A Visita do ET

9 1 0
                                    

Ele pousou em plena Avenida Paulista. Olhou ao redor. As pessoas caminhavam tranquilamente, pois não havia carros. Porém, a sua chegada atraiu alguns curiosos.

– Maneiro, cara. Posso tirar uma selfie?

Ele abriu a cabine. O outro ficou mais impressionado:

– Mano, maquiagem perfeita. Tá parecendo um ET. Olha pra cá, pra eu pegar nosso melhor ângulo.

Ele sorriu e ouviu um clique. O outro fez um sinal de positivo e seguiu na avenida. Outros curiosos comentavam:

– Vi esse modelo de drone num canal de tecnologia. Parece que o Google investiu uma grana lascada e já tá testando...

– Caraca, mano. E eles já vieram testar aqui?

Ele captou alguns sinais de redes abertas e conectou-se. Interessou-se pelo verbete "Google" que o rapaz havia comentado. E ativou o Google Translator, para entender melhor as conversas.

Chegou um senhor grisalho e puxou conversa:

– Qual a autonomia deste veículo?

– O senhor quer saber em distância ou em tempo?

O homem sorriu. Procurou as câmeras.

– Ok, já percebi que tô participando de uma "pegadinha"...

– Pegadinha? Ah, entendo. Pelo que vi no Google, trata-se de uma situação embaraçosa para fazer as pessoas rirem...

– Isso, isso.

– Não é pegadinha, não, senhor.

– Hum, então é parte de um comercial? Você é contratado do Google?

– Também não, senhor. Acabei de retornar a este planeta. O Google é apenas nossa interface de comunicação. Gostei bastante.

O homem aproximou-se e tocou na pequena nave:

– Você interpreta bem. E o aparelho é realmente bonito. Nem consigo ver as quatro hélices.

– Já não usamos hélices há muitas décadas. Apenas um reator de força antigravitacional. Mas, acredito que vocês ainda não dominam esta tecnologia.

– Ah, saquei...

– Sacou? Não entendi o contexto da sua afirmação.

– É algum filme independente? Vocês vão participar da mostra internacional? (*)

– Realmente, estou gravando. Mas, apenas para reportar aos meus superiores.

– Você está usando maquiagem? Ou é uma daquelas roupas de borracha?

– O senhor se refere à minha aparência? Desculpe-me se pareço-lhe assim tão diferente.

O homem aproximou-se mais:

– Sua voz parece eletrônica. É um robô?

– É o tradutor instantâneo. Levaria muito tempo para aprendermos as respectivas línguas.

O homem olhou ao redor. Procurou alguém a filmá-los. Nada. Apenas outros curiosos a tirar selfies. Voltou-se para o ET:

– Então, a filmagem é você que faz?

– Exato, senhor. Temos mais de cem micro-câmeras na nave e outras dez em meu traje.

– Ok, ok. E, qual o motivo de você estar aqui?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Visita do ETOnde histórias criam vida. Descubra agora