Capítulo 0-"Um novo Ragnarok"

79 1 0
                                    

O conselho de Vahalla se reuniu novamente,após 1.000 anos de recessão.As mais diversas e intrigantes divindades se reunião no evento que viria a definir o fim da humanidade,evento esse,que da ultima vez que ocorreu,desencadeou o 'Torneio do Ragnarok' com a vitoria amarga dos Humanos sobre os Deuses,e desde então,foi imposto que se o resultado na votação quanto a sobrevivência da humanidade pende-se para a 'Extinção' então um novo torneio seria apresentado.E dessa vez,o resultado da conferência não foi diferente do da ultima. 

-Muito bem.Irmãos e irmãos,dos mais diversos Reinos e Panteões divinos,eu,anuncio o inicio da conferência de Vahalla desse milênio!-O Imperador de jade,eleito atualmente como o chefe do conselho após a aposentadoria de Zeus,e mesmo que essa mudança tenha sida vista com maus olhos pelos Deuses Olímpicos que acabaram perdendo parte de sua influência,pelos outros Pantões foi vista com bons olhos,já que o Imperador era mais formal e menos temperamental que Zeus. 

Sua voz suave fez todo os cochichos e múrmuros cessarem,em uma amostra de respeito e submissão a figura do deus supremo dentro do Taoísmo.O imperador apesar de calma,tinha um semblante serio que esboçava a gravidade da situação,e mesmo que parecesse idoso ainda era considerado o mais forte de todos ali,isso enfatizado pela grande espada ornamentado que o acompanhava,escorada no trono. 
-Creio,que todos vocês não precisem de maiores explicações quanto a este evento e quanto ao assunto a ser tratado,por isso,serei direto.Qual destino devemos impor a humanidade,'Destruição'?Ou,'Salvação'?-Enfatizou projetando em ambas as mãos a imagem do globo terrestre,com uma tendo um grande 'X' vermelho pintado sobre os continentes verdes e o Oceano azul. 

Houve um grande reboliço entre a plateia,e não demorou para que se houve-se o desentendimento.Após o ultimo 'Ragnarok',alguns Deuses ganharam respeito pela raça humana,mas esta era uma minoria que não superava uma multidão turbulenta,que ainda sentia a derrota na pele,como se tivesse sido a poucos dias.

Não tardou para que houve-se um pensamento comum entre a maioria dos Panteões,e essa resposta era:SIM.Se um dia a raiva dos Deuses foi motivada por supostos motivos corretos,agora era para se livrarem da vergonha passada,mesmo que isso fosse uma prova de covardia.Alguns Deuses,no entanto,não se sentiram satisfeitos em somente destruir a raça humana,mas quiserem deixar claro seu descontentamento. 

-Por que ainda estamos discutindo isso,hein?!-A exclamação veio do pavilhão egípcio,especificamente da boca do Deus rei do Nilo,Sobek.Conhecido como o maior dos predadores,por alguns,Sobek era um ser humanoide magro,com a pele revestida por escamas brancas e uma boca enfeitada por dentes afiados idênticos  ao próprio animal que usava como simbolo:O Crocodilo d'Nilo. 

Se levantou de seu trono inclinando-se sobre o parapeito de sua tribuna.Suas orbes vermelhas-carmesim esboçavam o desejo de carnificina do Deus. 
-Todos aqui sabem,que os humanos são perca de tempo.Nos vimos da ultima vez,durante o ultimo Ragnarok,podemos ter ficado impressionados com alguns deles e tal,mas no fim...Idai?Eles são fortes,verdade,tem muito potencial e vigor,mas no fim do que isso importa?Então por que um ou outro humano é especial vamos ignorar todas as 'Merdas' que ele fazem?!-Deixou as garras de sua mão bem amostra para todos,as fechando em um punho esmagando a replica deformada de um ser humano,feita de água barrenta.-Pois bem meus amigos,eu digo que NÃO!-Concluiu em um tom grave. 

O pronunciamento de Sobek foi visto com bons olhos pelos outros Deuses,que mesmo não caindo de amores por ele passaram a expressar seu descontentamento em um turba de vozes. 
-Sobek tem razão!-Uma voz grave como o estrondo de um trovão vociferou do outra lado da arquibancada.Conhecido como o Deus supremo nas terras Brasileiras,era Tupã.Um Deus esboçava poder somente pela sua presença,emitindo pequenas fagulhas de eletricidade pelo corpo,passando seu olhos profundos pela plateia fazendo um ou outro Deus menor se encolher,intimidado.-A muito amei os humanos,mas hoje,não há motivo para isso!A cada dia que passa,eles zombam de nos e nossos legados,esquecem que nos os criamos!-Disse com os braços cruzados em frente ao torso musculoso,deixando em vista os braceletes de pele de onça. 

Pandora Revenge:O novo Ragnarok.Where stories live. Discover now