🏐
Início do fatídico último ano do ensino médio. Yeonjun não poderia dizer que estava animado para a novidade, ele poderia usar qualquer outra palavra para definir seu estado de espírito, mas "empolgado" definitivamente não seria uma delas.
Respirando fundo somente uma vez, ele pisa no solo desgastado da Seoul Internacional School, com somente uma alça da mochila sobre os ombros. Seus minutos de reflexão são interrompidos pela figura baixa (o que inclui a maioria das pessoas, uma vez que Yeonjun ostenta seus 1,83m de altura), de óculos de armação quadrada e cabelos presos em um coque apertado que surge diante de si.
— Bom dia, meu querido.
O sorriso cheio de dentes da orientadora se faz visível, mas o tom irônico apenas enfatiza a ausência de qualquer "bem querer" por parte dela.
— Bom dia, senhora Lee. – Ele diz ao fazer uma curta reverência, desejando que aquela conversa seja breve e ele possa encontrar os amigos no prédio principal.
A mulher de cabelos tingidos de ruivo o avalia de cima a baixo, a boca torcendo nos cantos ao observar o uniforme desalinhado e (principalmente) ao notar os fios tingidos de azul de Yeonjun.
— As férias acabaram e eu espero que você tenha usado esses últimos meses para refletir bastante sobre a nossa conversa no último dia de aula, querido.
A suposta "conversa" mais se tratou de um monólogo interminável, onde os lábios finos da mais velha se moviam incansavelmente sobre o quão ruim as notas do estudante estavam e que ele não conseguiria bolsa de estudos em nenhuma faculdade do planeta se continuasse afundando mais seu boletim do que as bolas que o jovem lançava ao chão em seus saques.
Yeonjun nunca desejou com tanto afinco simplesmente desaparecer quanto naquele inferno eterno que durou mais de uma hora.
— Sim, senhora. Inclusive, passei todo o meu tempo livre estudando, você acredita?
Foi mais forte do que ele. Naquele momento, tudo o que o estudante queria era que a mulher o deixasse em paz e, como consequência, as palavras acabaram saindo sem o menor filtro.
— A reputação da nossa escola depende disso, você sabia? Ou acha que será incrível quando o capitão do time de vôlei simplesmente não conseguir entrar na faculdade porque o boletim é mais negativo do que o placar dos seus adversários? Você tem nas mãos a reputação impecável da nossa escola, Choi Yeonjun. Não permito que arruíne isso, não é só a sua vida em jogo.
O estudante inala o máximo de oxigênio possível, sentindo o olhar da orientadora o perfurando. Suas palavras, apesar de duras, são reflexo da realidade amarga. Ele adoraria ignorar todo aquele cenário e fingir que nada daquilo está acontecendo. Mas, é impossível. O último ano tinha chegado e ele precisa fazer algo para mudar o resultado final.
Não entrar na faculdade não é uma opção. Afundar a reputação do seu time não é uma possibilidade e Yeonjun fará o que for preciso para mostrar para todos aqueles que já o enxergam como um derrotado que o vencedor só é declarado oficialmente quando se ganha três sets. E ele venceria tanto fora das quadras quanto dentro delas.
— Eu nunca decepcionei a minha equipe antes, essa não será a primeira vez, senhora Lee – Ele desvia o olhar das írises escuras e pequenas da mulher e encara o relógio em seu pulso. – Se me der licença, tenho uma aula de Matemática para assistir. Tenha um bom dia.
Ele não esperava por uma resposta da mais velha. Enfiando a mão direita no bolso da calça escura, Yeonjun anda a passos duros em direção ao prédio onde as aulas infernais são ministradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
for him.
FanfictionSoobin já está no último ano do ensino médio. Aos 18 anos, ele é o aluno número um de uma das escolas mais prestigiadas da Coreia do Sul, mas (por detrás de todos os prêmios e notas altas) algo simplesmente não parece certo. O coração adolescente do...