Oswald p.o.v
Depois de Don Falcone anunciar que eu seria o novo gerente do Clube, fui levar pessoalmente o convite de inauguração pro Gordon no DP de Gotham, caminhei até sua mesa mas infelizmente meu querido amigo não estava lá, senti que alguém estava me olhando, quando o encarei ele tentou disfarçar, ele começou a me seguir, desci as escadas pelo lado direito, percebendo que ele estava atrás de mim, o meu perseguidor desceu pela esquerda segurando algo que parecia uma pasta nas mãos, eu estava apenas com o convite, até que parei próximo saída, o sujeito parou a minha direita olhando para frente.
- Olá, posso ajudar? - perguntei num tom do tipo "qual é o problema"?
- Acho que não, ou pode? - ele se virou para mim.
- O que você quer? - sorri falso.
- O que eu quero, o pobre tem, o rico precisa, e se comer, vai morrer.
- Está me fazendo uma charada?
- Gosta de charadas?
- Não! - neguei com a cabeça.
- Então desiste? - ele me olhou de um jeito desafiador.
- Olhe, amigo... - ele me interrompeu
- Nada, a resposta é nada. O pobre tem, o rico precisa, e se comer...- dessa vez eu o cortei.
- Quem é você?
- Edward Nygma - ele pronunciou seu primeiro nome, depois fez uma breve pausa para pronunciar o sobrenome. - Eu sei quem você é! - Eu estava boquiaberto, Quem é esse agora?
- Se me conhece deveria saber que está perto demais - olhei ele de baixo para cima, ele fez um biquinho encarando seus pés e deu um passo para trás.
- Sabia que o pinguim imperador mantém seus ovos quentes equilibrando eles nos pés? - Lancei um olhar mortal, ele estava indiretamente me chamando de "pinguim". - Não é legal?
- Foi um prazer conhecê-lo, senhor. Agora vai circulando!
- Já estou indo - Antes dele ir, me olhou de canto dando um sorrisinho bobo, fiquei olhando ele se distanciar.
Não encontrei James ainda me vem um cara alto de óculos me fazer charadas, era só oque me faltava. Sorri quando vi Jim, ele veio até mim, logo me perguntando o que eu fui fazer lá, contei sobre a festa e lhe entreguei o convite, ele o abriu recusando em seguida, perguntei se não dava para ele ir porque estava muito ocupado, e se iria precisar de ajuda, ele respondeu rudemente que não queria minha ajuda e que não queria que eu fosse vê-lo, mas lá no fundo eu sabia que uma hora ou hora ele precisaria de mim, complementei dizendo que "andar com um amigo no escuro é melhor que andar sozinho sob a luz".
Retornei para meu Club lugar de onde eu nunca deveria ter saído, ir atrás daquele policialzinho foi uma tremenda perda de tempo, as coisas não saíram como eu esperava, o local estava praticamente vazio, tenho que admitir que a Sra. Mooney sabia como fazer a casa lotar, permiti que minha querida mãe subisse ao palco e cantasse alguma coisa, oque acabou deixando meus convidados um pouco entediados, no final bati palmas para ela, incentivando mais aplausos.
- Uuuh, sai daí velhota! - um bêbado idiota teve a audácia de vaiar minha pobre mãe, abotoei meu blazer e fui ter uma "conversinha" com ele. Quebrei uma das taças e cortei sua garganta seu sangue acabou espirrando em uma das convidadas. - Peço perdão Senhorita! - sorrio forçado, tirando um lenço do bolso e a entregando para se limpar.
Edward p.o.v
Fiquei de olho nele desde que ele entrou na delegacia, então ele e o Detetive Gordon eram amigos hm? Mas que envolvimento o Sr. Politicamente correto teria com um criminoso? Talvez ele não seja tão certinho quanto aparenta ser. E o que era aquele "envelope" preto que Jim jogou no lixo? Peguei da lixeira tentando não chamar atenção, desamassei e tinha um nome escrito nele "Oswald", Então esse era seu nome? Abri o cartão e logo vi que era um convite, parecia uma bela oportunidade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under My Umbrella (Nygmobblepot)
FanfictionEdward Nygma trabalhava no G.C.P.D como perito, e o emprego de Oswald Cobblepot era segurar o guarda-chuva da Fish, esses dois tem algo em comum, ambos sempre foram subestimados, agora eles se tornaram os "piores vilões" de Gotham. Em meio essa guer...