01

286 39 7
                                    


ㅡ Você está péssimo, hyung. ㅡ Yoongi ouviu o comentário infeliz e se controlou para não revirar os olhos na frente de Jimin. O garoto não era culpado pelo humor sombrio que o controlava nas últimas semanas.

ㅡ Você não tem nenhum paciente para cuidar não? ㅡ Yoongi rebateu, vendo o sorriso do amigo se formar por saber que ele só agia assim quando queria evitar determinados tópicos de conversa. E Yoongi costumava fazer isso frequentemente.

Os dois ocupavam uma das mesas da pequena lanchonete que havia no hospital. Yoongi finalizou seu plantão há algum tempo, mas se sentia cansado o suficiente para fazer uma pausa para um café. Iria dirigir, não podia arriscar pegar no volante estando com sono e o café o ajudava a despertar, mesmo que, com o passar dos anos, as doses necessárias fossem cada vez maiores para atingir o mesmo efeito.

Seu olhar como médico sabia dos perigos do excesso de café e trabalho, mas ele costumava ignorar esses detalhes quando era com ele. Quase não dormiu pela grande demanda de atendimentos emergenciais que teve nas últimas 24 horas e seu corpo implorava por algum descanso, algo que costumeiramente ele também não se importava de fazer. Ser médico naquele hospital era um sonho desde que ingressou na universidade, por isso não reclamava, além do mais, amava a vida agitada que levava. Gostava de atuar na ala de emergência. Só assim sua mente ficava ocupada o suficiente para esquecer lembranças que ainda o afetavam negativamente.

ㅡ Não seja chato! Você me prometeu que tentaria, Yoongi. ㅡ Ouviu o suspirar de Jimin e quase fez o mesmo por reflexo. Sim, tinha prometido esquecer o fim de seu relacionamento quase perfeito, mas não era tão fácil quanto parecia. Cinco anos não eram cinco dias, muita coisa aconteceu e muitos momentos felizes estavam em sua memória, mesmo que a frustração pelo namoro ter tido um fim ainda o atormentasse.

ㅡ Eu estou tentando, ok?! ㅡ Bufou irritado quando Jimin o encarou, a sobrancelha arqueada mostrando o quão pouco convencido estava. A mentira flutuava por seus lábios com uma facilidade enorme, mas Yoongi não se importava. Às vezes, Yoongi odiava tê-lo como melhor amigo, porque o ruivo o conhecia bem o suficiente para saber que ele estava no fundo do poço, como as pessoas costumavam dizer. E nada fazia para sair daquela situação. Dizem que precisa se respeitar a tristeza de um término de namoro, refletir sobre os motivos que levaram a tal fim, sem, contudo, se afundar no sentimento ruim e esquecer que o objetivo é superar e seguir em frente, seja sozinho ou na busca de um outro relacionamento.

ㅡ Você sabe que foi a melhor decisão. Até Hoseok sabia que o namoro de vocês não estava mais dando certo. ㅡ Yoongi também sabia. Todos sabiam. Lembrava-se das brigas constantes, dos desentendimentos, da distância que foi se estabelecendo entre eles, sem que tivessem a iniciativa fazer algo contra isso, a frieza, a falta de sexo, as conversas diárias que quase já não existiam. Até as menores coisas eram motivo para discussão. Tudo por causa daquela merda de destino. Yoongi amaldiçoava sua alma gêmea, onde quer que ela estivesse. Não aparecia e também não permitia que ele fosse feliz com outra pessoa.

ㅡ Eu odeio o destino, Jimin. Odeio o fato de saber que tem alguém ligado a mim por um maldito fio. Odeio não fazer ideia de como encontrar essa pessoa. Eu nunca sequer vi meu próprio fio, Jimin. ㅡ Yoongi confessou chateado e depositou o copo com café sobre a mesa, seu corpo curvado tanto pelo cansaço físico quanto pelo emocional. Ele achava tão injusto ver pessoas ficando sozinhas por toda a vida só porque não encontrava sua alma gêmea. O mundo era muito grande para existir apenas uma pessoa que o fizesse se sentir completo.

ㅡ Pare de lutar contra algo que você não tem controle, hyung. Isso só te deixa mal. ㅡ Jimin resmungou um pouco chateado. Já perdera a conta de quantas vezes tiveram aquela conversa e em todas elas odiava ver Yoongi com raiva de algo que não se podia controlar. Para o ruivo, seria bem mais fácil se ele aprendesse a aceitar seu destino ao invés de ficar alimentando esse sentimento rancoroso. Se não deu certo com um, pode dar com outra pessoa ou poderia descobrir que estar sozinho também lhe era o suficiente. Não necessariamente precisava desesperadamente de sua alma gêmea. A pessoa destinada existia para complementar, não para preencher lacunas que apenas Yoongi poderia e deveria resolver por si próprio.

Nosso destino [TaeGi]Onde histórias criam vida. Descubra agora