morrer ou morrer

8 0 0
                                    

Amir era alto, e atrapalhado. Seus cabelos negros caiam no seu rosto arredondado demonstrando ainda sua juventude. Um ar de inexperiência exalava de suas ações, Amir estava claramente preocupado em ter Omar em sua responsabilidade. Mas não tinha outra opção, ele teria que dar o seu melhor.  Com o tempo tudo se encaixaria. Temos que acreditar em dias melhores! Amir repetia em seu coração.

°°°

O dia se iniciava na Palestina, pelo menos tentava iniciar. Fazia alguns meses que Amir havia voltado da Inglaterra onde havia concluído seus estudos. O contraste era notório, imaginava o que poderia ser diferente hoje se tivesse permanecido na Palestina, mas sempre que pensava nisso, um peso invadia seu coração. Ele sabia o que teria sido diferente, e não conseguia deixar de se culpar.

Nos últimos dias as coisas estavam mais difíceis do que de costume, Amir sabia que a Palestina não era o lugar certo para Omar crescer, o menino já havia passado por poucas e boas, e só Deus sabe o peso que esses acontecimentos significaria para seu futuro.

Os dois caminhavam em silêncio pelos destroços do que um dia foi uma rua. O cinza dos prédios destruídos, as vigas a mostra nas pedras nas ruas transparecia um sofrimento que apesar do tempo não fazia menção em sair da paisagem. Amir e Omar caminhavam como se soubessem um destino, Amir tentava assim transparecer, mais a sua falta de experiência gritava mais alto. Um leve murmurinho foi escutado por Omar que logo ficou em guarda, Amir olhava ao seu redor a procura do perigo, até que encontrou a fonte do barulho. Havia um homem, perto dos seus 50 anos, e a sua volta uma pequena multidão tentava persoadi-lo de algo. Amir e Omar se aproximaram lentamente. O homem gesticulava e a todo custo dizia: Já não há mais lugares, sinto muito! A multidão mesmo assim continuava em suas súplicas, mostrando ao homem o motivo pelo qual lhe deviam arrumar lugar. Uns diziam, tenho filho, outros diziam, assim que estiver do outro lado lhe pagarei o dobro. Mas o homem não parecia ceder.

- o que está acontecendo? Perguntou Amir se aproximando de uma senhora que acompanhava a cena de longe.

- Eles querem ir embora. Mas Morabe não tem mais vaga no barco.

- Embora? Isso é possível? Perguntou Amir tentando esconder a faísca de esperança que brotou em seu olhar.

- Nada é possível nesta terra meu jovem. Ou você aceita e morre, ou tenta e morre também.

A senhora se retirou assim que terminou a frase, Amir continuou olhando aquela cena, ainda estático com a notícia. Havia uma esperança de tirar Omar dali, e não importava o preço, ele iria pagar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Dia Em Que Omar NasceuOnde histórias criam vida. Descubra agora