Prólogo

8 0 0
                                    

Oslo, 2019.

― Senhoras e senhores, com vocês, Gwen Sloan!

E lá estava ela caminhando cuidadosamente até o famigerado sofá cinza do programa de Jimmy Fallon. Irritantemente perfeita. O vestido majoritariamente azul escuro reluzia sob as luzes do estúdio. Noah Holmes sentiu uma fisgada em seu peito, quem sabe fosse um alerta para desligar a TV o quanto antes, uma pena que sua curiosidade fosse ainda maior.

Através da tela relativamente grande, ele acompanhava os passos da mulher, tentando ignorar a inveja que sentira do apresentador quando se cumprimentaram. O perfume dela pareceu invadir seu quarto de hotel, fazendo-o endireitar a postura enquanto maneava a cabeça, negando-se a acreditar que depois de longos dez meses ainda houvesse rastros dela em sua mente e seu corpo.

― Gwen, você está linda. É muito bom tê-la aqui de novo.

― Jimmy! É sempre um prazer, obrigada.

Gwen acenou para o público, o mundo poderia se questionar o quanto aquele sorriso ainda poderia se alargar e o irlandês lamentou saber a resposta. Estar em turnê o proporcionava a sorte de estar ocupado demais para dar atenção aos próprios pensamentos, mesmo que seus sonhos o pudessem roubar uma noite de descanso e que cada curso que tomasse, inevitavelmente, o levasse até ela.

― Você esteve aqui há...

― Um ano atrás ou quase isso.

Ela ri fraco, enquanto passa a mão pelo cabelo, ajeitando-o.

― Isso! Você acabou de lançar um álbum que, meu Deus, todo mundo só sabe falar sobre. ― Jimmy ergue a capa do projeto, Paper Dreams, segurando-a entre as mãos, essa que exibia o rosto de Gwen em preto e branco. ― Eu amei o clipe de After You. É brilhante e tão, tão...pessoal.

― Oh, obrigada. Gosto de pensar que eu sou uma contadora de histórias, me acostumei a me inspirar nos filmes, nos meus amigos, mas cheguei ao ponto da minha vida em que percebi que não estava falando sobre mim. Sobre as minhas experiências. Então essa música e todo o álbum foi originado desse sentimento.

A morena deixa que um sorriso ilumine seu rosto. Ela ainda gesticula tentando expressar por meio de seu corpo aquilo que sua boca liberava.

― Eu queria trazer o meu ponto de vista.

― Imagino que seja algo gratificante, não é?

― Sim, sim. É libertador.

Fallon brinca com o encarte do álbum, lendo a tracklist na parte de trás.

― São 13 músicas, no total. Como foi esse processo? Esse de colocar todos esses sentimentos para fora.

Noah se encolhe na poltrona, sua atenção agora é redobrada e aquele pressentimento de que seu corpo inteiro irá ruir e atingir o chão a qualquer instante, o faz praguejar.

― Bem, não foi algo fácil. As coisas são mais complicadas quando se está desesperado, sabe? Lembro que a primeira que compus, foi extenuante, passei a noite em claro presa a uma linha. ― Gwen relaxa um pouco ao recostar-se no sofá. ― Estava me sentindo perdida até que Chase Knight, meu amigo e também produtor, me ajudou a alinhar o que estava sentindo com o que eu gostaria de dizer.

― Isso é ótimo! Você tem alguma faixa preferida?

A americana pondera um pouco antes de liberar uma risada melódica, Jimmy a olha esperando pelo o que pode vir a seguir.

― Hm...Weakness, sem sombra de dúvidas. Eu queria ser honesta com os meus fãs, mas principalmente com os meus admiradores, entende? ― Gwen ressaltou, umedecendo os lábios em uma áurea divertida. ― Se fosse uma disciplina se chamaria Introdução a Gwendolyn. Uma pena minha aula experimental ter sido um fracasso.

A platéia vibrou em meio a risadas com o comentário e isso fez Noah estalar a língua permitindo que aquilo fosse cravado em sua pele e germinasse em seu coração.

— Nem sei porque ainda estou vendo isso.

O loiro resmungou levantando-se, sem crer que isso ainda fosse possível, a tela do seu telefone acendeu e isso chamou sua atenção. Era uma mensagem de Zach, seu melhor amigo. Bancando, mais uma vez, o sensitivo.

"Se estiver assistindo ao que acho que está assistindo é melhor desligar agora."

Holmes torceu o nariz e simplesmente ignorou. Algo que Zach sabia que aconteceria, no entanto, cedera a tentativa.

— Há rumores de que existem algumas faixas bônus. É verdade?

— Não conseguiria mentir para você, Jimmy. Então, sim! E eu estou muito animada em poder dividir isso com vocês em breve.

O sorriso que ela sustentava fez com que o ar dentro de Noah se comprimisse, como se seus órgãos começassem a se definhar enquanto seus olhos se vendiam por tão pouco.

— Está animada com alguma em especial?

Girlfriend. É bem divertida, e — ela olha para os lados, prestes a confidenciar ao mundo uma nova fofoca. — Acho que já posso dizer que o clipe é único, bem diferente de tudo que já fiz.

— Agora me deixou bastante curioso! Conseguiria resumir o álbum a uma palavra?

— Essa é difícil. Mas acho que provavelmente seria imprudente. Existiam inúmeras coisas que eu gostaria de falar e esse foi meu grande presente. Creio que embora tenha sido audaciosa e emocional, foi algo verdadeiro, algo que eu queria que as pessoas pudessem refletir e sentirem comigo.

Jimmy volta a segurar o encarte em suas mãos, sorrindo bobo, observando-a.

— Deve se sentir orgulhosa. Esse é um grande álbum e eu estou obcecado por cada detalhe.

— Obrigada, Jimmy. Eu amo seu programa, fico muito grata por me receber.

Ele sorri carismático, estendendo a mão para ela e a apertando.

— Você é a melhor! É sempre bom vê-la.

Seu olhar desvia para o público e ela o acompanha, ainda presa aquele sorriso genuíno. Retribuindo acenos para o auditório, lançando alguns beijos na mesma sequência.

— Gwen Sloan, pessoal! Paper Dreams já disponível!

Noah sabia porque Gwen havia escolhido o The Tonight  Show. Verdade seja dita, todos sabiam que Jimmy jamais iria se focar em sua vida pessoal, ele era profissional demais para isso embora fosse perceptível que houvesse uma fagulha de ansiedade para fazê-lo correndo pelas bordas de sua boca.

O pequeno intervalo indicava que logo a cantora estaria se preparando para a apresentação do novo single, mais uma vez o irlandês achou que fosse sua deixa para abandonar aquilo e quem sabe ir para a academia do hotel. Verificou as horas e faltava apenas alguns minutos para as 6 da manhã. Ele gemeu frustrado consigo mesmo. Odiava a confusão que os fusos faziam com o seu corpo. A qualquer momento o alarme iria tocar e Theresa, sua empresária, entraria por aquela porta ameaçando virar a cama para fazê-lo levantar.

Holmes aproveitou que já estava de pé e caminhou até o banheiro, encarando-se no espelho. A barba estava por fazer, combinando com os olhos cansados e o cabelo que usualmente formava o seu distinto topete, agora estava bem mais baixo, praticamente escorrendo por sua testa. Ele sorriu sem graça. Abrindo a torneira, curvando-se e direcionando as mãos cheias de água para o rosto.

Seria drástico tirar a barba naquele momento, ele gostava da aparência mais madura que a característica lhe trazia. Ele secou o rosto e suspirou ao ouvir a voz de Jimmy partir do cômodo principal.

— Perfomando After You, lead single de seu novo álbum Paper Dreams. Mais uma vez com vocês, Gwen Sloan!

_______________________________________
Publicado em 02/2021.

Música do capítulo:
Taylor Swift - The Archer.

The American SmileOnde histórias criam vida. Descubra agora