Friedrich Nietzsche foi um filólogo, estudioso de línguas clássicas , como o latim e o grego antigo. Poeta e filósofo alemão contemporâneo autor de uma vasta e polêmica obra . Seus livros deixaram os primeiros indícios do surgimento da filosofia contemporânea.
Citações
• Aquele que luta com demônios deve acautelar- se para não torna- se um também. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você .
• As convicções são cárceres mais inimigos da verdade do que as próprias mentiras .• O mundo é insuportável para quem não o encara como espetáculo estético ; olha- lo como motivo para um quadro é atitude que afasta os espinhos.
• A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, é a angústia mais solitária da vontade.
• É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.
• Aquele que tem um porquê para viver pode suportar quase qualquer como.
Friedrich Nietzsche Rejeitava o sentimento de eternidade da vida e a crença em um Deus soberano e superior, admitindo tais sentimentos como forma de uma verdadeira castração da liberdade humana . Interpretava tudo isso como fonte de mistificação que reduz o homem à condição de servo, destruindo as melhores possibilidades da vida.
A calhar, conta- se que, há alguns anos, amanheceu grafitada numa parede do metrô de Paris a seguinte frase:" Deus está morrendo . (Ass.): Nietzsche" . No dia seguinte, lá estava, na mesma parede, logo abaixo, outra mensagem grafitada : " Nietzsche já está morto. (Ass.): Deus"._________
Bom, espero que vocês tenham gostado . Comentem deixe as suas opiniões.
Então .. É isso
Tchau e Beijos.