2|Looking for a time

33 5 2
                                    

Pequenos pés descalços davam passos leves e silenciosos sobre o chão brilhante e bem cuidado.

Jimin havia acabado de chegar em casa e não queria fazer barulho para não ser pego, porém sua missão falhou assim que viu sua mãe sentada no sofá da sala com os braços cruzados e com uma cara fechada.

Tentou passar despercebido, mas parou assim que a mais velha limpou a garganta.

ㅡ Onde você estava, Park Jimin? ㅡ Ela perguntou com a voz irritada.

O garoto encolheu os ombros e se virou para mulher com um sorriso forçado.

ㅡ M-Mãe, é... Eu não estava fazendo nada de errado. Eu só... Fui dar uma volta.

ㅡ Já passaram da meia noite, filho. O que você estava fazendo uma hora dessas na rua? ㅡBoyoung se levantou e foi até a janela. ㅡ O bairro está completamente vazio. Sabe muito bem que eu não gosto de você até tarde na rua, é muito perigoso! ㅡ Repreendeu.

ㅡ Eu sei, mãe. Desculpa. ㅡ Jimin abaixou a cabeça e se sentou no sofá. Não queria ver sua mãe zangada. ㅡ  Eu só fui observar as estrelas.

Boyoung caminhou até seu filho. Levantou sua cabeça e beijou sua testa. Sabia como ele era um garoto doce, sensível e que era apaixonado pelas estrelas desde seus cinco anos de idade.

ㅡ Saiba que eu não desconfiei de você. Eu só me preocupo com o meu único e precioso filho! ㅡ Ela sorriu gentil e se sentou ao seu lado.

Jimin e sua mãe moravam sozinhos. Seus pais se separaram a pouco tempo e ainda estava se acostumando com a nova rotina.

Antes seu dia a dia era ir para o colégio, voltar, passar a tarde com seus pais e ir para seu curso de dança com seu primo. Porém tudo mudou depois do divórcio.

Boyoung comprou uma casa maior e eles se mudaram. Ela começou a trabalhar e passou a voltar somente a noite. Jimin quase não a via. Agora ele só volta do colégio e o tempo que era para passar com seus pais, ele fica sozinho. Seu primo saiu do curso de dança para focar mais nas aulas de violino, mas ainda sim o acompanhava para de vez em quando ver o platinado mostrar seus passos novos que aprendeu.

Após dar boa noite para sua mãe, Jimin subiu para seu quarto e depois de tomar um banho, ele se deitou e passou praticamente a madrugada inteira colocando seus pensamentos em ordem. Ele não conseguia esquecer do homem que havia visto perto do lago. Mesmo que estivesse escuro, ainda deu para ver o rosto bonito daquele rapaz que até então é misterioso.

[...]

O platinado se levantou com vontade de chorar. Queria faltar na escola, mas sabia que se fizesse ficaria sozinho o dia inteiro e ainda perderia prova.

Colocou seu uniforme amarrotado, passou uma água no rosto e pegou sua mochila. Não fez questão de arrumar seus livros, até porque não faria nada mais além dos exames. Colocou seus óculos e passou a mão em seus fios claros na intenção de arruma-los.

Quando desceu e foi para a cozinha, percebeu que sua mãe já havia ido trabalhar, mas deixou o café pronto para o mais novo que rapidamente tomou e saiu de casa.

Assim que chegou na escola, deu de cara com um de seus amigos. Ele abriu um grande sorriso e comprimentou o loiro a sua frente.

ㅡ Meu Deus, Jimin, você tá acabado. ㅡ Yoongi disse e riu. ㅡ O que foi? Não dormiu bem?

ㅡ Bom dia pra você também, hyung. E não, eu não dormi. ㅡ Respondeu de mau humor. ㅡ Onde está meu primo?

ㅡ O Taehyung está na sala de música.

Jimin agradeceu pela informação e foi atrás de seu primo. Ele tinha chegado mais cedo e as aulas ainda não haviam começado, então daria tempo de ficar um pouco com o Tae.

Ele parou na porta da sala e sorriu encantado quando viu Taehyung tocando uma linda música em seu violino. Ele tinha seus olhos fechados e um leve sorriso em seus lábios. Suas grandes mãos controlando o instrumento enquando ele andava e vez ou outra girava vagarosamente pela grande e espaçosa sala.

Se assustou quando foi interrompido por aplausos de Jimin.

ㅡ Devo admitir que você está cada dia mais perfeito.

ㅡ Obrigado, Jiminie. Eu prático muito todos os dias. ㅡ Sorriu e colocou o instrumento sobre uma mesa. ㅡ O que faz aqui? Se inscreveu na aula de música?

ㅡ Claro que não. Vim aqui só pra te ver e conversar um pouco. ㅡ Entrou na sala e puxou uma cadeira para se sentar.

ㅡ Como andam as coisas? Você me parece um pouco cansado.

ㅡ Talvez porque eu não consigo esquecer de ontem a noite. ㅡ Suspirou frustrado e esfregou suas mãos em seu rosto.

ㅡ O que aconteceu?

ㅡ Ontem eu saí pra ver o céu, perto do lago e... Um homem me chamou a atenção.

Taehyung prendeu um riso em sua garganta antes de começar a falar.

ㅡ Não acredito que você tá gostando de alguém que você viu uma vez na vida. Jimin, por favor...

ㅡ Não é nada disso! ㅡ Interrompeu. ㅡ Deixa eu continuar. Não posso negar que ele é muito bonito e interessante também.  ㅡ Apoiou seus cotovelos na mesa e colocou seu rosto entre as mãos.

ㅡ E você conversou com ele? ㅡ Perguntou e viu o menor negar. ㅡ Por que não?

ㅡ Ele tava ocupado, não quis atrapalhar.

Taehyung deu de ombros e pegou uma revistinha em quadrinhos em sua mochila.

Jimin aproveitou o silêncio da sala pra pensar em algumas coisas. Esses dias ele começou a se preocupar muito com sua mãe. Ela quase não parava por causa do trabalho e as responsabilidades da casa sempre ficava para Jimin, desde a limpeza da casa até as contas que ele pagava com o dinheiro que a mãe deixava. E isso o sobrecarregava, pois também tinha os estudos.

Ele precisava de ajuda.

ㅡ Tae...

ㅡ Hm... ㅡ Murmurou sem tirar os olhos da revistinha.

ㅡ Por acaso você conhece alguém que está procurando um emprego?

O ruivo arqueou uma sobrancelha e virou sua atenção para o primo.

ㅡ Posso perguntar o por quê?

ㅡ É pra ajudar minha mãe. Eu preciso estudar e principalmente para as provas, mas cozinhando e arrumando a casa não dá!

ㅡ Tudo bem, eu vou ver o que posso fazer por você. ㅡ Sorriu. ㅡ Acho que conheço uma pessoa.

Jimin sabia que precisava falar com sua mãe antes de tomar qualquer atitude, porém nesse caso sua paciência estava tão esgotada que não se importaria de receber uns belos xingos dela.

>Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 07, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Garoto Do Lago.                                           Jjk+PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora