Uma pequena introdução

136 23 66
                                    

Mais um final de ano com mamãe me tratando como uma simples bebezinha que acabou de nascer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais um final de ano com mamãe me tratando como uma simples bebezinha que acabou de nascer. Mais um final de ano tentando me manter na realidade e aceitar que papai não vai está conosco no Natal; O papai? Bom, ele saiu de casa a um ano e só dava as caras duas vezes no mês. Porque? Porque minha vida é tão injusta.

Meu único rim que tenho está praticamente "morto" e tenho que aceitar isso também. É triste ver mamãe recebendo as ligações do hospital, sei que tem algo decepcionante por vim, eu espero à três anos e nada de um órgão propício pra mim. Minha mãe já fez vários testes mas ela não é compatível, assim como meu irmão, meus tios, primos...nada. Meu pai é o único q não fez o exames, até acho que parou de fazer terapia e voltou com sua vida nos bares, tento não pensar nisso.

Só um milagre pra inverter tal situação . A busca de órgãos é tão competitiva que chega a cansar, além de ser algo demorado. Eu não quero que tenham dó de mim, mamãe não dorme direito desde o dia que os médicos anunciaram que eu nasci com apenas um rim, e agora, eu preciso ir ao hospital toda semana já que meu único rim está doente não dando conta das minhas "impurezas".

- Vamos filha! - Mãe está com duas manchas ao redor dos olhos, significando que passou a noite em claro. - Preparei dois sanduíches e coloquei na sua bolsa. -- ela abre as cortinas permitindo que os raios de sol de verão reflitam sobre meu quarto. Cubro a cabeça com a grossa manta fingindo preguiça e desânimo.

- Mãe, larga do meu pé! - ela agarra a manta sob mim jogando para fora da cama.

- Mais respeito mocinha! Já pro banho, você tem vinte e cinco minutos para fazer tudo isso. -- olha pro meu cabelo bagunçado que, provavelmente, terei trabalho pra desembaraçar.

- Ok, tô indo -- solto um bocejo e arranjo forças pra levantar da cama, o frio da manhã não ajuda nesse caso.

Mamãe sai do quarto me esperando na sala, ela irá me levar para o hospital.

Caminho rapidamente para o banheiro ao lado do quarto. Tinha acabado de olhar para o relógio e demorou sete minutos para minha coragem vim, hei de me apressar.
Quando saio do meu banho, quente e relaxante, visto-me e desço as escadas.

O Natal está chegando, e como de costume, minha mãe arruma a casa fazendo-a ficar linda a cada ano. Sei que é para descontrair de toda a preocupação, é bom pra ela, o que também é bom pra mim.
Há algumas caixas sob o sofá com várias decorações a espera.

- Mãe?

- Sim pequena flor? -- ela tá com vários papéis nos braço, o que é previsível que tenha trabalhado muito com seus alunos.

Sim, mamãe além de lidar comigo também tem que organizar provas, trabalhos e correções de outras pessoas. Ela é professora e eu a considero forte por lidar com isso tudo.

- O que essas caixas fazem aqui? -- aponto para as caixas.

- Hãm... -- ela para de falar para apanhar alguns papéis que caíram no chão, então, eu a ajudo. -- Eu não tive muito tempo para a arrumação da casa..

Entrega de EsperançasOnde histórias criam vida. Descubra agora