um

35 9 1
                                    

Chittaphon

- Caso encerrado! - disse alto, em comemoração saindo de minha sala com os papéis em mãos.
Ouvi aplausos e comemorações de todos os outros policiais ali presentes.

- depois de um ano... Ahh! finalmente! - jaehyun, um dos meus melhores amigos, me abraçou de lado.

- que tal um jantar para comemorar? tudo por minha conta! - me pronunciei e logo todos festejaram confirmando as presenças. Sairíamos para jantar e beber, assim como fazíamos quando algum caso era encerrado e achávamos o verdadeiro culpado. Tinha que ter para valer todo o esforço e várias noites em claro. - Agora, voltando ao trabalho pessoal, comemoramos mais tarde! - disse vendo os sorrisos murcharem e todos voltarem as suas posições.

- vamos, preciso conversar com você... - jaehyun disse me empurrando levemente até minha sala. Me sentei em minha mesa enquanto jaehyun fechava a porta e peguei um cigarro em seguida o acendendo, recebi um olhar de reprovação dele que parou em minha frente, já que o mesmo odiava o fato de que comecei a fumar para aliviar o stress.

Fiz um gesto para que ele dissesse o que queria enquanto dava a primeira tragada, a qual acalmou meus nervos e me trouxe àquela sensação maravilhosa de calma.

- bem... É sobre seu marido... Eu realmente não queria estragar sua felicidade mas eu acho que você mais do que deve saber...

- hm... Você sabe muito bem que não gosto de falar disso aqui.

- eu sei... Mas olha, eu sou seu melhor amigo e seu colega de trabalho, eu só quero o seu bem e eu acho que você deveria ver as fotos que mandei no seu e-mail. Eu já tinha te avisado sobre o que Hendery andava fazendo em suas viagens, então não fique tão surpreso, okay? Eu sei que vai doer muito e vai ser difícil, mas saiba que estarei com você... - ele colocou a mão em meu ombro.

- certo, você me assustou um pouco... Eu prefiro ver sozinho então. - disse simples sorrindo fraco e sem mostrar os dentes.

- se precisar, sabe onde me encontrar, não hesite em me chamar, okay?

Afirmei com a cabeça e logo o vi deixando minha sala. Me levantei e fui até a enorme janela, onde desfrutei da bela visão do parque que havia ao lado da delegacia, via pessoas fazendo caminhada, algumas passeando com seus cachorros, crianças correndo e brincando no parquinho, lembrei-me de meu filho e automaticamente sorri abertamente. Terminei o cigarro e o deixei no cinzeiro antes de me sentar em minha cadeira e ver o que jaehyun me mandou.

Eu meio que já sabia o que era, ou imaginava o que poderia ser, mas o que eu vi fora muito além do que eu imaginei. "Engoli meu choro" e encostei na cadeira encarando o teto. Eu não sabia o que sentir ou o que pensar no momento. Apenas sentia meu coração doer e minha visão embaçar, respirei fundo e fechei os olhos deixando as insistentes lágrimas caírem mas logo as limpei e voltei a ver as fotos novamente. Eram 10 no total, na primeira meu marido (se é que o posso chamar assim) estava beijando uma mulher; na segunda ele e uma outra garota estavam de mãos dadas; na terceira ele estava entrando em um motel; na quarta ele estava saindo de uma boate sendo puxado por uma mulher, a quinta e a sexta eram continuações, mais especificamente eram fotos deles transando, não dava para ver claramente mas qualquer um que não fosse cego nem burro saberia apenas de olhar; na sétima, oitava e nona era ele se enchendo de bebida; mas na décima... Se tratava dele colocando um anel no dedo de uma mulher. A cada foto que via, sentia meu coração doer, meu corpo doer e minha cabeça começar a latejar. Encarei minha aliança e mordi os lábios me controlando ao máximo para não chorar. A dor era maior do que a raiva... Bem que Jaehyun me avisou que doeria muito, mas não imaginei que fosse tanto assim.

Me levantei limpando as lágrimas e fui até a janela novamente, respirei fundo várias e várias vezes, me controlando para não ter uma crise de choro em meu local de trabalho, procuro manter minha postura profissional e não trazer problemas de casa ou levar problemas do trabalho para casa. Precisamos saber separar as coisas, mesmo que sejam problemas gigantescos.

O foda é que não era apenas Jaehyun que me avisava sobre, mas eu insistia em deixar para depois e não acreditar  no que falavam porque eu confiava em Hendery, confiava no meu marido, confiava naquele que meu filho chama de pai. Mas tudo isso foi em vão, todo o amor e confiança. Agora todos os pontos se ligaram, a mudança de senha no celular, as vezes que chegava extremamente tarde em casa e dizia que era o trabalho.

O amor nos deixa cego. Eu resolvo coisas assim o tempo todo no trabalho e não percebi provas de uma traição que estavam jogadas na minha frente. Eu me sentia seguro sobre eu mesmo, me sentia inteligente e esperto, me sentia amado e desejado, mas agora me questiono sobre tudo em mim. Me pergunto se não fui suficiente. Por mais maturidade e amor próprio que alguém tenha, é inevitável não pensar nessas coisas, porquê você deu tudo de si em uma relação, você se entregou por completo e queria que a pessoa fizesse o mesmo, achava que a pessoa te amava na mesma intensidade, que te admirava enquanto você fazia qualquer coisa. Era assim no começo, por isso me encantei, mas eu devia ter me tocado que isso esfriou da parte dele, talvez a culpa tenha sido minha mesmo por dar tanto espaço a ele, por deixar ele ter momentos sozinhos porque todos precisamos respirar as vezes. Talvez eu não soube me expressar direito. Já fazia bons meses que não havia beijos entre nós, selinhos as vezes e sexo? nem pensar. Mas na minha cabeça estava tudo bem, porque eu e ele estávamos ocupados demais com nossos empregos, eu estava pelo menos, ou estava tudo bem para mim porque pensava que ele ainda me amava e esperaria por dias melhores. Eu sempre estive ali, por ele e para ele, mas parece que não foi suficiente.

𝒕𝒓𝒖𝒔𝒕 𝒊𝒔 𝒉𝒂𝒓𝒅?  ⸙˻𝔱𝔞𝔢﹠𝔱𝔢𝔫˺Onde histórias criam vida. Descubra agora