A Descoberta

50 3 2
                                    

Era uma vez uma menina chamada Clara, ela tinha 15 anos. Essa menina vivia com a sua avó Marília, pois os seus pais desapareceram quando ela era uma bebé.

Um dia, numa visita de estudo, ela teve um estranho acontecimento e foi falar com a sua avó.

- Avó, hoje senti uma coisa, uma voz que parecia estar a chamar-me e a dizer que tenho de salvar o mundo dos "Meropídeos", mas eu nem sei quem são eles. - disse a Clara.

- Querida neta, hoje foi o dia que tu cresceste, e a magia dentro de ti percebeu que estavas pronta. Pronta para conheceres o teu dever enquanto Fada do Gelo!- explicou a avó Marília.

- Ó avó a magia não existe, aposto que isto é alguma brincadeira tua! -respondeu a Clara.

- Ai é? Já vais ver o que é a magia -disse a avó Marília indo à cozinha buscar um copo de água.

-Apanha!

E a avó Marília atirou a água que estava dentro do copo em direção à Clara, mas a Clara levantou a mão por reflexo e a água congelou de repente.

- Mas... a.... a.... água virou gelo? Como é que isso é possível? - perguntou a Clara gaguejando.

- É o teu elemento, o elemento do gelo. E as tuas amigas também são fadas - respondeu calmamente a avó Marília.

- O quê? A Maria , a Íris, a Laura e a Joana também são fadas? -perguntou a Clara completamente espantada.

- Sim, vocês são as fadas dos cinco elementos. - disse com muito orgulho a avó Marília. - Hoje se quiseres podes convidar as tuas amigas para uma festa do pijama.

- Está bem. - disse a Clara já se esquecendo de tudo.

Entretanto, quando todas chegaram, a avó Marília levou-as até ao quintal e começou a explicar tudo, de uma ponta à outra.

As Fadas dos ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora