- Ok agora que já se transformaram e que já acreditam em nós, está na hora de ver do que vocês são capazes – disse a avó Marília.
- Cada uma de nós vai-vos ensinar a dominar os vossos poderes e depois a usá-los em equipa. – disse a avó Beatriz.
Todas as fadas estavam em total harmonia pois é mais fácil aprender de pessoas conhecidas do que com desconhecidas, e com muito trabalho árduo, em uma semana, todas conseguiram aprender como controlar os seus poderes exceto uma, a Clara, os seus poderes eram maiores do que o normal e podiam até ser perigosos.
Ela começava a ficar com muito medo de os usar pois ela não quer magoar ninguém, mas a sua avó era o seu porto seguro e a sua fonte de confiança. Por isso ela conseguiu em parte contê-los, mas as avós ficaram preocupadas porque nunca tinham visto um poder tão grande.
Ela podia ser a fada mais poderosa de sempre, então concordaram mantê-la debaixo de olho para o seu próprio bem.
A avó Marília também estava estranha como se tivesse um segredo que estava a esconder a todo o custo.
- Minhas meninas, vocês cresceram tanto em tão pouco tempo, estamos realmente muito orgulhosas de todas vocês e é por isso que com toda a convicção eu digo que vocês agora estão prontas para serem as Fadas dos Elementos. – afirmou a avó Raquel.
- É verdade, vocês são o nosso orgulho e eu sei que são vocês que vão salvar este universo e todas aqueles nele. – concordou avó Nicole.
- São vocês que vão assumir um papel muito importante e difícil, o papel de herói, por isso queremos que vocês tenham muita responsabilidade e queremos que saibam que nós vamos estar sempre convosco nos vossos corações. – avisou a avó Beatriz.
- Exatamente nós nunca vamos sair daí se vocês nunca se esquecerem de nós. E dito isto espero que nos momentos difíceis se lembrem que nós estamos convosco e nunca vos abandonaremos. - disse a avó Lilia.
- Mas e agora? O que faremos? Sabemos que temos de salvar o Reino Alberque do Valmor, mas o que fazemos? Não podemos simplesmente entrar pelo castelo e derrotá-lo ou podemos? – perguntou a Joana.
- Isso mesmo o que devemos fazer já controlamos os nossos poderes, mas ainda não sabemos como derrotar o Valmor. Nem sabemos quem ele é. – disse a Maria.
- Nem sabemos o quão poderoso ele é. E se ele for mais poderoso que nós. Nem vocês o conseguiram derrotar, como é que nós o vamos fazer? – preocupou-se a Íris.
- Exatamente qual é a nossa missão? Nós temos de ter um plano. – disse a Laura.
- Vocês têm uma missão. É encontrar a legítima herdeira do trono de Alberque. A Princesa Alana. – respondeu a avó Marília.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Fadas dos Elementos
خيال (فانتازيا)Esta história é baseada na série do Disney Channel W.I.T.C.H. Nesta história falo sobre 5 meninas que descobrem que são fadas e cada uma tem um poder especial. Elas têm de salvar um dos reinos no universo que foi invadido pelos Meropídeos.