A jornada

62 7 5
                                    

Acordo e quando me levanto, reparo como o dia está muito bonito e ensolarado lá fora e falo

- Eu que tenho que aproveitar esse dia!

Arrumo o meu quarto, coloco o meu vestido amarelo e minha bota marrom e prendo o meu cabelo com uma fita branca e pronto! Mas percebo algo de estranho...

- Cadê todo mundo?

- Charles! George! Onde estão vocês?

E por sorte, alguém na porta dos fundos, e vejo que são os meus irmãos e o nosso pai, mas tinham alguma coisa errada.

- Onde vocês estavam? Por que não avisaram que iriam sair?

Charles-

- Neva, depois eu te conto agora suba com o George porque preciso conversar com o pai.

Chegando no quarto do George me perguntando ainda o que tinha acontecido eu pergunto para ele

- George o que aconteceu? Me fala agora!

George-

- Por que eu te contaria?

Neva-

- Porque eu sou a sua irmã e sou mais velha do que você e sei dos seus segredos, ou daquela vez em que você quebrou sem querer a bússola caríssima do papai e dai colocou a culpa no gato da vizinha, e então...não quer me contar ainda?

George-

- Tá, quando eu levantei eu vi o papai e o Charles discutindo na sala e depois eles começaram a falar sobre...o que que era mesmo...a abrigo para pessoas mais velhas, mas o papai não concordou com a ideia mas o Charles quis levar ele assim mesmo dai quando o ele me viu que estava acordado resolveu me levar junto com eles, mas o papai insistiu em não querer ficar lá então o Charles trouxe ele de volta pra casa, e pela sua informação a bússola nem foi tão cara assim!

Neva-

- Mas por que o Charles não quis me contar? Não faz sentido isso...

- Deve ser porque ele sabia que você não iria concordar com essa ideia Neva

Neva-

- Tá, mas ainda não faz sentido nenhum...

George-

- A não eu conheço essa cara Neva, o que você esta planejando


Sim, ele tinha razão eu estava mesmo planejando alguma coisa mas obviamente eu iria ter que manter em segredo.

Neva-

- Que cara? A minha cara aqui está normal, olha, quando eu estiver algum plano, você vai saber quando eu estiver algum plano

George-

- A está bem...

Neva-

- Falando nisso você sabe aonde está o meu jornal?

George-

- Jornal? Que jornal?

Quando George pergunta todo confuso pelo jornal, lembro que ninguém sabia da existência dele, bem exeto minha mãe Lisa, mas fora ela ninguém sabia e nem poderia saber então tendo disfarçar.

Neva-

- Jornal?? Porque estamos falando de jornal? Falando em jornal, você viu aquela nova coleção de jornal que papai comprou?

George-

- Falando sobre todos os tipos de bússolas?

Neva-

- Bússola? O que essa família tem com bússolas?

George-

- O que?

Neva-

- Eu quis dizer...exatamente, sobre todos tipos diferenciados de bússolas! mas falando em jornal, eu vou ter que ler um livro aqui, então se não se importa...

George-

- A sem problemas, vou descer fazer companhia para o papai

Neva-

- Obrigada

Observo silenciosamente George descer as escadas e ir em direção a sala aonde papai e Charles estão, então quando percebo que eles já estão distraídos ao ponto de nem lembrar da minha existência, eu vou rapidamente

ao meu quarto, pego o meu jornal e já começo a escrever TODOS os meus planos e quando eu falo em planos são todos MESMO, escrevo sobre TODOS os lugares possíveis que um dia poderia ir, pessoas que um dia eu poderia conhecer, sobre tudo mesmo

Depois que acabo de escrever, guardo o meu jornal em um lugar quase impossível de achar e me deito imaginando tudo virando realidade...

Neva Mark - The StoryOnde histórias criam vida. Descubra agora