Todo ano, durante um mês, tudo ao seu redor parecia estranho. Fora de lugar, mais frio que o normal, um silêncio que o fazia se questionar diversas vezes, pois entre os suspiros cansados no meio do outono sussurros eram ouvidos. Apareciam seres em lugares que não deveriam, meio quietos e pálidos, enquanto outros eram mais barulhentos e perturbavam a paz das pessoas que não tinham muita noção do que estava acontecendo.
Quando pequeno Namjoon tentava entender, tentava achar uma resposta e desvendar o que nunca fez muito sentido. No começo havia falado com seus pais, tentou contar a eles que algumas sombras apareciam em seu quarto e pelos cantos da casa, e até nas ruas. Algumas acenavam, riam e brincavam com ele, enquanto outras tinham um rosto tão assustador que ele preferia fechar os olhos e virar o rosto. Outras o ignoravam, e ele não sabia se isso era sempre bom.
Namjoon tinha medo quando era pequeno. Vivia chorando e se escondendo entre seus pais para fugir das sombras que pareciam perseguí-lo. Ele não entendia por que ninguém acreditava nele e em suas histórias,. Elas estavam lá, por que não conseguiam vê-las? Por que achavam que o garoto mentia sobre todas as vezes que contava sobre os assustadores monstros que pareciam querer vê-lo perder a cabeça?
Até que tudo mudou em um dia chuvoso. Ele sentia que as sombras riam de si, compartilhando um segredo cruel entre elas. Algumas o olhavam com certa pena e tentavam deixá-lo em paz, mas era claro que elas sabiam algo que ele não sabia, e era curioso como ele se sentiu perturbado. Sua mãe e seu pai haviam saído para um jantar de negócios e deixaram-no na casa de sua avó Hyeji. Nesse dia, apesar de ter aprendido a não comentar sobre as sombras com mais ninguém, ele contou a sua avó.
::::::::::::::
-Vovó... eu 'to assustado.-chamou baixo, segurando a saia da senhora que cozinhava.
A noite chuvosa passou a ter trovões e mesmo que Namjoon não sentisse medo, sua vó pensou que talvez fosse essa a causa.
-Namu, meu bem, é só uma chuva.-respondeu, focada na panela ao mesmo tempo que fazia um carinho na cabeça do pequeno garoto de 7 anos.- São coisas da natureza, sabe? Você aprendeu na escola como acontece a chuva, não?
Namjoon concordou com a cabeça, mas agarrou-se mais ainda à perna da avó, que olhou para o mais novo e viu que esse estava prestes a chorar. Desligou o forno e tirou o avental que vestia, virando-se para o neto e levando-o pela mão até o sofá de casa.
-O que foi, meu amor? Por quê está tão assustado?
Arrepiou-se no mesmo momento, mas ignorou para focar no pequeno Namjoon, que agora tinha os olhos arregalados e marejados.
-É que... Eu sinto medo, vó. Eu não gosto quando isso acontece.
-Isso o quê?
-Quando elas ficam rindo assim de mim... Não é uma risada engraçada, dá medo. Tipo aqueles filmes que a mamãe não me deixa ver porque diz que vou ter pesadelos, sabe?
-Elas? Elas quem, Namu?
O apelido que sempre fora um de seus favoritos agora parecia tão distante para o garoto, tão cruel. As sombras riam cada vez mais alto e falavam com uma voz debochada em seu ouvido "namu, namu, namu..." até que ele tapasse as orelhas. Elas pareciam gritar, era assustador, e o menino começou a chorar. Seu peito apertava com o tempo, como se o frio aumentasse a cada segundo fazendo os músculos de seu corpo enrijecerem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Whispers • Namjoon
FanfictionNamjoon pode ver todo o tipo de entidade. Algumas são legais, mas outras... nem tanto. Por isso, durante o mês de outubro ele toma cuidado extra, quando elas estão mais ousadas e mais poderosas. No dia 31 ele não sai de casa, com medo do que pode ac...