Capítulo 1 - Onde tudo começou

27 0 0
                                    


Era dia 9 de Janeiro de 2000, um domingo típico e ensolarado na praia de Leblon. Quando de repente me vejo encantado por uma linda menina de cabelos presos, que brincava alegremente na beira do mar. Coincidentemente ela olha pra mim como se quisesse algum tipo de ajuda, logo me atrevi a ir até ela para saber qual era o impasse.

Você pode me ajudar a pegar uma dessas conchinhas? - disse ela.

Claro. - Eu ligeiro e experiente não exitei em negar ajuda.

Peguei e entreguei em suas lindas mãozinhas.

Ah! Obrigada, se não fosse por sua ajuda aposto que teria me afogado aqui nesse mar turbulento. Estou tão feliz com a minha conchinha. - disse ela, toda melancólica.

Você é tão linda que eu poderia pegar muitas conchinhas para apenas lhe agradar.

Então nós temos que nos casar, para que assim você pudesse me presentear com conchinhas todos os dias de nossas vidas.

Logo, ela me chamou de "meu marido" e eu a chamei de "minha esposa", fazendo assim com que nós nos esquecêssemos de perguntar os nossos verdadeiros nomes. Assim o anjinho pegou em minha mão, corremos e brincamos por toda a tarde.

Já está tarde e nossos pais devem estar preocupados conosco. - disse eu com bastante tristeza ao ter que deixá-la.

É uma pena a tarde ter passado tão rápido. Mas tome essa conchinha para que sempre se lembre de mim e eu guardarei uma também. - disse ela

Desde então, tive muitas decepções na minha vida amorosa, o que justifica muitos dos meu atos hoje. Já que não consegui manter uma relação de amor firme com uma, que então eu seja firme com todas. Fico feliz na minha inconstância, sou capaz de me apaixonar tantas vezes que não me coloco diante da tarefa horrível de amar somente uma única vez.

Poderia continuar falando sobre a minha inconstância horas e horas, se não fosse a interrupção dos meus amigos que chegaram em algazarra em minha presença.

E aí Augusto, perdido em meio aos seus pensamentos de novo? -disse Leopoldo

Isso faz alguma diferença na sua vida, por acaso?

Estava pensando na Ana, Maria, Mariana? Ah, já sei! Estava pensando na Gabriela, não é mesmo?

Por acaso eu perco meu tempo pensando em garotas?

Ah! para de dar uma de sem sentimentos Augusto. Vamos para uma festa no sábado, tenho certeza que vai se apaixonar direitinho por uma das primas de Felipe. - disse Leopoldo

Digo o mesmo, quando se deparar com a beleza de cada uma, vai ficar doidinho. A moreninha, a pálida, a loirinha, dúvido não se apaixonar - disse Felipe.

Pode apostar que esse coração aqui não vai se apaixonar por ninguém. - disse Augusto em toda a sua arrogância.

Eu aposto! - disse Fabrício.

Eu também! - disse Felipe.

Vamos fazer até um documento assinado por Augusto, para registrar o que ele está se dizendo. - disse Leopoldo rindo.

Neste papel, registro que aquele que ficar e se apaixonar por apenas uma mulher até o dia de nossa volta, esse vai ter que escrever um romance confessando o acontecimento tão trágico. -Disse Fabrício.

-Feito! E já podem ir se preparando para perder - disse Augusto


A MoreninhaOnde histórias criam vida. Descubra agora