Bulma recebia os enfeites da mão de seu filho Trunks que estava já com 17 anos; e embora fosse um filho incrível, era adolescente e como todo bom adolescente; reclama de ter que ajudar com aquilo:
- No fundo você gosta filho, confessa?
Trunks olhava sua mãe, todos os anos montando aquela árvore de natal com todo zelo que tinha. Além do fato de não fazer sentido sua mãe todo ano sempre querer comemorar essa data, mesmo com seu mundo ruindo pouco a pouco.
-Não sei bem mamãe, perdemos tantas pessoas ao longo desses anos. O último foi o Senhor Gohan... Ele falava dando mais um bolinha para mãe que tinha as cores que seu amigo Goku gostava de usar.
-Você tem que entender Trunks que você é a esperança do nosso mundo. Todo mundo se sacrificou para que você se mantivesse vivo, e eu pudesse construir a máquina do tempo para você poder ir para o passado e tentar salvar o Goku e... e quem... quem sabe seu pai.
Trunks via a mãe tentar esconder a voz de um choro que ela sempre continha.
-Mamãe?
-Oi filho...
Bulma pegava uma bola do mesmo tom azul que Vegeta usava em suas roupas quando chegou na Terra e foi difícil não sorrir lembrando a primeira vez que ele falou com ela. Todo marrento, mesmo se sentindo sozinho nesse mundo.
-A senhora tem esperanças que o que vamos fazer vai alterar nossa realidade? Que talvez o Senhor Goku e meu Pai possam estar aqui quando eu retornar?
-É uma aposta muito alta meu filho... Mas eu não posso me dar o luxo de escolher qual deles vai poder estar aqui depois que você interferir no passado... mas...
Bulma se levantava e se afastava vendo como ainda conseguia manter aquela árvore velha linda com todos aqueles enfeites que a lembrava de seus amigos, e dos anos que passaram juntos e felizes, antes de serem atacados por aqueles Andróides.
-E se o papai não voltar para nossa realidade? Trunks falava se afastando para ter a mesma visão da sua mãe.
Bulma ria...
-Igual ao pai! Descrente!
-Como mamãe? Trunks via ela se aproximar da árvore e pegar uma fita azul surrada que estava em forma de laço.
-Tem que ter fé meu filho! Sabe seu pai não entendia o porque fizemos uma pausa logo que os andróides apareceram, e ainda era possível lutar de igual para igual com eles... E meu amigo Goku ainda não tinha apresentado a doença do coração. Então estávamos todos aqui reunidos na corporação para as festas de final de ano.
-Ate o Papai? Trunks falava intrigado em saber mais dessa história que sua mãe nunca tinha contado a ele.
Ela vivia contando as histórias do tempo que ela e o Seu amigo Goku saíram em busca das esferas dos dragões. De como ela era uma jovem sonhadora em busca de um príncipe encantado e tudo mais. Mas ela falava poucas coisas de sua relação com seu pai Vegeta. Parecia que doía nela as lembranças que tinha. Então quando a viu falar feliz desse determinado acontecimento sentiu seu coração bater mais forte ao saber que sua mãe tinha de fato uma lembrança boa de seu pai.
-Sim... Ela olhou para a árvore se sentando ao lado dela e olhando seu filho que estava muito empolgado a olhando... ela olhou a árvore acima dela e sorriu tristemente falando... -Foi seu Primeiro e último natal! Bulma fechou os olhos puxando da lembrança esse momento...
Tudo Que Eu Preciso
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Presente de Vegeta
FanfictionE se Mirai Trunks descobrisse que seu pai deixou um presente para sua mãe antes dele morrer? O Presente de Vegeta, conta a Historia de seu Primeiro e único Natal ao lado de Bulma. Essa historia Participa #DESAFIODENATALEANONOVO #desfiodenataleanonov...