Capítulo 1 - Complicado

3K 285 322
                                    

Finalmente a fic de reconciliação que eu tanto falei está aqui! Eu resolvi postar hoje por ser o aniversário de Wei Wuxian, já e dia 31 na China, e como eu não consegui escrever uma fic de aniversário e não queria deixar passar em branco, resolvi postar. O que me motivou a escrever essa shortfic foi o final horrível e imperdoável que a MXTX deu pra esses dois, foi a coisa que me deixou mais triste na história toda, por isso, pelo bem do meu coração, resolvi eu mesma escrevê-los se reconciliando! 

Bom, esse capítulo foi escrito a base de Yi Nan Ping (a música da Yanli do drama que faz todo mundo chorar) no repeat, então já preparo vocês para um capítulo dramático! Vou deixar a música aqui em cima por sinal, caso queiram entrar no clima.

Espero que gostem e por favor, leiam as notas finais!

Boa leitura <3

-

A primeira vez que alguém conversou com Wei Wuxian sobre aquilo foi por meio de Jin Ling, durante o segundo mês de estudos do garoto nos Recantos da Nuvem.

— O meu jiujiu tem vontade de conversar com você. — Seu sobrinho trouxe a tona abruptamente, em um dia como qualquer outro, em que ele estava ajudando os juniores a treinarem. Wei Wuxian foi pego de surpresa, olhando-o confuso. — Ele nunca fala, mas eu sei que ele quer, desde o templo Guanyin.

Wei Wuxian deixou que um suspiro pesado escapasse de seus lábios. Em sua concepção, o mal-entendido entre ele e Jiang Cheng era extremamente profundo e doloroso, algo difícil demais para ser revirado. Por isso, que em sua cabeça, mesmo que não se odiassem, os dois tinham um entendimento mútuo em relação a seguir em frente. Não que em algum momento de suas duas vidas Wei Wuxian tenha sido capaz de odiar Jiang Cheng, ele nunca foi.

Tal entendimento mútuo era claramente algo fraco e forçado, de ambos os lados.

— Você tem vontade também? — Jin Ling continuou após um tempo, fitando-o com um semblante preocupado, tão parecido com o de Jiang Yanli que fazia um calor agradável se instalar em seu coração.

Wei Wuxian ficou em silêncio, seria mentira de sua parte se ele dissesse que em nenhum cantinho de seu coração havia uma vontade de poder voltar a frequentar o Píer Lótus como nos velhos tempos, poder andar pelas ruas de sua infância e visitar o Salão Ancestral da seita Yunmeng Jiang.

Ter o seu irmão de volta.

— Dajiu? — Um cutucão em seu ombro o trouxe de volta, seu sobrinho olhava-o com o cenho franzido. — Ah, me perdoe, A-Ling.

— Você não respondeu a minha pergunta. — Wei Wuxian suspirou cansado e levantou a cabeça, com a esperança de que as nuvens fofinhas que passeavam pelo céu naquele dia ensolarado o ajudassem. — Eu... É complicado, A-Ling.

O garoto bufou irritado, os punhos cerrados ao lado do corpo. — Vocês dois ficam fazendo essa cara de dor quando eu toco nesse assunto! Se é tão ruim assim, vocês precisam conversar, eu não entendo o que é tão complicado! — Wei Wuxian sorriu triste, ele não sabia o que dizer para o sobrinho, porque na realidade nem ele entendia o que era tão complicado.

Para sua sorte, a voz alta de Lan Jingyi ecoou pelo espaço amplo, o junior veio correndo e se pendurou no pescoço do amigo, dizendo que estavam atrasados para a próxima aula e que precisavam andar logo. Jin Ling revirou os olhos e se permitiu ser arrastado, lhe lançando um último olhar por cima do ombro, as íris castanhas carregavam um peso que partia seu coração.

Wei Wuxian olhou para o céu.

Às vezes ele se perguntava em o que sua shijie diria ao vê-los assim.

Entre Lótus e CachorrosOnde histórias criam vida. Descubra agora