2

38 7 0
                                    

-ROMANA?

James só teve noção de que sua indignação tinha sido expressada em voz alta quando Sirius e Remus o acotovelaram e Quíron o encarou, a repressão clara em seu rosto. Lily não o olhou e ele não tinha certeza se aquilo o fazia ficar ainda mais irritado ou se ele só não ligava nem um pouco.

Eles tinham chegado no Acampamento há menos de vinte minutos e James já se arrependia de todas as decisões que tinha tomado no dia (ele nunca pensou que poderia se arrepender do seu sorvete de creme mas aparentemente até isso Lily Evans tinha bagunçado). Remus e Sirius, seu meio-irmão e outro melhor amigo, tinham vindo correndo recebê-los- e desatado a contar mil e uma coisas sobre o lugar para entreter a ruiva, que apesar de silenciosa parecia contente. James também estava, ele admitia. Bem, até Quíron, que os recebera na varanda da Casa Grande, mencionar que ela era uma semideusa romana.

Veja bem, o histórico com os semideuses gregos era complicado. Os outros tinham seu próprio acampamento, na Costa Oeste dos Estados Unidos (ela tinha mesmo dito que vinha da Califórnia e James quis se bater por não ter percebido antes. Ele encarou o braço dela coberto pela manga comprida, tentando imaginar a tatuagem do SPQR que provavelmente estava ali). Uns dois anos antes de James nascer tinha acontecido uma grande guerra, e os Acampamentos Júpiter e Meio-Sangue tinham lutado lado a lado. A relação melhorara desde então- e James sabia que os campistas se visitavam constantemente e muitos como ele acabavam indo para a faculdade do acampamento romano. Mesmo assim, ele tinha uma certa rixa pessoal com eles. No seu primeiro ano como campista James pregara uma peça genial em um grupo que tinha vindo para uma reunião com Quíron. E apesar da pegadinha nem sequer ser humilhante ou ofensiva, ele aprendeu rápido que os romanos não tinham nem um pouco de senso de humor. James teve que cuidar dos estábulos por um mês como castigo e ele decidira então que os semideuses do outro lado eram insuportáveis. E a ideia de que ele mesmo tinha trazido uma deles para o Acampamento Meio-Sangue... James não superaria isso tão cedo.

-...Dorcas Meadowes vai vir para te mostrar o vídeo de orientação e te levar para conhecer seus irmãos depois que nós-

-Irmãos? Ela nem é grega, como ela vai ter irmãos aqui? -James interrompeu Quíron mais uma vez, e o centauro fechou os olhos, respirando fundo antes de se virar para ele (James tinha certeza de que levaria uma bronca por não ser mais educado depois).

-Lily é um pouco dos dois, James. Grega e romana. A geração de vocês nasceu numa época complicada. Os deuses estavam muito divididos entre suas duas personalidades, e bem... às vezes elas se misturavam até demais. Lily é filha de Trívia, assim como é filha de Hécate. Ela cresceu no Acampamento Júpiter, sim, mas isso não apaga a parte dela que é grega.

Dorcas, uma das filhas de Deméter e a dupla de James no treino de arco-e-flecha, escolheu justo esse momento para aparecer. Ela deu um abraço em Sirius e Remus e bagunçou seu cabelo, se virando para cumprimentar Lily. James aproveitou para deixar de prestar atenção de novo, murmurando reclamações para si mesmo e ignorando os olhares de advertência dos amigos. Quando ele voltou a ouvir o que Quíron estava dizendo, no entanto, ele desejou que algum monstro aparecesse e o engolisse. Ou melhor, engolisse a garota ruiva.

-Estou feliz que você tenha decidido ficar, Lily.

Eles estavam sorrindo? James estava alucinando, ele tinha certeza. Ele não podia ser o único que via o quanto uma semideusa romana, por mais meio-grega que fosse, não encaixaria ali- e pior, reclamaria de todas suas pegadinhas. Pelos deuses, ela poderia descobrir sobre o estoque de refrigerante que ele contrabandeara de fora do Acampamento com toda a magia dela e James não queria nem pensar que podia correr esse risco. Mas então Dorcas estendeu uma camiseta laranja do Acampamento para Lily e ele não conseguiu mais ficar quieto.

É um caso de amor, ódio e deuses gregosOnde histórias criam vida. Descubra agora