responsabilidade.

268 44 45
                                    

Assim que o Henrique chegou ele veio ate mim e me olhou.

-cadê ela?- eu apontei pra Sofia que estava sentada na cadeira enquanto comia um bolinho.- meu Deus, ela é um neném.

-eu sei.- eu disse o olhando.- quando o tutelar vem?.

-geralmente... Uma semana depois, eles precisam arrumar todos os dados pra pegar a criança, até lá ela fica em qualquer lugar.- ele disse me olhando.- geralmente nessas casas de moradores de ruas sabe?.

-sério? Vamos lervar ela pra casa!.- o henrique negou.- meu amor, não posso deixar essa garotinha ficar assim.- ele concordou mas meio chateado.- que foi?.

-eu não tenho tempo pra cuidar de duas crianças.- ele disse me olhando.- Rafael, você estuda e trabalha, não acha que é muito coisa?- eu neguei.- mas pra mim é!.

-voce nem ta mais fazendo faculdade, voce ja se formou.- ele me olhou bravo e eu entendi.- ta assim por que vai ter que cuidar deles enquanto eu estiver fora.- ele concordou.- calma, qualquer coisa pagamos uma baba.

-pagar uma baba e depois ficar pedindo dinheiro emprestado pro seus pais? Me poupe Rafael, e outra, voce ainda está grávido de novo!.

- a culpa é sua, tu que me fudeu!- ele me mostrou o dedo do meio.- corno.

-olha, eu vou trabalhar tá?- eu concordei, ele abriu a mochila e pegou um notebook ele sentou em uma mesa e me chamou.- garoto eu quero um chocolate quente!- eu neguei e anotei no papel.- quero voce também.

-se fode!- eu disse e ele sorriu.- quer algo mais?.

-ah... O especial da casa.- eu concordei e sai.

-Sofia, senta perto daquele moço e conversa com ele?.- eu perguntei e ela concordou descendo e pegando um pedaço de bolo, ela foi até lá e se sentou, henrique olhou pra ela e a mesma sorriu.

-oi.- ela disse enquanto balançava os pezinhos.- qual seu sabor de bolo favorito?.

-chocolate.- ele respondeu a olhando.- e o seu?.

-chocolate com menta.- ela disse mostrando o pedaço de bolo.- papai adorava esse sabor, mas depois de hoje ele não vai mais comer.- ela disse o olhando.- mas o meu novo papai deve gostar, né?.

-quem é seu novo papai?- ele perguntou a olhando, ela olhou pra mim e depois pro henrique.- aquele tio com o avental rosa?- ela concordou.-não se incomoda em ele ter um namoradO?.

-por que? Deveria me incomodar com quem ele ama? Papai dizia que o amor é algo incondicional, e que todas as formas deveriam ser respeitadas e admiradas.- ela disse enquanto punha um pedaço de bolo na boca.

-quantos anos voce tem? Voce fala muito bonito pra sua idade.

-eu tenho sete, e não acho que falo bem, apenas aprendi com os meus pais, minha mãe, trabalhava o português de Portugal comigo, e o papai o portugues do brasil, tem hora que eu confundo.

-entendi.- Henrique disse sorrindo.- estuda?- ela concordou.

-rafa, vamos trabalhar?.- o senhor markes perguntou e eu concordei, peguei a bandeja e levei até o Henrique.

-aqui seu pedido.- eu disse colocando em cima da mesa a comida dele.

-faltou você.- ele disse sorrindo.

-isso é assédio.- a sofia disse nos olhando.- o papai não é um comida.- eu levantei uma sobrancelha.

-okay, meu amor, somos namorados.- ela sorriu.

-então voce vai ser o meu outro papai?- o Henrique me olhou e eu abaxei a cabeça.- que legal! Eu quero um irmaozinho, vão me dar um irmaozinho?.

Ameaçado Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora