Era o começo da tarde de uma Quinta-feira. Alguns alunos da Escola Vicentty acabavam de sair na hora do intervalo. Uma parte dos alunos não gostavam de comer na escola, então para que não ficassem com fome a diretora achou uma boa ideia liberar aqueles para comer onde achassem melhor. Mike e sua amiga Melissa faziam parte desse grupo de alunos. Descendo as escadas ela avista sua colega nova, era sua primeira semana e por conta disso estava meio confusa sem saber o que fazer. Melissa a chama para sair com eles, mas não seria possível. A diretora tinha feito apenas duas regras, chegar na escola alguns minutos antes do encerrar do intervalo e os únicos liberados a sair era o terceiro ano. Mediante disso os dois tiveram que ir sem a sua companhia.
Indo em direção ao Shopping os dois entram em um assunto que estava percorrendo pela cidade. Há uma semana haviam criado boatos sobre uma estranha gripe que estava sendo espalhada pelo mundo. Mas o que não fazia sentido é que para apenas um "boato" o governo estava levando aquilo muito a sério. A Organização Mundial da Saúde havia fechado as fronteiras por tempo indeterminado, os únicos autorizados a passar eram transportes de cargas e mesmo assim reduzidos à 50%.
- Aí, me passa o Ketchup.
- Vamos acabar indo para o Hospital um dia desses se continuarmos comendo tanta porcaria assim! - diz Mike enquanto entrega o Ketchup.
- Fofo, é comida! É vida...quem se importa. Se isso acontecer pode ter certeza que vou ficar nesses Hospitais de classe alta. Meu Pai vai garantir isso. Aliás, vou feliz da vida para o Hospital com a barriga cheia de X-tudo! – diz dando um grande sorriso possibilitando enxergar a comida mastigada.
- Nossa! Sua babá não te ensinou a ter educação não, Melissa? – diz enquanto retribuía abrindo a boca.
- Que Nojo! Minha "babá" é a sua mãe. Esqueceu? Ou seja...Ei, olha lá! O Jornal. É sobre aquele lance das máscaras. Não acredito que iremos usar isso.
-Várias pessoas morrendo e sua preocupação é sobre o uso de máscaras?
- Fofo, meu rosto é perfeito demais para ser tampado, tá! Agora temos que ir, se não vamos chegar atrasados.
Chegando na portaria os dois se deparam com um antigo amigo de infância fumando. Enquanto ele olhava para os dois, simultaneamente apagava o cigarro esfregando na parede, onde são totalmente ignorados pelo próprio.
Passando pelo corredor os dois se encontram com a novata sentada na escada de frente para o refeitório. Melissa ao chegar se senta em seu lado e a entrega um lanche que havia comprado.
- Garota, não precisava. Mas obrigada!
- Nada, fofa! Aqui, esqueci de apresentar vocês. Mike essa aqui é a Emilly
- Prazer.
- Ele é assim mesmo?
- Ele é meio antissocial, mas depois que pega intimidade só fala merda. Aproveita
- É brincadeira dela! Eu não sou assim, tá. Eu curti a cor do seu cabelo.
- Obrigada!
- Aí, o que acham da gente sair um dia juntos. Aí voc...quer dizer nós iriamos se conhecer melhor. O que acham? Tem um lugar aqui que é perfei...- leva um esbarrão- Qual é o problema desse cara? Primeiro o Kevin ignora a gente na portaria, agora tem atitude de criança?
- Não liga para ele!
- Não ligar? Depois daquele dia ele virou babaca com a gente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SMELL OF DEATH
HorrorMike é um garoto tímido com dificuldades de interação. Será mesmo ? Um garoto que deverá se adaptar com as mudanças de um novo mundo apocalíptico, sendo assim,atravessando qualquer um que entrar em seu caminho ou de seus colegas.O mundo fará com que...