⚓ Plutão ainda é um planeta? ⚓

89 12 0
                                    

》Obra vencedora do 1° lugar em
Romance《

》Obra vencedora do 1° lugar em Romance《

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

》Autora: mariblivros

As coisas não vão bem em Plutão e resta a Ak2Fw5, um confiável agente de seu planeta, a

missão de viajar para a Terra em busca do segredo do apego humano à vida. Por que os

humanos amam tanto viver e têm tanto medo da morte, enquanto em Plutão os habitantes

desistiram de continuar vivendo?

Mas, não estava nos planos de Ak2Fw5 encontrar Lúcia, uma jovem estilista que está tentando

lidar com seus próprios infortúnios.

Juntos, eles irão descobrir que podem aprender, um com o outro, lições que jamais serão

esquecidas.

“– Tem muitas coisas que não contei sobre mim...

– E vai me contar? – Lúcia indagou, sentindo-se arrepiar.

Cada uma delas...”

》Entrevista《

1. Nos conte um pouco sobre você.

Me chamo Mariana, tenho 34 anos e sou analista de sistemas. Sou uma leitura assídua há muito tempo, mas comecei no universo da escrita apenas há alguns anos atrás, com fanfics. Com a quarentena sobrou um tempinho para me dedicar a uma história original, e aqui estamos.

2. Nos conte como foi sua experiência no Concurso On Board Writers.

Eu adorei o concurso! Achei o mais organizado que participei e com designers maravilhosos. Fora que eu amo tema náutico, então meu coração foi fisgado logo de cara.

3. Há quanto tempo você escreve? Como foi escrever a sua primeira obra?

Obras originais desde março/2020. Foi bem emocionante escrever e terminar uma obra completa. Por vezes, durante anos, senti que não teria capacidade para tal, mas consegui!

4. Você se inspira em algum autor? Se sim, qual? Por quê?

Apesar de escrever romances, eu me inspiro muito em escritores de histórias policiais. Agatha Christie, Raphael Monte e Harlan Coben são meus favoritos.

5. Qual é o seu maior sonho, como escritor?

Ser lida pelo Brasil afora, quem sabe pelo mundo também.

6. O que te motiva e desmotiva a escrever?

Minha primeira motivação é escrever histórias que eu quero ler e não encontro por aí. Depois, vem o incentivo de amigos e familiares. Às vezes desmotiva não ter muitos leitores, mas sempre tento não focar nisso.

7. De onde vem as ideias para escrever?

Vem de passagens da vida, seja que eu passei ou que vi alguém passar. Também de filmes ou outros livros.

8. O que você faz para lidar com seus bloqueios criativos (a dor de cabeça de todo o escritor)?

Escrevo. Se não me forçar a escrever não sai nada.

9. Já enfrentou alguma crise ou crítica maldosa que quase o(a) fez desistir da escrita?

Não, ainda não. Mas sei que uma hora vai chegar, estou me preparando para ela.

10. O que diria para você mesmo, se pudesse voltar alguns anos atrás?

Você vai conseguir escrever, não se preocupe com isso agora.

11. Por último, diga uma frase de um livro/filme/série que marcou a sua vida.

Uma vez eliminado o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade. – Sherlock Holmes

—————⚓—————

Nossa tripulação OBW, agradece pelo carinho e pelo tempo tirado para nos responder!

Divulgação On Board Writers + entrevistaOnde histórias criam vida. Descubra agora