Kali Linux é um "sistema operacional", igual Windows ou Linux. Bom, isso foi o que eu entendi, no meu entendimento, kali Linux é um compilado de programas e scripts, a maioria 100% automatizados.
Comecei pela formatação do meu notebook, baixei o kali pela próprio site deles, formatei meu pendrive com um programa no qual esqueci, coloquei o kali lá e tcharan, pronto pra rodar em dual boot.
O processo de instalação foi meio difícil, não sabia de muita coisa, instalei umas 5 vezes errado até conseguir realmente utilizar o kali sem problemas algum.
Depois da instalação, tem o precisado de atualização de arquivos, utilizado o comando: apt-get update & apta-get upgrade, alias, isso demora muito, puta merda!!!
Uma coisa que eu achei muito difícil foi em mexer no Kali Linux. Kali linux é um sistema baseado no Debian, uma distribuição Linux, ou seja, a maioria das ações são feitas via terminal, que no Windows basicamente é chamado de cmd(promt de comando).
Após a instalação e a atualização, comecei a ver como que funciona cada programa, desde os que funcionavam pra hackers wi-fi's, até um que criava um site fake, para você conseguir as credenciais de alguém.
Bom, o texto tá bem longo, depois eu posto mais experiências sobre e o que eu aprendi.
Se quiserem mais, comentem aí em algum lugar, tmj!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um hacker aprendiz
RandomEstudante de Sistemas de informação, começando minha jornada na área do hacking. Compartilharei o que eu aprendo no meu dia a dia.