Em uma ilha nos Grandes Mares a oeste da Terra Média, havia um reino chamado Númenor, conhecido por ser o maior Reino dos Homens. Númenor, sempre foi um tranquilo e belo lugar, seu formato lembrava a de uma estrela de cinco pontas, com cinco penínsulas. A flora e a fauna eram abundantes e diversas com várias espécies.
Reinava ali o majestoso Elros Tar-Minyatur, meio-elfo, filho de Eärendil, irmão de Elrond e tio de Arwen, Elladan e Elrohir. Ele tinha quatro filhos: Vardamir, Manwendil, Atanalcar e Tindómiel. Manwendil era conhecido por ser um dos mais atenciosos no reino, Atanalcar era conhecido por ser muito amigável, Vardamir era conhecido por ser muito inteligente e Tindómiel era conhecida por sua beleza e gentileza, todos se interessavam por ela, tanto homens como elfos, ela era considerada a "estrela mais brilhante de Númenor", era muito bonita, pois tinha olhos claros brilhantes, face angelical e cabelos negros. Dizem que ela assemelha-se a sua prima, Arwen, mas elas têm muitas diferenças.
Depois da morte de sua mãe, o reino de Númenor ficou triste e sombrio, pórem mais tarde a alegria retornou.
Tempos depois, o rei Elros pegou uma terrível e grave doença que enfraqueceu a sua pobre alma mestiça. Os seus filhos já não tinham mais esperanças. Restando mais alguns minutos de sua vida, Elros mandou chamar o seu filho mais velho Vardamir. Entrando no quarto de Elros, lacrimejando, Vardamir senta-se ao lado de seu pai na cama e pergunta:
-Pai? Mandou me chamar?
-Sim meu filho, como eu já estou no fim da minha existência, algum de vocês tem que assumir como rei no meu lugar, e como você é o mais velho dos seus irmãos, além disso, sábio e inteligente, eu tenho certeza de que você saberá reinar muito bem, até melhor que eu. - afirmou o rei.
-Meu pai, não diga bobagens, o senhor viverá! O senhor viverá! Eu não sirvo para ser rei, eu não quero, me perdoe.
-Você tem que encarar a realidade com maturidade, meu filho. Eu irei embora para sempre e você será rei de Númenor! -afirmou Elros com pouco tempo de vida -Mande chamar os seus irmãos agora.
-Sim, pai, eu serei o novo rei pelo senhor, para honrar a sua memória. Chamarei os meus irmãos agora mesmo.
Vardamir foi e chamou os seus irmãos.
-Ah, meu filhos! Meus adoráveis e belos filhos! O irmão de vocês, Vardamir, será o novo rei de Númenor após minha morte. E quanto à vocês; Sejam felizes e corram atrás dos vossos sonhos! Este é o meu grande conselho para todos, eu vos amo muito. -essas foram as últimas palavras de Elros.
Os seus filhos caíram aos prantos e logo depois levaram o seu corpo. Seu funeral foi breve, apenas os seus filhos e os seus súditos compareceram, mas os seus parentes distantes, não, pois ainda não estavam cientes de sua morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa de Númenor
FantasyEsta fantasia é baseada nas obras de J.R.R. Tolkien, especialmente na época da trilogia "O Senhor dos Anéis". "A Princesa de Númenor" conta a história de uma princesa meio-elfa que vivia em Númenor, onde o seu pai, o rei Elros Tar-Minyatur reinava...