À H. Hufflepuff,
Eu fui embora. Acho que você sabe disso.
Eu... Eu não sou tão bom quanto você na articulação de vocabulário. Acho que você percebeu isso.
(Eu realmente deveria parar de falar "acho que você...". Isso irrita. Me desculpe, acho que você... me perdoe por esse hábito.)
Eu não sei porque eu estou escrevendo essa carta. Bem neste momento.
Aconteceu tudo de repente. Estava gritando com Godric na frente dos alunos e logo fui às minhas acomodações pegar as minhas coisas para partir e, no meio da arrumação, achei perfeita a hora para finalmente lhe dizer: eu te amo, Helga.
Dos cachos de seus cabelos de mel até a doçura de sua palavras. Eu te amo. Eu te amo que isso me cala. Mas eu sinto, e sinto tanto que a minha alma corrói apenas em pensar que nunca te terei.
Você é perfeita demais para amar um homem como eu, cheio de erros e defeitos. Que não tem bravura, que é sombrio. Você merece mais. E eu me odeio por não ser suficiente para você.
Meu amor por você, eu sei, é apenas platônico. Mas precisava, de qualquer jeito, tirar isso do meu peito. Eu quase não tenho coragem. Mas o pouco que eu tenho está nesta carta.
As palavras aqui contidas são caóticas e confusas. Me perdoe.
Espero que esteja bem,
S. Slytherin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carta de despedida
Fanfiction"E eu me odeio por não ser suficiente para você." "Eu estou bem. Mas estaria melhor se estivesse com você." Quando Salazar parte e deixa uma carta de despedida para Helga.