"Vou lutar"

31 11 34
                                    

Rumpelstisltskin: O futuro é como um quebra-cabeça com peças faltantes. Difícil de interpretar e nunca, nunca o que você espera.
( Once Upon a Time )

Parte 2
Véspera de Natal

Pib pib pib

É assim que funciona uma máquina que está interligada com seus batimentos cardíacos. Sons irritantes que marcam sua vida, seu tempo, sua intensidade. Um som que determina a esperança de qualquer médico, de qualquer pessoa. Um simples "pib" é uma vitória.

A pior sensação das galáxias é você não poder ouvir nem ver algo que realmente é importante  pra você; é ficar assistindo sua família por fora do quarto recebendo informações essenciais para seu ânimo. Sabe qual é a pior de todas? É não saber se tais informações podem ou não mudar sua vida.

Hoje cedo recebi a péssima notícia que tive no meio da noite uma convulsão, agora, o médico está lá fora, contando os rumos e envoltórios dos meus exames. Tenho medo da reação da mamãe, ou do jeito preocupado do meu irmão.

"A esperança nunca morre, Eva. Ela é apenas algo que precisamos correr atrás pra encontrá-la, mas nunca morre." Paro pra pensar sempre nas palavras do Matheus. É algo confortante.

 Matheus... não o vejo há alguns dias, as vezes analiso algumas situações na qual falei algo que o incomodou, mas creio que nada demais.
Faz algum tempo que mando mensagens pra ele, talvez um "bom dia" ou um "como vai?", no final ele nem me responde. Sinto falta de arrecadar e entregar cartas, embora isso me dê muito trabalho. Confesso que o projeto mudou meu ponto de vista sobre as pessoas, até mesmo sobre mim. A antiga Eva olharia pra essa situação e falaria "Desisto! Minha vida é uma droga!", mas a verdade é que eu me importo, eu não quero deixar as pessoas que eu amo, eu quero lutar por elas. Vou lutar até meu único rim falar chega!, até meu único e vitorioso rim ceder. Por que, pelo menos, terei a certeza que tive a esperança nessa vida.

Eu quero dizer a Matheus que ele foi muito essencial pra mim, agradecer-lhe. Quero lhe dizer que hoje eu sou sortuda por encontrá-lo e por poder ter cedido o tempo a ser voluntária. Eu só quero isso, só isso.

Duda abandona Dona Lúcia em uma das poltronas e entra na minha ala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Duda abandona Dona Lúcia em uma das poltronas e entra na minha ala. Ele parece exausto, sua postura tensa, seus cabelos bagunçados e seus bocejos não disfarçam essa teoria.

-- Você precisa descançar -- falo engolindo o seco. Minha vóz é tão áspera que tenho que fazer um esforço com a garganta por conta da pouca água que tenho bebido.

-- E você... -- observo a tristeza em meio as poucas sardas. Não desvio o olhar dele, possa parecer um pouco vergonhoso, eu vou olhar pra ele como se tivesse registando sua figura em minha memória.

Com um simples gesto, estendo minha mão até seus braço e, percebendo o que estou tentando fazer, ele entrelaça seus dedos nos meus apertando-os.

Entrega de EsperançasOnde histórias criam vida. Descubra agora