01

32 2 0
                                    

Onde está o pequeno Junghyun?

Outubro de 1988

Era uma tarde chuvosa na cidade de Derry, uma pequena, mas forte, tempestade havia "atacado" a cidade. Jung Kook estava em seu quarto, específicamente em sua escrivaninha, arrancando uma folha de seu caderno, logo a dobrando devagar, formando assim, um pequeno barquinho de papel, para seu irmão mais novo, Junghyun. Dobrava delicadamente aquele papel, para não rasga-lo e ter que fazer outro para o menor.  Já o pequeno, estava sentando perto da janela do quarto do irmão, desenhando um rosto sorridente, já que sempre que chovia, a janela ficava embaçada, dando assim, uma diversão ao menor.

— Será que eu não vou me encrencar, Gukk? - O menor fala, olhando para seu irmão.

— De...deixa de s..ser co..covarde, eu iria junto se estivesse - o mesmo pausa sua fala e acaba tossindo- morrendo.

— Ah! você não está morrendo!

— Vo.. você não viu a..a gos..gosma que sa..saiu do meu nariz hoje de manhã?

— Ah isso é nojento!

O mais velho acaba rindo da expressão que o pequeno faz, já que o menor havia feito uma expressão de nojo, engraçado e fofo.

— Certo, certo... pega a cera para mim?

O menor afirma, com um certo medo, pois a cera sempre ficava no porão, é o menor tinha medo do porão. Já fora do quarto do irmão, ele pegou sua lanterna em seu quarto é logo foi ao porão, o menor encarou a porta é, com medo, andou até a mesma, a abrindo, assim que passou e fechou a porta, desceu as escadas e ligou a lanterna, procurando o pote de cera. Quando achou, olhou para os lados e viu um par de olhos o observando, com o susto, ligou a lanterna e viu que era apenas suas lâmpadas velhas ali, suspirou aliviado por serem lâmpadas ali. Havia escutado um barulho de trovão alto, então saiu correndo de lá.

— O que foi isso? O que foi isso?! Socorro!!

Assim que chegou ao quarto do irmão, o mesmo abraçou ele forte, e assim ficaram até se acalmar. Já com o Jeon mais velho sentado na escrivaninha, passando cera no barco, logo já estava pronto, virou para o irmão mais novo e o olhou, logo dizendo.

— E..ela t..tá pronta c.. capitão!

— Ela?

— Os barcos são, se..sempre, chamados de ela.

— Ela... Obrigado Gukk!

O menor abraça o irmão, que logo retribui o abraço, fazendo carinho em seus fios de cabelo, com o tom de castanho claro, logo o menor se afastou e sorrio para o mais velho, saindo do quarto.

— Tchau, tchau! até mais!

O maior se levanta da cadeira e olha a janela, observando seu irmão colocar o barquinho de papel na água, que percorria até o esgoto de outra rua, o menor corria atrás de seu barco, rindo como uma criança livre que era, ele pisava nas poças de água, rindo mais é mais. Mais a frente, havia uma placa ali, que o menor desviou, mas não prestou atenção que havia outra ali, então acabou dando de contra com a placa, fazendo sua testa doer um pouco.

Quando viu que o barco havia se afastado muito, se levantou e correu até o mesmo, logo observando que havia um esgoto ali próximo, quando percebeu, seu barco já estava perto da entrada do esgoto. O barquinho havia entrado no esgoto.

— Naaaaaooooo!!! aaahh o Gukk vai me matar!!!

Se abaixou e ficou de joelho perto da entrada do esgoto, vendo se havia caído em uma parte que dava pra ele alcançar. Logo ele tomou um susto ao ver dois pares de olhos o observando, e logo se mostrando a luz, poderia ver que era um palhaço.

— Olá Junghyun, que barco bonito, você quer de volta?

— Ahm, sim, por favor.

— Parece ser um menino legal, aposto que tem muitos amigos!

— Três! mas o meu irmão e o meu melhor amigo!

— É onde ele está?

— Na cama, doente.

— Eu aposto que consigo anima-lo, vou dar um balão para ele. Quer um balão também, Junghyun?

— Eu não posso aceitar presentes de estranhos..

— Uh, ah eu sou o Pennywise, o palhaço dançarino! Pennywise, sim, esse e o Junghyun! Junghyun, esse e o Pennywise!

A criança acaba rindo da palhaçada do palhaço, o que fez o palhaço rir também, mas da inocência da criança.

— Agora não somos mais estranhos, somos?

Um barulho foi escutado, era da senhorinha que morava na casa, um pouco distante do esgoto, ela havia ido arrumar o que havia caído por conta da tempestade. Seu gato, havia saído também, é observou tudo que estava acontecendo.

— O que você tá fazendo no esgoto?

— A tempestade me jogou longe, jogou todo o circo bem longe! Está sentindo o cheiro do circo, Junghyun? Tem amendoim, algodão doce, cachorro quente e...

— Pipoca?

— Pipoca! e o seu favorito, Junghyun?

— Aham!!!

— Eu também! - O palhaço acabará de rir e então, continua - Porque elas esplodem, po, po, po!

Junghyun acaba rindo com o palhaço, é imitando o mesmo.

— Po, po, po!

Logo, o palhaço para de rir e fica sério, olhando para o menino, que se assusta um pouco e então, fala.

— Eu acho que eu tenho que ir  agora ..

— Uh... é vai sem seu barquinho, nãoo vai querer perde-lo Junghyun o Jung Kook vai matar você! aqui, pege-o Junghyun, pege-o.

Junghyun pensa um pouco e então se aproxima mais, já que o palhaço estava "certo", o menor esticou seu braço para dentro do esgoto, tentando alcançar seu barquinho. Quando Pennywise segura o braço do menino, seus olhos viram em um tom amarelado, logo abrindo a boca, cheira de dentes e cravando no braço da criança, que logo grita em socorro, em medo, em desespero. O braço do menino havia sido arrancado, então ele se afastou do esgoto, como não havia forças para levantar e sair correndo, se arrastou no chão molhado, o mais rápido que podia para se afastar do posso. Estava com medo, estava chorando, queria sair dali vivo. A mão do palhaço logo foi saindo do esgoto, segurando o pé de Junghyun e o puxando para dentro, sua última palavra antes de sumir ali dentro do esgoto, foi.

— JUNG KOOK!!!!!!

IT: A COISAOnde histórias criam vida. Descubra agora