Capítulo 1

31 2 0
                                    

* Pov's Filipa on *
O meu despertador tocou às 6e45h. Sim era cedo, mas tinha de ser, pois tinha de me preparar e tinha de preparar a minha irmãzinha, sou eu que a levo ao colégio.
Levantei-me e por milagre que pareça, hoje não fiz muitas cerimônias. Fui tomar um duche rápido, depois vesti-me e estiquei o cabelo, fazendo de seguida a minha mochila da escola e indo ao quarto da minha pequena para a acordar.

Quando lá cheguei, lá estava aquela beldade ali deitada a dormir que nem um anjinho. Estava do jeito que ela sempre gostou de dormir, que era de barriga para baixo e uma perna para cada lado, toda descoberta. Metia pena a acordar, mas tinha de ser.

Eu - acorda pequena, está na hora de ires para o Colégio - disse indo à beira dela e sussurrando-lhe ao ouvido.

Ela à uns dias para cá tem gostado muito de ir para o Colégio, digamos que adora lá passar o dia, vai-se lá saber porquê. Aos poucos ela foi acordando e depois olhou-me nos olhos.

Leonor- mana - sorriu me - vamos, tenho de me pôr bonita, tenho colégio e quero chegar lá o mais rápido possível - disse saindo da cama a correr e começou aos pulinhos, eu só me ria.
Eu - oh tontinha, posso saber porque é que a menina agora gosta tanto de ir ao colégio?- disse com cara de curiosa.

Ela sentou-se na cama à minha beira.
Leonor- um menino lindo da minha idade disse-me que eu era bonita e deu-me um beijinho na cara e tornou-se meu amigo. Gosto muito dele- disse ela com um lindo sorriso no rosto.
Eu- um menino ahm?! Ahaha, és fina és. Vá vamos escolher a tua roupa para hoje. Queres levar este vestido?- disse eu com um vestido rosa na mão, com um detalhe de um laço. Ela logo disse que sim, que era o seu vestido preferido e eu vesti-a, pegando depois na sua mochila pondo lá o necessário e descemos para tomar o pequeno-almoço.

Só lá estava a minha mãe, pois o meu pai trabalhou durante a noite. A minha mãe é médica e o meu pai segurança. Ela chama-se Helena e é como eu, loira de olhos verdes e baixinha como eu. Quando a Leonor viu a minha mãe, saltou para o seu colo e deu-lhe um grande abraço.
Helena- isso são tudo saudades da mamã?- perguntou olhando para Leonor.
Leonor- sim. Vais-me levar tu hoje ao colégio?
Helena- não meu amor, a mãe hoje não pode, tem de ir tratar das pessoas que estão doentinhas. Mas vai a mana te levar sim?
Leonor- está bem - falou ela muito triste.

Eu - Leonor, sabes quem vai connosco?- ela acenou que nao com a cabeça- o Niall :)- ela logo ficou contente, ela adora o Niall, mas também quem não adora?! Ele é tão fofo e querido.
Aqueles seus olhos azuis cor de mar são uma das coisas que eu amo nele. Sim eu amo o meu melhor amigo.

A minha mãe cumprimentou-me com um beijo na bochecha, eu fiz o mesmo e depois fui sentar para tomar o pequeno-almoço. Leonor e a minha mãe fizeram o mesmo.

Eu- mãe de tarde vou sair com a Andreia, o Harry, o Zayn, a Daniela e o  Niall, mas estarei a horas no colégio da mana para a ir buscar :).
Helena- fazes bem em espairecer fofinha. Eu sei que estarás lá a horas para ir buscar a tua irmã. O Niall vai contigo?- perguntou-me com o seu ar de curiosa.

Eu e Niall somos os melhores amigos, fazemos tudo juntos, as maluquices, as brincadeiras, tudo... muita gente diz que parecemos namorados por nos darmos tão bem, mas eu não vejo Niall como meu namorado! Vejo-o como meu melhor amigo, como um irmão que nunca tive. Os meus pais adoram-no e a minha mãe pega sempre comigo, pois acha que a nossa amizade por ser assim tão íntima, vai para além da amizade.. bem coisas de mãe, vocês sabem...

Eu- sim vai- respondi -lhe fazendo-lhe uma careta.
Helena- ele é bom rapaz. A tua irmã e nós gostamos muito dele, tens o nosso apoio se ele passar a ser mais que teu melhor amigo- disse dando uma gargalhada.
Eu - mãe! Eu e ele somos melhores amigos, como irmãos até e não vamos passar disso.
Helena- pronto,pronto! Já cá não está quem falou. Bem meus amores, eu tenho de ir trabalhar - ela levantou se e deu um beijo na testa a cada uma - cuidem-se e bom dia :).

Ao acaso apaixonei-me! [L. P.]Onde histórias criam vida. Descubra agora