O pequeno Di Angelo odiava mudanças, sempre uma casa nova, vizinhos novos e uma nova escola...era tudo uma chatice, pensava a criança com os bracinhos cruzados na cadeira infantil enquanto fitava o lado de fora da janela, sem ligar para o pai e a mãe que tentavam em vão chamar a atenção da criança emburrada.
.
O pequeno moreninho sentiu os olhinhos encherem de lágrimas, quando sua mamãe e seu papai lhe deram para uma mulher alta e sorridente. Nico só queria voltar para casa...
--Nico, se comporte, ok? A mamãe vem lhe buscar mais tarde. –disse Maria com um sorriso tranquilo nos lábios, apesar do coração apertar por ver o rosto choroso do filho.
--Eu não quero ficar aqui...—resmungou baixinho, apertando a camiseta preta cheia de corujas brancas, seu animal favorito.
Hades suspirou pegando o filho nos braços.
--Não chore...—pediu o homem, de maneira delicada, algo surpreendente para uma pessoa que detém um metro e noventa de altura, além de vestir-se de preto e manter a face séria no rosto...Podendo se passar por qualquer tipo de pessoa, menos uma pessoa gentil.
--Papa...—resmungou manhoso, apertando o pescoço do moreno mais velho, enquanto o mesmo acariciava suas costas delicadamente.
--Por que você não dá uma chance, hm? –indagou o homem carinhosamente, fazendo com um sorriso despontasse nos lábios da matriarca. –Se não gostar eu prometo que você fica em casa e me ajuda no trabalho, que tal? –propôs por fim, sendo encarado pelos olhinhos brilhantes do moreninho devido as incontroláveis lágrimas.
--Mesmo? Pomete'?
--De mindinho. –Declarou o mais velho, erguendo o dedo em questão preparando-se para uma promessa que seria mantida, mesmo que tivesse que apanhar de Maria pois sabia que a mulher ia lhe dar bronca por conta da promessa feita.
.
.
.
Nico queria a sua cama, seus bloquinhos de montar e o chocolate quente de sua mamãe.
--Crianças, nós temos um novo amiguinho. –disse a mulher grandona, abaixando-se ao lado de Nico, que apertava a Mel em seus braços, sua pelúcia de coruja favorita. –Esse é o Nico, digam olá para ele.
--Oi Nico. –Todos falaram juntos e o pequeno Di Angelo apenas se encolheu, apertando a pelúcia, realmente envergonhado.
--Sejam bons com ele, ok? –pediu a mulher, indicando uma cadeira na frente para o moreninho.
--Sim!
Nico só queria sua cama...pensava o pequeno com um biquinho emburrado nos lábios, sem notar um par de olhos azuis que lhe fitavam com curiosidade.
.
.
.
O recreio era o momento favorito de todas as crianças, hora de brincar, lanchar e conversa com os coleguinhas. Mais o moreninho permanecia emburrado, sentado no cantinho e mexendo distraidamente no montinho de terra.
--Oi!!! –Nico encarou a figura loira que se abaixara na sua frente com desconfiança.
--Oi...—sussurrou baixinho, apertando novamente a Mel. –Quem é você?
--Oh! Eu sou Will, Will Solace. –Estendendo a mão para o outro. –Eu sou o seu novo amigo Nico.
O pequeno Di Angelo franziu o cenho, confuso pela nova informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos
FanfictionOnde Nico não gostava de se mudar e enfrentar uma nova escola, ou melhor aonde o pequeno Will queria Nico como seu amigo!!! (Solangelo - Kids)