dias em que ficamos juntos. Amar você Jimin, para mim, é acordar numa manhã ensolarada e sair na certeza de que tirarei fotos bonitas. É olhar para o céu e refletir sobre a imensidão que é o mundo, relembrar a infância e poder sentir o gosto da areia de praia que toda criança já experimentou. Amar você é bom, é calmaria e genuíno. Porém, te amar também é tempestuoso, doloroso. É ter uma estaca no coração e conviver com ela normalmente porque o amor simplesmente não se vai, igualmente como a dor. Ela é presente, constante e sentida nas maiores das intensidades. E grande parte dessa dor é pelo fato de eu não ter lutado o suficiente por você, por nós.
Eu lutei, nós lutamos juntos, mas não foi o suficiente para salvar nosso relacionamento que só se desgastava mais a cada semana. Brigas sem sentido por ambos estarem cansados depois de um dia cheio na faculdade e no trabalho. Ausência e falta de atenção. Incompreensão. Tudo isso se transformou em uma bola de neve, até que um dia você se encontrou afundando nela e decidiu se salvar.
Contudo, para se salvar você precisou deixar nossa relação afundar. E eu não o culpo, mesmo. Hoje eu entendo suas palavras.
"Hyung, eu prefiro mil vezes ir embora e continuar te respeitando como pessoa e usufruir de um carinho imenso por você, do que continuar aqui e desgostar de você. Mesmo se ficasse, eu sei que chegaria em um ponto onde seria o fim da linha pra mim. Eu não quero correr o risco de sair desse relacionamento com uma imagem ruim de você."
Você estava certo. Jimin, você sempre foi tão inteligente e coerente. Até quando eu pensava por horas sobre algum assunto você sempre tinha algo mais a dizer, uma segunda opinião e uma visão diferente daquilo que pensei. Sempre te achei extraordinário e te respeito muito por ter tomado essa decisão na época. Foi madura e consciente. Gostaria que eu tivesse sido maduro o suficiente para tentar mais por você, me esforçar mais e não apenas aceitar calado. Me perdoa, Jimin-ah. Me perdoa por todos os gritos, todas as brigas, xingamentos e palavras desagradáveis cuspidas em momentos de raiva. Me perdoa por não ter te tratado do jeito que merece e por não ter lutado pelo 'nós' que criamos.
Eu soube que está noivo e vai casar. Parabéns.
Estaria mentindo se dissesse que estou genuinamente feliz por isso, mas não minto ao dizer que te desejo eterna e grande felicidade. Torço para que seu noivo te ame e respeite do jeito que merece, que vocês sejam ótimos juntos e que sua vida continue trilhando em uma montanha-russa que só vai para cima.
Quem sabe isso tinha que acontecer, não é? Mesmo nosso relacionamento durando por quase cinco anos, o nosso término já estava premeditado. Talvez o destino quisesse desse jeito. Nos juntar da forma mais intensa e verdadeira, e nos separar do jeito mais doloroso possível. Eu particularmente não acredito no destino. Também não acredito que, se ele de fato existisse, teria coragem de separar uma dupla como nós. Mas a vida nem sempre é como desejamos, e por destino ou não, você tem a aliança de outra pessoa nos dedos e vai dizer 'eu aceito' olhando nos olhos de outro alguém.
Eu sinto sua falta, Ji. Lembra desse apelido? Te chamei assim no nosso quinto encontro e te beijei em seguida. Às vezes me pergunto se você sente a minha falta. Me pergunto se em algum momento do dia você olha para o céu e lembra da nossa viagem para Daegu, onde ficamos deitados na grama verde do quintal dos meus pais olhando as nuvens. Me diga, quando vê uma câmera, você se lembra de mim? Você alguma vez pronunciou meu nome durante uma conversa apenas pelo fato de ter sido acostumado a dizê-lo? Já chamou outra pessoa de "amor" e pensou, mesmo que por um segundo, no sorriso que eu lhe direcionava quando me chamava assim? Você também demora a pegar no sono, pois fica muito tempo encarando o lado direito da cama?
Provavelmente não. Pois é. Agora você divide ela com outra pessoa e não perde horas acordado apenas fitando o vazio ao seu lado. Você tem alguém que te abraça e sussurra 'boa noite' em seu ouvido. E estou feliz que você não sente a dor que eu sinto toda noite. Muito feliz.
Não sei se devo continuar a despejar meus pensamentos nessa folha de papel. Meu café deve estar gelado à essa altura. Lembro que você odiava café gelado. Sempre me pedia pra esquentar para você quando se distraía e deixava aquela sua xícara de gatinho de lado. Você ainda a tem? Espero que sim. Eu te dei no dia dos namorados. Naquele dia você beijou meu rosto inteiro enquanto murmurava o quanto me amava.
Amava. Você nem imagina quantos segundos demorei para escrever essa palavra inteira. Doeu tanto que foi impossível não manchar o final do 'a'.
Bom, acho que devo parar por aqui. Eu queria colocar pra fora todas essas coisas que rondam minha mente vinte e quatro horas. E como eu disse no começo, te amar foi a melhor parte da minha vida. Ainda é. Park Jimin, eu nunca deixei de te amar. E duvido que algum dia deixarei. Me chame de louco caso o fizer. Eu o amo com todas as bagagens que acompanham esse amor. A dor de o perder, as noites mal dormidas, nossas memórias que invadem meus pensamentos nos momentos mais inusitados. A notícia do seu casamento. Essa é a mais difícil de todas. Com certeza. Mas está tudo bem. De verdade. Meu coração vai bater mais tranquilo sabendo que tem alguém para cuidar de ti, para te amar e fazer rir até que seus olhos virem duas linhas e seu corpo tombe para o lado.
É. Eu posso viver bem com isso.
Mais uma vez, parabéns pelo noivado. Espero que se divirta muito na festa e que se sinta amado todos os dias pelo resto de sua vida. E tenha certeza que eu o farei para sempre.
Podemos estar distantes, mas o meu amor prevalecerá. Jamais esquecerei do que um dia cultivamos juntos e transformamos numa linda flor, esta que infelizmente murchou um tempo depois. Agora a sua nova flor floresceu. Regue-a sempre. Cuide dela.
Eu esperarei pela minha, mesmo que meu desejo seja trazer a nossa de volta à vida.
Com amor, Min Yoongi.
O fotógrafo soltou a caneta. Ele observou as linhas do caderno cobertas pelas suas palavras sinceras e franziu o cenho quando uma gota de água pingou nesta. Olhou para o teto. Nada. Mais uma gota. E foi aí que percebeu que não eram goteiras, mas sim as suas próprias lágrimas. Arrancou a folha do caderno e fechou este, deixando-o no mesmo lugar de onde achou. Bebeu o resto do café. Gelado. Apagou a luz do abajur e voltou para seu quarto. Deitou na cama segurando sua carta e a fitou, divagando por alguns minutos. Depois, suspirou alto e limpou as lágrimas restantes. Estas eram tão recorrentes que não o incomodavam mais. Yoongi levantou, dobrou o papel no meio e o guardou bem no fundo de sua gaveta. Ele não podia enviar. E apesar de não enviar, estava bem por ter escrito. Foi esclarecedor e mais um passo para começar a procurar pela sua própria flor. Sabia que não faria bem para Jimin. Só complicaria as coisas. Ele iria se casar daqui uma semana, pelos céus.
O fotógrafo engoliu o bolo de choro que se formou na garganta ao lembrar do fato e voltou para sua cama solitária. Virou o corpo de modo que fitasse o lado esquerdo da cama e tocou suavemente o vazio dali. Yoongi fechou os olhos e tentou imaginar o sorriso grande e brilhante que Jimin abriria no dia de seu casamento. Fora com essa bela imagem que adormeceu naquela noite. O dia seguinte seria outra batalha, mas ele sobreviveria. Sobreviveria pois tinha certeza que o homem que ama estaria sorrindo a qualquer momento do dia. Ele gargalharia tão alto que seu corpo iria tombar em algo ou alguém, os olhos ficariam minúsculos e sua barriga doeria. É. Ele pode sobreviver os próximos dias se pensar nisso. Se ele lembrar que Park Jimin está bem e feliz, poderia aguentar. O seu amor vai aguentar.
E a última pétala da flor que uma vez fora deles continuaria intacta para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a última carta de amor para jimin [ yoonmin ]
Fiksi Penggemaronde yoongi escreve uma carta para o seu ex namorado que ficou noivo de outra pessoa. - yoonmin, letter fic, angst, sad ending