As luzes do pub já haviam começado a ficar embaçadas e eu não mais conseguia distinguir bem as pessoas ao meu redor. A música alta nos meus ouvidos se tornou abafada e eu me sentia tonto a ponto de cair a qualquer momento. Eu cambaleava até que esbarrei em alguém de cabelos loiros espetados que eu implorei ser Niall pois eu já estava sustentando todo o peso do meu corpo sobre aquela pessoa.
— Tommo, você vai acabar com as bebidas do lugar, cara! — pensei ter ouvido Horan gritar no meu ouvido, eu não poderia dizer com certeza.
A voz de Brandon Flowers, vocalista do The Killers, vibrava por entre todas as células do meu corpo e uma dor latejante insistia em pulsar do lado esquerdo da minha cabeça enquanto eu virava um copo do que parecia ser whisky.
Você deve estar se perguntando porque um rapaz de vinte e três anos está se embriagando até ver estrelas onde não há. Para se divertir porque devemos nos divertir enquanto somos jovens, certo? Errado. O motivo de eu estar enchendo a cara naquele momento tinha nome e sobrenome: Harry Styles.
Em outras palavras, o meu melhor amigo.
Ou, pelo menos, era isso que eu o considerava até algumas horas atrás quando ele me ligou anunciando que estava prestes a se casar com um cara que ele conhecia há, no máximo, cinco meses. Louco, certo? É, eu sei.
Eu estava muito animado escrevendo uma crítica ao último restaurante que eu havia visitado ao som de Don't Look Back In Anger. Pela primeira vez, estava fazendo aquilo para uma revista gastronômica famosa e muito bem conceituada. Foi quando o visor do meu celular se acendeu com uma foto de Harry colocando a língua para fora e o nome "Poste Convencido".
— Lou, você tá ocupado? Preciso te contar algo. — ouvi sua voz rouca e ansiosa do outro lado da linha assim que eu o atendi.
— Apenas tomando um dos passos mais importantes da minha carreira. Fora isso, nada demais. — respondi colocando o aparelho telefônico entre meu ouvido e meu ombro para continuar digitando.
— Espera, você finalmente está escrevendo para aquela revista? Como é o nome mesmo?
— Go'Where. — lembrei-o.
— Isso! Go'Where. Isso é muito bom mesmo, Lou. Eu disse que você ia conseguir, não disse? Estou muito orgulhoso de você. — eu podia ver as covinhas de Harry se formando enquanto ele abria um sorriso largo mesmo sem realmente vê-lo.
— É, você disse sim. Mas eu não gosto que você me diga "eu te disse", então vamos fingir que não. — ouvi-o rir como resposta e depois ficar em silêncio. — Harry.
— O que foi?
— Você disse que ia me contar uma coisa, seu cabeça de vento.
— Ah sim, sim. Eu vou me casar com Joshua!
A partir daquele momento, a sucessão de cenas ocorreu exatamente desse jeito: eu tropecei no meu próprio pé enquanto tentava me equilibrar após o choque com a informação que o cacheado havia me dado e acabei caindo da cadeira onde eu estava sentado, o que causou um baque que poderia muito bem ressoar no prédio inteiro. Tudo bem, talvez eu esteja exagerando. Mas, foi o suficiente para que Harry perguntasse repetidas vezes através do celular se eu estava bem e eu continuava repetindo que não era nada e que a Hat, minha cachorrinha, apenas havia entrado depressa no quarto e derrubado algo no caminho.
Depois daquilo, tudo o que eu consegui dizer foi um curto "parabéns" e que eu precisava desligar para arrumar a bagunça que Hat havia feito. Eu sei, nada amigável da minha parte. Mas, sinceramente, não havia nada que eu o pudesse dizer naquele momento.
O que ele esperava que eu fizesse? Que eu pulasse de alegria porque ele ia se casar com alguém que mal conhecia? Provavelmente. Harry era muito inocente, afinal. Ele ao menos conhecia o rapaz o suficiente para dizer se ele era um serial killer ou não.
E por que eu me importava tanto com aquilo? Porque ele é meu amigo e eu não queria que ele se machucasse, claro.
Quando o líquido amargo da bebida desceu queimando pela minha garganta e meu cérebro criou imagens traiçoeiras de Harry beijando outra pessoa, Harry se casando com outra pessoa, Harry se declarando para essa pessoa e criando filhos com ela foi que 1) eu senti uma vontade esmagadora de vomitar e 2) eu percebi que havia caído no maior e pior clichê de todos. Sim, eu estava me apaixonando pelo meu melhor amigo. Puta merda!
hey sweeties! err então esse é o prólogo... continuo ou apago e finjo que nunca aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Say "I Do" {ls}
FanfictionLouis sempre foi acostumado a ter Harry ao seu lado e a relação de amizade que eles levavam sempre pareceu suficiente para o rapaz de olhos azuis. Bem, até o dia em que Harry anuncia que está prestes a se casar com outro... Inspirada no filme "O Cas...