Capítulo 2 - A Festa

9 0 0
                                    

Passaram-se três dias, nós estávamos animados para a festa. O grande dia chegou, vesti minha melhor roupa, passei o meu perfume que deixava as garotas maluquinhas e fui encontrar os meus amigos. Ao entrar no salão, meus olhos brilhavam com tamanha ternura que viam, belas damas, uma mais elegante que a outra exibindo seus lindos vestidos de seda que eram mais macios que as próprias nuvens.

Felipe me apresentou as garotas de quem ele tanto falava.

Augusto, essas são Joaninha, Quinquinha e Gabriela. - disse Felipe me apresentando-as

Olá Augusto. - disseram as três cumprimentando-o.

Olá meninas! - eu disse, analisando todos os detalhes de suas características, encantado com tamanha delicadeza.

E a moreninha que tu disse Felipe? - perguntou Augusto

Ela deve estar aprontando alguma artimanha em algum canto da festa, ela é muito travessa. Se você tiver sorte encontrará ela por aí, mas lembre-se que ela é minha irmã menor, não quero que ela seja mais uma de suas peguetes ...

Calma Felipe, vou passar longe da sua irmãzinha. Vou ali pegar uma bebida e aproveitar a festa, enquanto você vai ficar aí preocupado com a vida amorosa da Moreninha.


Fui até o bar e peguei uma bebida. Quando estava voltando para a mesa, esbarrei em uma garota que me fez derramar quase toda a minha bebida no seu vestido, foi uma pena pra ela e uma alegria pra mim, ela era tão linda e tive a chance de vê-la.

Me desculpe moça, não foi a minha intenção que ocorresse isso. - eu disse pra ela.

Tudo bem, mas olhe por onde anda. A minha sorte é que essa bebida não tem cor, já pensou se manchasse o meu vestido, você teria que pagar por ele, garoto tonto! - disse ela.

Nossa, pra que tanto?! - eu disse a ela e voltei ao encontro de Felipe.

Chegando na mesa, encontro Felipe, Leopoldo e Fabrício conversando.

Manos, vocês não sabem o que acabou de acontecer, encontrei uma menina tão linda mas tão mal-educada que fiquei perplexo.

Sério? Como ela é? - Perguntou Leopoldo.

Ela tem cabelos negros trançados e estava com um vestido rosa. - eu disse.

Ah, com certeza é a minha irmã, a moreninha de quem eu disse. - disse Felipe.

Eu gostei muito do jeitinho dela, se não fosse tão mal educadinha poderia até...

Até o quê? - Disse Felipe em um tom de voz elevado e levantando rapidamente de sua cadeira.

Ser minha amiga né. Calma Felipe, mas não nego o meu encanto por ela, me pareceu ser bem resolvida, forte, tive uma surpresa quando a conheci. - eu disse rindo.

Hmm... me parece que alguém aqui está se apaixonando e se esquecendo de nossa aposta. - disse Fabrício.

Ora bolas! Eu disse que fiquei encantando com ela, e não que estou me apaixonando por ela... Os dois são coisas diferentes!

Sei... - Disseram Fabrício e Leopoldo em tom sarcástico.

Sobre o que estão falando? - disse a moreninha se aproximando deles.

Assuntos de homem não lhes diz respeito moça! - exclamou Augusto.

Olha só se não é o tonto que derrubou bebida em mim agora a pouco - disse ela.

Até quando vai ficar me chamando de tonto?

Até eu descobrir o seu nome, querido.

Prazer, Augusto! - digo estendendo a mão para ela.

Prazer, D. Carolina! - disse ela apertando a minha mão.

Já até estou vendo os coraçõezinhos explodindo pelo ar... - disse Leopoldo rindo.  

A MoreninhaOnde histórias criam vida. Descubra agora