Capitulo 1 - Casamento e vida perfeita I

10 0 0
                                    

CAPITULO 1 - casamento e vida perfeita (part 1)

 A noite se foi. Os raios do sol penetravam nas brechas da cortina iluminando todo o quarto. Tinha passado a noite toda em claro mais uma vez. Já havia perdido a conta de quanto tempo faz que não tenho um noite tranquila de sono. Talvez fosse meu trabalho, ou todas as contas que estavam atrasadas, mas algo realmente não me deixava ficar em paz, nem mesmo quando fechava os olhos para dormir.

  Suspirei e apertei seu corpo mais uma vez, antes de me levantar. Depois de uma noite como esta, café não é mais um capricho, mas sim uma necessidade, e era isso que eu ia fazer. 

  Deixei o quarto em silêncio para não acordá-lo e fui para a cozinha preparar meu café.

  Au Au!

  Ao acender as luzes fui parada por Leia, nossa cachorra de pelos longos e claros, que pulava em minhas pernas contente ao me ver. 

Bom dia para você também! - 

respondi - está com fome? Devo te dar mais comida?

     Leia pulou e balançou o rabo em forma de resposta e logo entendi que aquilo deveria ser um sim. 

     Nunca fui muito apegada a cachorros, quando era mais nova preferia os gatos, e diferente de mim Rafael adora cães, assim que chegamos a cidade grande ele fez questão de adotarmos um. Aos poucos ela se tornou parte da família, e logo tornou-se também minha maior companheira. Aprendi a gostar muito de sua companhia. Ela é alegre e sempre me fazia rir, mesmo quando estava cansada. 

   Despejei uma nova ração em seu pote e assim que o café ficou pronto sentei ao seu lado na varanda do apartamento, aproveitando o momento para observar a mudança da noite para o dia e sentir a brisa fresca da manhã batendo no rosto. 

    - Não dormiu? 

     Fui tirada de meus pensamentos ao ouvir sua voz.

    - Oh… já acordou?

    Rafael se aproximou e sentou-se ao nosso lado para acariciar o animal que festejava sua presença.

   - Sim, seu despertador estava tocando.

   - Desculpe.

   - Como você está?

     Apertei meus joelhos contra o corpo e suspirei em silêncio sem respondê-lo. 

   - Deveria voltar a tomar seus remédios. 

   - Rafa, não quero falar sobre isso de 
novo! 

     Percebi seu semblante mudar, fechando-se em uma expressão insatisfeita, mas estava decidida a não falar mais sobre isso e ele sabia muito bem que eu jamais voltaria a tomar aqueles remédios.

    - Deveria pelo menos voltar para a terapia. 

     Aquela frase havia me estressado, e para encerrar aquela conversa o quanto antes, levantei-me e o respondi antes de entrar:

    - Se eu tivesse tempo ou dinheiro 
sobrando talvez pudesse voltar - Voltei para a cozinha, organizei a bagunça que havia feito e só pude ouvi-lo entrar no banho.

    Acho que o deixei estressado, mas eu estava cansada, não somente fisicamente como também estava exausta mentalmente e não queria discutir agora. Trabalhava 6 dias da semana, isso quando eu não aceitava serviços extras aos finais de semana para suprir as contas do mês. 

    Respirei fundo e fui me arrumar para o serviço. Como Rafael estava no banheiro, não poderia fazer muito pelo meu cabelo. Escolhi prendê-lo em um rabo de cavalo alto deixando apenas minha franja solta, na intenção de dar ao meu rosto um pouco de vida. Vesti meu uniforme social, peguei minha bolsa e enfim estava pronta para sair.

Este Final Feliz Foi Eu Quem EscreveuOnde histórias criam vida. Descubra agora