capítulo único

7.2K 630 300
                                    

this is how you fall in love
jeremy zucker, chelsea cutler◞♡




Jeongguk decidiu que concordar em se casar com Jimin pode ter sido uma ideia ruim no momento em que o viu no final do corredor.

Foi quando finalmente o atingiu, a compreensão de que estava realmente acontecendo, o deixando paralisado quando a música começou a tocar, tanto seus amigos quanto seus parentes se viraram para ele com olhares curiosos, câmeras apontando para ele como um alvo, alguns soluços e suspiros aqui e  ali, e uma doce melodia que mal alcançava seus ouvidos.

Ele viu Jimin de muitas maneiras. Ninguém conhece Jimin como Jeongguk.

Eles cresceram juntos e, embora tenham passado dois anos morando em cidades diferentes quando Jimin entrou na faculdade e se mudou para Seul, o vínculo deles apenas ficou mais forte quando Jeongguk também se formou na escola e fugiu para a grande cidade para correr atrás de seu sonho de se graduar em artes. Eles moram juntos desde então, pois Jimin insistiu que precisava de alguém para ajudá-lo a pagar o aluguel do apartamento. Não demorou muito para ele convencer Jeongguk, assim como sempre acontece quando se trata de Jimin.

E foi na casa deles, durante uma noite, depois de algumas taças de vinho e alguns dos habituais (clichês) debates sobre a vida e o existencialismo — assim como todas as decisões que mudam a vida são sempre tomadas —, que Jimin apareceu com essa ideia idiota.

— Está bem, então, aqui está a proposta. — Disse ele, se levantando com a energia de um raio e olhando para Jeongguk, que ficou ali no chão onde eles estavam, agora apoiado nos cotovelos. O mais novo olhou para ele com seus olhos curiosos de jabuticaba. — Se nós dois ainda estivermos solteiros quando fizermos trinta anos, vamos nos casar.

No entanto, ele não sabia dizer como isso aconteceu. Em um momento, eles estão discutindo em como os dois gostariam de formar uma família um dia e encontrar alguém com quem passar suas vidas, e então, no outro, Jimin está praticamente pedindo-o em casamento, como se essa conversa já não tivesse sido difícil o suficiente para Jeongguk, considerando que ele estava lutando consigo mesmo e tentando descobrir por que ele começou a se sentir tão estranho perto de Jimin recentemente. Memórias de sua fase de negação. Tempos difíceis.

— Promessa de dedinho? — Jimin perguntou com um sorriso, se ajoelhando para se colocar ao lado de Jeongguk novamente, provavelmente sem perceber a proximidade repentina que ele acabara de criar, seus rostos a apenas alguns centímetros de distância.

E quando ele levantou seu dedo mindinho para Jeongguk, bem no meio de seus peitos, ele não teve escolha a não ser entrelaçar o seu com o dele.

— Promessa de dedinho. — Ele sussurrou de volta.

Nunca em um milhão de anos Jeongguk teria adivinhado que um dia, olhando para trás, aquelas seriam as palavras que o uniria para sempre à única pessoa com quem ele gostaria de passar o resto de sua vida.

Então, quando ele finalmente viu Jimin esperando por ele com o sorriso mais brilhante do mundo no final do corredor, um pôr do sol beijando o mar de Busan atrás dele, como se ele tivesse acabado de sair de uma pintura, foi quando Jeongguk soube que isso era real. Real demais para seu coração aguentar.

Ele viu Jimin de muitas maneiras. Ele conhece seu coração, conhece sua alma.

E ele ama absolutamente cada centímetro dele.

Mas isso... toda essa situação é algo novo.  Terrivelmente novo.

As pessoas sempre os conheceram. Pergunte a alguém sobre Jimin, e provavelmente dirão: "Ah, sim! Ele é o melhor amigo de Jeon Jeongguk." Pergunte a alguém sobre Jeongguk e você vai receber exatamente a mesma resposta. Isso é tudo o que eles sempre foram. Melhores amigos. E eles ainda são.

Know My Heart » jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora