Capítulo Único.

36 4 61
                                    

Três de novembro de 1974, hogwarts inteira naquele momento se encontrava em absoluto silêncio, todos dormiam em seus salões comunais, descansando de um dia estressante - pelo menos para alguns. No entanto, havia exceções: quatro meninos. Todos pertencentes à grifinória, corriam sorrateiramente pelos corredores do grande castelo embaixo de um tecido fino dando risadinhas de quem estava prestes a aprontar alguma coisa. 

Felizmente para muitos daquela escola, eles não estavam aprontando nada. Pelo menos não ainda. 

Embaixo da capa estavam James Potter, Peter Pettigrew, Remus Lupin e Sirius Black. Os quatro nomes mais escutados na sala de reunião dos professores, acredite, não eram bons motivos. 

Os quatro marotos - apelido que, de acordo com o Potter, não poderia definir eles mais perfeitamente - estavam indo em direção à torre de astronomia, Remus guiava, uma mão segurando a varinha que iluminava o corredor a outra segurava o mapa que usava para se localizar, este a cada dois passos precisava exigir que James e Sirius fizessem silêncio já que nenhum dos dois amigos conseguiam ficar em silêncio ( aparentemente James começará uma discussão de que poderia passar muito mais tempo de ponta cabeça numa vassoura do que Sirius, que discordava ). Logo atrás do trio vinha Peter, que se sentia meio deslocado em relação à discussão mas dava boas risadas enquanto tentava equilibrar várias guloseimas sozinho sem dizer a mochila que levava nas costas. 

E você me pergunta, o que afinal aquele quarteto estaria fazendo andando pela escola tão tarde da noite?

Bem, nos últimos três anos, os marotos haviam começado uma tradição: sempre que um deles fazia aniversário, eles subiam para a torre de astronomia com vários doces que pegavam da cozinha para poder virar a noite e observar o sol nascer.

E era o aniversário de Sirius, então não podiam simplesmente quebrar a tradição, certo? 

— Sabe o que eu acho? — Começou Remus após finalmente conseguir fazer os três garotos entrarem na sala de astronomia. — Que vocês dois são dois bobos e que não sabem fazer silêncio.  

— Ei, o que falamos sobre ofensas no dia especial? — Sirius falou entre risadas, James ao lado arqueando a sobrancelha.

— Não lembro disso. — O Potter respondeu enquanto guardava a capa na mochila que Peter carregava. — E bobo é um elogio se formos pensar no que você é, Pads. — Continuou entre risadas fazendo o Black lhe dar um peteleco no braço. — Aí!

— Peter, Peter! Você lembra da regra não é? Nada de ofensas no dia do aniversário do pads! — Sirius insistia tentando a sorte de que talvez o menor pudesse o ajudar mas, Peter não parecia muito alegre. — O que foi, Pete?

— Eu passei metade do caminho tomando cuidado para não derrubar esses doces e vocês ainda estão parados ai! — Os três garotos se apressaram para ajudar o loiro. — E aliás, não Sirius, não tinha regra.

— Droga! 

O resto da noite seguiu com risadas, brincadeiras toscas, muito suco de abóbora e Remus e James se juntando para tacar um prato cheio de chantilly no rosto de Sirius enquanto Peter se acabava de rir. Chegou o momento dos presentes, eles se sentaram numa pequena roda, Sirius esperando tão ansiosamente para ver seu presente.

O primeiro era Peter.

— Bom… Eu já tinha dado um para o James, para o Remus, então faltava o seu. — Ele falou entregando o embrulho para Sirius que tinha brilho nos olhos, no começo do ano Peter havia dado um suéter de cervo para James e um de lobo para Remus, só faltava o de Sirius, um cachorro.

O Black não esperou muito tempo para colocar o suéter vermelho com a estampa do cachorro, era bastante quente e confortável. Ele se aproximou de Peter bagunçando seus cabelos enquanto agradecia pelo presente.

— Ok, ok muito fofo mas… agora é a minha vez! — James anunciou se levantando chamando a atenção de Sirius e dos outros dois amigos. — O meu presente vai ser tão bom Sirius, que você vai chorar de felicidade. Consegue adivinhar o que é? — Dramatizava o Potter, Sirius parecia concentrado tentando adivinhar o que o rapaz lhe daria.

— Meu Deus James, só entrega logo… — Remus falou revirando os olhos pelo exagero do moreno.

O Potter sorriu indo buscar o tal presente e voltando com duas caixas medianas, Peter por um segundo entendeu o motivo de estar tendo tanta dificuldade em carregar aquela mochila.

— Tcharam!

— Duas caixas, uau. — Brincou Sirius dando risada.

— Por que você tá implicando comigo hoje?! Abre logo! — Respondeu James entregando as caixas para o Black.

Não era nada mais nada menos do que um quite de cuidados para vassouras ( um tanto previsível mas ainda assim, incrível ) e a melhor parte, uma caixa cheia de "pérolas" da zonko's, Sirius sabia que teria que dividir aquilo com James mas ainda assim faria muito proveito daquela caixinha.

— Prongs você é incrível!

— Wont, padfoot, eu sei. Mas hoje o dia é seu deixe os elogios apenas para si. — Ambos se abraçaram, Peter riu jundo de Remus que se levantou logo depois indo atrás do seu presente.

— O meu presente não é tão incrível quanto o do James…

— Há, você admitiu que era INCRÍVE! — O Potter falou, Remus lhe lançando um olhar de "me deixa terminar ou eu irei fazer uma adaptação para silêncio para James Potter" fazendo o moreno fechar a boca. — Certo, entendi.

— Continuando, não é grande coisa e mesmo que eu tenha feito um feitiço de proteção eu espero que você tome cuidado. — Continuou, encarando Sirius que revirava os olhos.

— Ok mãe, vai me dar o presente ou não? — Remus o entregou, era uma caixa pequena, Sirius iria sacudir mas o olhar de reprovação do outro o fez pensar duas vezes. Ele abriu.

Era um pequeno globo, tipo aqueles que você vê no natal, só que ao invés de um papai noel, cervos ou neve havia a constelação do cão maior. Era como se um pedaço do céu estivesse naquele globo de vidro, era realmente bonito.

Sirius sorriu com o presente, uma sensação calorosa tomando conta de seu peito. Ele poderia receber até mesmo um cartão dizendo "ei feliz aniversário seu bundão!" que nem James fez da primeira vez, que o Black amaria, qualquer coisa vinda daqueles três o deixava extremamente feliz. Afinal, por muitos anos Sirius sequer comemorava seu aniversário, nada de bolos ou até mesmo um chocolate, era apenas ele dentro do quarto, sozinho. Geralmente era uma data que ele ignorava mas aqueles três mudaram muito a visão que Sirius tinha do próprio aniversário e aquilo significava muito.

— Sirius? O que houve por que você tá chorando? — A voz de James trouxe Sirius à realidade, ele estava realmente chorando?

— Você não gostou do presente? — Remus perguntou, a voz meio trêmula demonstrando que ele já estava se sentindo meio nervoso.

— Que? Não, não moony! Eu amei. Juro eu só… — Sirius tranquilizou, vendo os três garotos darem um suspiro de alívio. — Eu amo muito vocês, obrigado.

Remus foi o primeiro a sorrir e abraçar o Black, logo em seguida James e por último Peter. 

— A gente também te ama pads! — James disse bagunçando os cachos de Sirius.

— Você é uma pessoa incrível. E felizmente não cheira a cachorro molhado. — Peter brincou.

— VOCÊS ME FIZERAM TOMAR QUATRO BANHOS PARA NADA?! AI, REMUS!

— Não grita. — Peter e James riram, Sirius revirou os olhos enquanto Remus deixava um beijo na bochecha do mesmo.

— Feliz aniversário, Pads.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

H-bday Sirius!Onde histórias criam vida. Descubra agora