Os três irmãos

6 1 0
                                    

Era uma vez uma família simples e unida, uma mãe doce, um pai firme e 3 filhos "perfeitos" ... A mais velha se chamava Lina, os gêmeos eram Theodor e Timas. Essa história se passa a muitos séculos atrás e em um mundo totalmente diferente do nosso, essa família era a princípio normal, mas as pessoas nem sempre são o que aparentam. Assim eles eram, a mãe Evangeline tinha apenas 32 anos, mas sua saúde era fraca mais até que a de uma velha senhora... Hector tinha 36 anos e uma saúde de ferro tirando os problemas de bebida! Lina estava para fazer 18 anos e os gêmeos 16 anos é quando nossa história começa!

Hector o pai da família queria que Lina tivesse se casado aos 15 anos assim como sua mãe, ele era rigoroso demais, mas Evangeline a mãe não permitiu, pois queria que sua filha se casasse por amor e não por obrigação. Lina era uma menina diferente, curiosa, alguém que queria conhecer o mundo e saber tudo sobre tudo, não tinha tempo para garotos e mesmo assim com a cabeça longe ela sempre foi uma filha excelente, educada e amável com seus pais. Os gêmeos eram um o oposto do outro, entretanto super unidos, Tim era como um soldadinho e Theo um artista, enquanto Theodor pintava pelas paredes da casa ou esculpia desenhos nas arvores, Timas saia para caçar ou se exercitava muito. Lina os chamava de Tim os punhos e Theo o coração, ela se alto intitulava o cérebro e assim eles eram os 3 mosqueteiros inseparáveis! Uma família e tanto, como eu já disse eles levavam uma vida simples em uma vila simples, sua casa era mais afastada e ficava no topo da colina que dava para uma floresta. Apesar de ser no topo da colina a casa não era muito afastada das outras!

E é agora que as coisas ficam turbulentas, Lina finalmente completou seus 18 anos o que para ela era a chance perfeita de sair e conhecer o mundo, ao longo da semana após seu aniversário Hector brigava com ela dizendo que haviam bons meninos na vila com quem ela poderia se casar, homens que a cortejavam devido sua implacável beleza e até lhe mandavam presentes, Lina o ignorava a mesma forma que fazia com os cortejos. O problema é que Evangeline ficou severamente doente o que fez com que toda a briga sessasse para cuidar dela, mas era tarde... em 3 dias ela morreu deixando a todos extremamente abalados. Hector então impôs a Lina que agora ela era a mulher da casa, ou se casava ou assumia o lugar de sua mãe, por afronta ela o fez e muito bem por sinal.

A morte precoce e repentina da mãe uniu ainda mais os três irmãos que tramaram uma fuga ao longo do mês seguinte. O tempo passou e o plano de fugir foi sendo deixado de lado, o pai ficava longe o dia todo e as vezes passava a noite fora fazendo com que os irmãos basicamente morassem sozinhos. Enfim chegara o aniversário dos gêmeos e eles não estavam muito a fim de comemorar, mas Lina caprichou os mimando ao longo do dia com suas comidas favoritas e presentes que ela mesmo havia feito. Então ao cair da noite Lina fez um bolo lindo para seus irmãos, mas seu pai não deu as caras o que deixou Timas furioso e agressivo, ele foi atrás de Hector enquanto Lina e Theodor ficaram em casa arrumando a bagunça da comemoração. Algumas horas depois Timas chega em casa com uma expressão de medo misturada com fúria dizendo para seus irmãos arrumarem suas coisas para irem embora de lá! Lina o confrontou sobre o que tinha acontecido enquanto sem pestanejar Theo foi arrumando suas coisas, Tim disse que encontrou o pai bêbado a beira do riacho que cruzava a saída da vila e que tinham discutido, disse que quando afirmou que todos iriam embora seu pai deu de ombros e os mandou ir!
E então os 3 irmãos partiram deixando quase tudo pra trás, levando apenas o necessário e é claro que Lina tinha lá suas economias vendendo na cidade mais próxima não só as roupas que costurava como também os presentes do homens que a cortejavam, Theo também juntou um bom dinheiro decorando casa nos vilarejos vizinhos e vendendo suas obras esculpidas com todo carinho, Tim não ficava para trás ele cortava lenha, pescava e fazia qualquer trabalho braçal por dinheiro. Sua falecida mãe tinha orgulho deles por saber que tinham sempre o olho nos seus futuros. 
Lina estava para realizar seu sonho de conhecer o mundo, Theo estava ansioso para conhecer novos horizontes e formas de artes, Tim só pensava em proteger os irmãos a qualquer custo! Eles foram de cidade em cidade, de vilarejo em vilarejo fazendo o que sempre fizeram para ter seu dinheirinho suado. 

Agora vem uma parte super interessante, um ano após sua partida que tudo veio à tona! O aniversário de 17 anos dos gêmeos, Lina escolhera uma cidade para que eles chamassem de lar, já estavam até conhecidos Tim havia se apaixonado e Theo também, como irmã mais velha e responsável pelos irmãos ela resolveu firmar moradia, mas isso não a satisfazia. Tim foi o primeiro a ficar noivo e de uma jovem bem rica, umas semanas depois Theo seguiu os passos do irmãos e se declarou, uma jovem com uma alma de artista igual a dele, não era rica igual a noiva de seu irmão, mas só importava o amor! E falando em amor, o único amor que Lina sentia era pelos seus irmãos, mas como fazia um ano que eles haviam saído de casa ela quis comemorar a saída que acabou por trazer lembranças à tona. Durante a festa Tim voltou a ficar estranho e não só os irmãos perceberam desta vez, então a verdade foi posta na mesa assim que todos foram para suas casas após a festa, os três irmão se reuniram na mesa e Timas revelou que na noite de seu aniversário quando foi atrás de seu pai na verdade eles não discutiram. Ele respirou fundo e disse "eu matei o Hector" , mas os irmãos não esboçarão nenhuma reação ele então contou que o encontrou inconsciente caído no chão fedendo a álcool, disse que a princípio ele enfiou a cara do pai na agua para acorda-lo, mas a raiva era tão grande que ele apenas segurou a cabeça dele até que o mesmo se afogasse. Ao fim de sua confissão Theodor pôs sua mão sobre a de seu irmão e disse que o perdoava  que tudo isso agora era passado, mas não foi essa a reação de Lina, ela se levantou e foi para seu quarto. No dia seguinte Lina saiu de casa deixando seus irmãos para trás e uma carta que dizia... "Vocês são como a metade da laranja um do outro, já cresceram e eu já cumpri meu papel, todos os dias eu deitava e pedia aos Deuses que nosso pai estivesse bem e que tivesse se arrependido para que um dia pudesse descansar ao lado de nossa mãe. Mas essa não é a vida que eu quero para mim, me casar e ter filhos, viver uma mentira como a mamãe e esconder seus crimes contra nosso pai Timas. Adeus meus irmãos espero de verdade que tenham boas vidas e lindas família... Com amor sua irmã Lina!!"

E assim foi, Theodor e Timas se casaram e tiveram suas lindas famílias, Tim era o construtor da cidade e Theo o decorador, suas esposas felizes e seus filhos saldáveis. Enquanto Lina realizou o seu sonho de viajar pelo mundo e quem sabe antes de morrer ela não acabou sabendo tudo sobre tudo?!

Um conto apenas...Onde histórias criam vida. Descubra agora