- Akaito -
"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se…
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância…
O fio pode esticar ou emaranhar-se,
mas nunca irá partir.”
– Antiga crença chinesaA neve cobria o chão envolta da velha árvore, o vento frio batia em seus galhos, fazendo alguns pequenos ruídos, era noite de lua cheia, o que dava um belo contraste ao parque, ela não devia estar ali, sabia que era perigoso, Cloe se encontrava escorada na grande árvore velha, observando aquela bela noite agradável, ela possuia uma pequena garrafa térmica, que contia uma bebida quente, hoje o dia tinha sido difícil, era seu aniversário de 13 anos, sua manhã tinha começado bem, sua mãe assava deliciosos biscoitos para o seu café da manhã, suas irmãs riam e dançavam enquanto arrumavam a casa para seu grande dia, e seu o melhor homem que e existia nesta Terra, saiu as presas de casa para comprar seu presente, Cloe sabia que seus país estavam juntado dinheiro à 3 meses para este grande dia, mas sua alegraia foi embora tão rapido quanto veio.
Por volta das 11:30 Cloe foi visitar sua grande amiga de infância, as duas passariam a tarde toda juntas, enquanto os preparativos da festa ficavam prontos, uma tarde agradável, que foi interrompida por uma ligação, a grande mansão estava em chamas, Cloe correu desesperada até sua casa, mas já era tarde de mais, as chamas avermelhada ja tinham consumido tudo, sua casa, sua vida, sua família.
Sua avó devia estar louca atrás dela agora, mas ela não se importava, precisava de um tempo sozinha, assim como aquela velha árvore, no meio do parque, que tinha suportado o tempo e o clima, suas irmãs não tiveram a mesma sorte, aos poucos as arvores em volta da grande arvore foi desaparecendo, mas a velha árvore suportava tudo, nunca caia, não se deixava abalar, assim como Cleo.
Nas proximas semanas Cloe foi morar com sua avó em Londres, a grande cidade era o sonho de muitas meninas, menos para nossa menina, Cloe via Londres como um grande pesadelo, nunca foi benvinda ali, as meninas de sua escola fazia bullying, por ser a "diferente da escola", Cloe sentia muita falta da sua antiga escola, onde todos eram bons para ela, as poucas pessoas que eram legal com ela, eram por dó, pois tadinha dela sua famila toda foi queimada viva, aquele bando de porcos, que não conseguia enxergar, que Cloe era mais do que aquela tragédia, mas logo isso iria mudar, ja tava acabando o ano, era seu ultimo ano escolar, tinha convencido sua avó a voltar para casa.
E lá esta ela, na frente da grande mansão, que agora era apenas cinzas, Cloe se pegava adentrando os escombros de sua casa, e se lembrando dos bons momentos que tivera ali, perdida em pensamentos ela nem nota, o fio que se formava em seu dedo.
- Espera fio? - Cloe fala esticando seu dedo para ver mais de perto, ela tenta tocar o fio, mas não teve sucesso, Cloe fica um tempo observando seu dedo, até que decide seguir o fio.
Ja era noite, quando finalmente achou o final do fio, Cloe olho envolta, logo se viu de novo no parque, na grande árvore que agora estava caída, parece que finalmente o vento rigoroso do inverno, conseguiu vencer a árvore, no troco da árvore tinha um garoto, o garoto estava observando a noite, era noite de lua cheia, que nem na primeira vez, o vento frio do inverno balançava o fio, era uma noite calma, o garoto assim que percebeu Cloe, sorriu para a mesma, os dois passaram a noite toda conversando, com o tempo viram amigos, depois noivos, e agora com uma filha, Cleo conta para a pequena sobre a linda historia chinesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Akaito - releitura
Romance"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se... Independentemente do tempo, lugar ou circunstância... O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir." - Antiga crença chinesa *esta história é uma releitura, de...